Últimas Notícias

Recentes
Resenhas
TERROR

“O Cemitério”, de Stephen King, é de fazer qualquer um ter pesadelos. Saiba mais!

News
Recentes

Aleph divulga capa de “A Última Colônia”, de John Scalzi

News
Recentes

Conheça “Vilão”, uma história sobre inveja, desejo e superpoderes!

Livraria Martins Fontes

[RESENHA] O sonho de Eva – Chico Anes

Publicado em 23 ago, 2012

O Sonho de Eva – Chico Anes
Editora Novo Conceito
ISBN: 9788581630069
Ano: 2012
Páginas: 304
Página do livro no skoob
Classificação: 

Dra Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.

Resenha:
A arte da capa é um tópico importante que influencia sim na hora de ler um livro. Não vamos ser hipócritas.

Evitei “O sonho de Eva” por um certo tempo,justamente pela capa. Por que eu fiz isso gente? Segundo livro que me surpreende nessas últimas semanas. Tenho que parar mesmo de julgar pela capa. Li algumas resenhas e a capa agradou a muitos. É questão de gosto mesmo.

O livro  é praticamente uma aula sobre psicologia, sonhos e história. Mas é uma aula dentro de uma ficção super bem elaborada. Até esse exato momento que escrevo essa resenha, ainda me encontro perplexo com tamanha grandeza da obra.Sério pessoal, a trama é incrível.

Eva é uma especialista em sonhos lúcidos, seu filho, Joachim, é autista e some. Após a morte da sua irmã Anna,ela ocupa seu cargo na Industria Yume, a mais influente organização de mídia do mundo.Eva junto de uma equipe tem o trabalho de terminar os últimos ajustes do DreamGame. DreamGame não é apenas um novo game que permite as pessoas jogarem enquanto dormem, elevando a experiência virtual a outro patamar.

As mentes por trás da Yume tem outros planos,muito maiores e perigosos. Eva tem suspeitas que seu filho foi sequestrado e está nas instalações da Yume. Joachim tem uma incrível capacidade de se comunicar de dentro dos seus sonhos, uma habilidade preciosa, não acham?

Quando pessoas começam a morrer,novas dúvidas surgem e pistas podem levar a solução.

O livro é um relato de como as tecnologias atuais afetam a nossa vida. Até que ponto estamos vulneráveis Fantástico.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Gabrielle
    06 julho, 2013

    O livro parece ser bom, mas não é o tipo de obra que eu costumo me relacionar. Pode ser uma nova experiência, não?

  • Jéssica Coelho
    22 junho, 2013

    Também gostei do livro 🙂 Adorei esse clima todo de sonhos lúcidos que permeia o enredo e o clima anti-tecnologico também.
    Foi uma leitura leve e diferente.
    Quanto a capa, acho que tô acostumada pois a maioria dos meus livros não tem capas bonitonas, dai achei atraente, apesar de um tanto singela.