Últimas Notícias

News
Recentes

Em entrevista ao OMD, Silva declara amor por Maceió e promete show afetuoso no Teatro Deodoro

News
Recentes

Depois de O Livro dos Ressignificados, Coração Granada é o novo livro do @akapoeta

News
Recentes

Separamos cinco HQs da Nemo que você precisa ter na estante!

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

[Resenha] O amor mora ao lado – Debbie Macomber

Publicado em 27 out, 2013

O amor mora ao lado – Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630526
Ano: 2013
Páginas: 160
Classificação: 
Página do livro no Skoob

Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um
divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em
seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha
abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma
vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu
escandaloso vizinho, Jack Walker.
Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua
namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato,
chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a
conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e
Cão são realmente muito irritantes.
Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica… 

 Resenha:
Lacey ainda está se recuperando de seu divórcio, que aconteceu a mais de um ano, ela não imaginara que as promessas de amor na saúde e na doença fossem tão passageiras assim. Onde ficava o “para sempre”? Peter, seu ex-marido a abandonara por uma loura de olhos azuis de corpo escultural, loura essa, que ele mantinha um caso a meses sem o conhecimento da esposa. Qual o problema das pessoas em manter a palavra? Cultivar um sentimento é tão difícil assim? Lacey está afastada de relacionamentos, de homens, de se doar, de se doer. O medo da história se repetir é assustador e a dor de uma separação inesperada é esmagadora. Lacey é dona de uma gata que está no cio, a Cléo.

“Após o divórcio, Lacey ficou aos fragalhos e se sentiu perdida. Trazer Cléo para sua vida a ajudou muito, tanto que achava ser possível viver sem a companhia de um homem. Sua gata era a companhia que precisava.” Trecho da página 11.

Jack é vizinho de Lacey. O típico conquistador que não tem problemas com mulheres, todas o querem, todas o desejam, todas o acham irresistível. Quando Lacey parece não corresponder as suas investidas, conquista-la passa a ser uma missão, uma meta a ser cumprida. Suas brigas com a suposta namorada, com gritos que invadem as paredes do apartamento ao lado e deixam Lacey incomodada ao extremo, serão um ponto negativo nesse possível romance.  Jack, é dono de um felino, Cão. (Sim, um gato com nome de Cão).

Cléo será mãe, ela está prenha, a espera de filhotinhos de Cão. Lacey e Jack estão juntos nessa , quer queiram, quer não e terão que arcar com as despesas e complicações que possam surgir durante a gestação da gata. Obviamente a aproximação forçada trará muito mais que filhotinhos de gato… Quando questões mal interpretadas forem esclarecidas, os dois felinos se encarregaram do resto… Enquanto Jack se esforça para conquistar sua garota, com toda a paciência do mundo dividida com os problemas envolvendo sua irmã ,que não enxerga o óbvio, Lacey tenta esquecer os anseios de amar novamente e problemas no trabalho, ao mesmo tempo que vê sua história se repetir na irmã do seu possível futuro namorado. Vale arriscar-se outra vez?

A escrita da Debbie é rápida e envolvente, não tão rápida a ponto de ser rasa, porém não tão profunda a ponto de marcar sua vida literária. A trama não é envolta de reviravoltas. O romance é um clichê enfeitado, os gatos dão um toque especial. Não esperem nada profundo ou inovador, é um enrendo gostoso de acompanhar. Terminei o livro (quase um conto) em uma hora apenas e fiquei curioso em outros títulos da autora. A diagramação está impecável e totalmente relacionada ao tema central, as páginas contam com ilustrações de gatinhos e no desfecho até aprendemos algumas receitas de petiscos caseiros para gatos. Vale a pena!

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

4 Comentários

  • GonçalvesSue
    03 fevereiro, 2014

    Adoro história assim, que o homem tem que lutar para conquistar a mulher…Baixei o livro tenho so que arranjar tempo para encaixa-lo na leitura..

  • Maria Clara
    23 novembro, 2013

    Parece ser fofaa a história *-*

  • Milena Soares
    19 novembro, 2013

    Já li esse livro, amei, a história é muito fofa, adoro quando tem animais interagindo com os personagens!

  • Alice Aguiar
    27 outubro, 2013

    é um livro fofinho, com um final um pouco de decisão apressada

    Seguindo o Coelho Branco