Últimas Notícias

News
Recentes

Secult lança edital para Concurso de Contos Heliônia Ceres. Participe!

News
Recentes

Cinco filmes LGBT que você provavelmente nunca assistiu, mas precisa!

News
Recentes

Tudo o que você precisa saber sobre Henry Cavill em “The Witcher”, da Netflix!

Livraria Martins Fontes

Clássico “São Bernardo”, de Graciliano Ramos, ganha nova edição pela editora Record. Saiba mais!

Publicado em 29 abr, 2019

O clássico “São Bernardo”, de Graciliano Ramos acaba de ganhar uma nova edição pela editora Record. Lançado em 1934, o livro acompanha o quase amor entre Paulo Honório e Madalena, sendo um dos maiores títulos do modernismo brasileiro. O sertão alagoano é plano de fundo para uma história de autoritarismo, política e amor.

De Quebrangulo para o mundo, o autor alagoano tem entre seus best-sellers: “Caetés” (1933), “Angústia” (1936), “Vidas Secas” (1938), “Infância” (1945), “Insônia” (1947), “Memórias do Cárcere” (1953) e “Viagem” (1954).

Confira capa e sinopse da nova edição, intitulada de “S. Bernardo”.

No declínio de um atribulado percurso de vida, Paulo Honório, poderoso fazendeiro do sertão alagoano, conta a sua história.  O narrador revisita dramas da sua vida e conflitos internos que permanecem inexplicáveis até o momento em que suas memórias estão sendo escritas. Nem a fazenda S. Bernardo, que Paulo Honório comprou por preço irrisório, nem a professora Madalena, a quem contratou para alfabetizar as crianças do seu empreendimento rural e com quem acaba se casando, deram-lhe o sossego que tanto buscava. A escrita, então, é o que lhe resta, na tentativa de ter de volta a paz desejada. 

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário