Últimas Notícias

News
Recentes

Carol Teles lança “Constelação de Gritos Mudos”, seu novo livro!

Alagoas
News
Recentes

Com xilogravuras de Luís Matuto, livro faz releitura da história de Zumbi dos Palmares

News
Recentes

Guilermo del Toro e Cornelia Funke lançam livro de “O Labirinto do Fauno”

Livraria Martins Fontes

[RESENHA] Não conte a ninguém – Harlan Coben

Publicado em 12 set, 2012

Não Conte a Ninguém – Harlan Coben
Editora Sextante
ISBN: 9788599296516
Ano: 2009
Páginas: 250
Página do livro no skoob
Classificação: 

David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível – em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade

“Melhor ter perdido a pessoa errada do que nunca ter vivido um grande amor.” 

David Beck tem ouvido isso a oito anos, mas no fundo não concorda.
Na verdade ele acha um grande besteirol.
Não se deve mostrar o paraíso a alguém e depois destruí-lo.
Sua esposa, Elizabeth, foi morta anos atrás enquanto comemoravam o aniversário de doze anos do primeiro beijo.

Mesmo compreendendo o quão definitivo uma morte pode ser e sabendo que nunca haverá uma segunda chance, que jamais abraçará sua esposa novamente e que não envelhecerão juntos, nada conforta e preenche o vazio que invadiu o coração de David. Até que então, após um e-mail, ele começa a suspeitar que sua esposa esteja viva. E se for verdade?

Parece impossível, uma total loucura, o corpo foi reconhecido, mas não por David. É certo voltar ao passado desse forma? Talvez fosse uma brincadeira, não. Eram códigos, uma linguagem que só Elizabeth e David poderiam entender. Por que? Se for isso mesmo, quais motivos levaram Elizabeth a fingir sua morte e sumir por tanto tempo? O que realmente acontecera aquela noite no Lago Charmaine? Como David conseguiu escapar?

“Três dias antes,eu era um médico dedicado vagando pela minha própria vida como um sonâmbulo. Desde então,eu vira um fantasma,recebera e-mails de minha mulher morta,tornara-me suspeito não de um,mas de dois assassinatos,virara foragido da polícia,atacara um policial e pedira ajuda a um traficante de drogas.
As 72 horas mais emocionantes da minha vida.
Seria cômico se não fosse trágico.” Trecho da página 138.

O que realmente aconteceu oito anos atrás? Quando novas provas surgem, mesmo com o assassino preso, David se torna suspeito de matar a própria esposa. É preciso provar sua inocência e descobrir se de fato foi Elizabeth que morreu oito anos atrás…

Já li alguns livros do Harlan e esse foi o que menos me empolgou,não que a estória não seja incrível,por que é,mas não é a melhor trama do mestre Coben.

Não faltam reviravoltas,como sempre,no final do livro então,preparem o coração pois é muito segredo revelado para pouca página. Do início ao fim eu gostei bastante do ritmo que se deu o desenvolver do enredo,me dá um frio na barriga sabe? As estórias contadas por Coben são perfeitas demais. Boa leitura!

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

7 Comentários

  • […] O OMD já resenhou “Não Conte a Ninguém”, 7 anos atrás. Confira clicando aqui! […]

  • GonçalvesSue
    03 fevereiro, 2014

    Esse foi o primeiro livro que li do autor, e cara ele me surpreendeu. Estou acostumada com Sidney Sheldon, mas o Harlan Coben, me encantou, quando chegou na penúltima página estava convencida que sabia o final ai no último paragrafo tudo muda..

  • Yasmin
    08 setembro, 2013

    Adoro a editora sextante e esse livro parece ser super,embora nunca tenha lido nenhuma obra do autor.Se bem que esse livro foi o que menos te empolgou né?Mas vou dar uma chance a ele.rs
    Bjão 🙂

  • Leitura extrema
    06 julho, 2013

    que massa *_*

  • Gabrielle
    05 julho, 2013

    Essa coisa de suspense com romance dá ainda mais vontade de ler!

  • Ingrid Joyce
    29 junho, 2013

    Não gosto da editora sextante shausha
    –' é pq nao gosto dos generos que ela publica :/.
    Só o guia do mochileiro mesmo haha.

    sonholiterario.blogspot.com

  • Ivi Campos
    02 junho, 2013

    Geralmente em um bom livro de ficção, o misterio e o romance fazem a coisa de fato valer a pena. Acredito que seja o caso deste livro né?
    Ivi Campos
    ivinah@gmail.com