Últimas Notícias

News
Recentes

Adaptação de Dumplin’ ganha trilhada sonora com Sia e Dolly Parton

News
Recentes

Vox é distopia sobre mulheres silenciadas e feminismo. Conheça!

News
Recentes

Best-seller internacional inspirado na cultura africana de Salvador é destaque nos EUA!

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

[Resenha] O resgate do tigre – Coulleen Houck

Publicado em 02 out, 2013
O resgate do tigre – Coulleen Houck

Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410617
Ano: 2012
Páginas: 432

Classificação: 
Página do livro no Skoob

Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.

Resenha:
Kelsey está em casa agora, ela abandonou a Índia e deixou para trás o amor de sua vida. Após ter ajudado os tigres a desvendar a primeira parte da profecia para quebrar a maldição, ela retorna a Oregon para se dedicar aos estudos e ter uma vida relativamente normal, uma  que não inclua enfrentar deuses e perigos mortais por algum tempo, matar a saudade da família e esquecer Ren de uma vez por todas. Sim, ela continua insistindo na ideia de que não há espaço para o amor dos dois, se sentindo inferior e defendendo a ideia de que o “Príncipe Indiano Ren” é maravilhoso demais para contentar-se com uma simples garota como ela. E sabe o melhor? Ela se lastima em cada página do livro por abandona-lo, por sentir falta do cheiro de sândalo de Ren, de sua voz,de seus abraços, de seu amor. Não faz sentido para mim, se existe amor, deixem ele os guiar!

Para compensar esse buraco em seu coração ela tentará ser uma garota normal e vamos acompanhar Kelsey em encontros amorosos afim de seguir com a vida a diante, e claro,  justamente agora Ren toma alguma atitude e retorna, entrando na disputa pelo coração de sua amada. Como se fosse existir alguma competição justa. Após 150 páginas arrastadas Ren se encontra em um perigo mortal e a estória tem uma reviravolta tão gostosa que faz o livro elevar-se a patamares altíssimos no meu agrado.

Enquanto o paradeiro de Ren é desconhecido e sua vida está por um tris, Kelsey, Sr. Kadam e Kishan irão tentar salva-lo e decifrar a segunda profecia ao mesmo tempo que fogem de Lokesh. O que fez desse livro meu preferido até agora se resume em um tigre negro. Kishan resolveu investir na garota que ama, talvez pareça que a história se repita novamente assim como com Yesubai, mas minha torcida vai para ele, não é injustiça ou maldade, é amor, que vença o tigre mais charmoso.

Ren simplesmente não me cativa, apesar de todos os momentos lindos entre ele e Kelsey, onde eles leem livros juntos, assistem filmes e se declaram infinitamente, esse amor me parece sem fogo, sem aquela chama que observo nos momentos em que Kishan deixa claro suas intenções com nossa, agora, indecisa Kelsey. Kishan vai se mostrar outro homem, outro tigre. Ele vai reconhecer suas fraquezas e esforçar-se para supera-las.

“… ali estava um homem me dizendo que eu poderia escolher outro e que cuidaria de nós e nos protegeria, mesmo que isso lhe partisse o coração.” Trecho da página 399

Juntos boa parte do tempo, eles desenvolvem um nível de proximidade, uma intimidade. Kelsey chega a conclusão que Kishan poderia ser seu destino facilmente, talvez a ordem de chegada dos tigres seja o grande problema… Talvez seja apenas saudade de seu namorado… Kishan seria apenas a segunda opção?

“Um bebê? Eu sempre quis ser mãe e ter uma família, mas nunca imaginei que teria dois homens – irmãos, ainda por cima – disputando minha atenção. Se Ren, por algum motivo, não sobreviver… não. Vou parar com essa linha de raciocínio agora mesmo. Ele vai sobreviver! Farei tudo o que puder para encontrar Lokesh. Se isso representa perigo para mim, que seja.” Trecho da página 264

O plano de fundo para tantas indecisões amorosas é o mais exótico possível, na busca de respostas e salvações Kishan e Kelsey enfrentarão as provas das quatro casas, perigos que envolvem cavernas de morcegos, aves de ferro gigantes, homens-sereias e até uma escalada ao monte Everest com direito a mundo de fadas. O resgate do tigre pode resultar no pior aniversário de todos para Kelsey. O desfecho me deu a certeza de que o próximo livro da série é imperdível.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

9 Comentários

  • Tainara Alves
    15 outubro, 2013

    Adoro essa saga!Os livros são um mais bonito que o outro.
    Esse livro é ótimo,pois conhecemos mais um pouquinho o maravilhoso Kishan.
    As aventuras com certeza aumentam a cada livro.
    A resenha tá ótima.
    Bjs'.

  • Thales
    12 outubro, 2013

    Tenho muita vontade de ler essa série!
    Quero ler logo!

  • Ariana Oliveira Gomes
    05 outubro, 2013

    Vou começar a ler esta série! Viva!
    É que não gosto ler séries quando não as tenho completa, mas minha prima linda e maravilhosa me emprestou seus livros – os que não tenho, ou seja, os três últimos, porque só tenho o primeiro. kkkkk…
    Depois venho cá te dizer o que achei.Trocar figurinhas, sabe como é…

  • Anônimo
    04 outubro, 2013

    Olá Felipe!! Tudo bem??
    Adorei a resenha! Me senti mais motivada ainda para começar a ler a série! Está serie é uma das minhas metas para o ano que vem=) Amo estas capas….

    • Felipe Miranda
      Rodolfo
      09 outubro, 2013

      Me empolguei de vez e pretendo ler tudo também, tava procrastinando…

  • Jéssica Antunes
    03 outubro, 2013

    Depois de várias resenhas positivas que tenho lido desse livro, fiquei muito curiosa para lê-lo. Obrigada pela dica.

  • cristiane
    02 outubro, 2013

    Antes eu não tinha vontade nenhuma de ler essa série. mas são tantas pessoas que amam ela, e as apas são tão perfeitas, que acabei me contagiando também. Não vejo a hora de ler A Maldição do Tigre *-*

  • Poison Girl
    02 outubro, 2013

    Estou muito interessada nessa série. A principio quando a vi em uma livraria fiquei sem qualquer vontade de se quer olhar a sinopse, mas quando comentei isto com uma amiga e ela surtou me contanto coisas bem legais acabei ficando curiosa. Faz pouco tempo que encomendei a Maldição do Tigre, estou esperando para ler e tirar minhas próprias conclusões, espero não me decepcionar, pois estou muito ansiosa e com uma grande expectativa.