Últimas Notícias

News
Recentes

Autor de “Perdido em Marte” lança thriller de suspense sobre cidade na Lua

News
Recentes

Em nova edição, “Blade Runner” ganha capa assinada por Rafael Coutinho

News
Recentes

Em livro de estreia, Emily X.R. Pan escreve sobre suicídio e paixão

americanas.com

[RESENHA] A Filha da minha mãe e eu – Maria Fernanda Guerreiro

Publicado em 22 ago, 2012

A Filha da Minha Mãe e Eu – Maria Fernanda
Editora Novo Conceito
ISBN: 9788563219152
Ano: 2012
Páginas: 272
Página do livro no skoob
Classificação: 

Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um.

Resenha:
Mariana descobre que vai ser mãe. Porém, para ela se sentir bem nessa nova etapa da sua vida, ela tem que fazer as pazes com a mãe, não é bem as pazes,na verdade ela tem que resolver alguns assuntos.Não que elas sejam brigadas, ou algo do tipo, mas a relação de mãe e filha sempre foi complicada. Abalada. Frágil. Desde pequena Mariana teve uma relação mais próxima ao pai, o Tito. E isso meio que causou um afastamento de sua Mãe, a Dona Helena.

A Dona Helena, sempre achou que a Mariana não se comportava como filha, e sim como mãe, isso causou muitos desentendimentos entre as duas.Como uma disputa entendem? Mesmo que a Mariana não fizesse por mal,ela as vezes acabava não deixando que a Dona Helena fosse a Mãe de verdade. É meio complexo. Situação: Tito foi viajar, Mariana deu o último beijo antes da viagem e escreveu uma cartinha surpresa, escondendo na mala do pai. Dona Helena surtou, alegando que o último beijo tem que ser o da esposa. E quando ficou sabendo da cartinha então…

Mãe e filha disputando. Por toda uma vida. Sem falar que,toda família tem seus segredos. Problemas. Fases difíceis. O livro é uma rotina familiar, toda uma vida retratada.Tudo que qualquer família pode passar e é realidade de muitas. Filhos adotados, filhos drogados, parentes intrometidos, divórcios,mortes. Relacionamentos. É justamente sobre isso. Relacionamentos. Existe algum fácil? Não. É impossível não se identificar.

Eu particularmente chorei em diversas partes,não que seja um livro emocionante,mas mecheu comigo.Família é um assunto delicado. E não,o livro não é somente sobre a Mariana e a Dona Helena. É sobre uma família,que apesar de todos os problemas do mundo, se manteve pelo amor. O mais importante. E mesmo distante,quando é verdadeiro persiste.

WalmartBR

Recomendados para você

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Gabrielle
    06 julho, 2013

    Gosto de livros que falam sobre família, mexe com nosso emocional. Parece ser uma obra de muitos suspiros. Pretendo ler.

  • Jéssica Coelho
    26 junho, 2013

    Nossa, já tinha lido várias resenhas sobre esse livro mas em nenhuma encontrei essa visão que você proporcionou, deixando mais clara a trama da família toda… Ainda não li, mas tenho curiosidade…