Últimas Notícias

News
Recentes

Conheça o romance LGBT “Vermelho, branco e sangue azul”

News
Recentes

Stephen King, George R.R. Martin e outros autores escrevem sobre fim do mundo em coletânea

News
Recentes

“Apenas um Olhar”, novo livro de Harlan Coben, está em pré-venda!

Livraria Martins Fontes

Clássico “São Bernardo”, de Graciliano Ramos, ganha nova edição pela editora Record. Saiba mais!

Publicado em 29 abr, 2019

O clássico “São Bernardo”, de Graciliano Ramos acaba de ganhar uma nova edição pela editora Record. Lançado em 1934, o livro acompanha o quase amor entre Paulo Honório e Madalena, sendo um dos maiores títulos do modernismo brasileiro. O sertão alagoano é plano de fundo para uma história de autoritarismo, política e amor.

De Quebrangulo para o mundo, o autor alagoano tem entre seus best-sellers: “Caetés” (1933), “Angústia” (1936), “Vidas Secas” (1938), “Infância” (1945), “Insônia” (1947), “Memórias do Cárcere” (1953) e “Viagem” (1954).

Confira capa e sinopse da nova edição, intitulada de “S. Bernardo”.

No declínio de um atribulado percurso de vida, Paulo Honório, poderoso fazendeiro do sertão alagoano, conta a sua história.  O narrador revisita dramas da sua vida e conflitos internos que permanecem inexplicáveis até o momento em que suas memórias estão sendo escritas. Nem a fazenda S. Bernardo, que Paulo Honório comprou por preço irrisório, nem a professora Madalena, a quem contratou para alfabetizar as crianças do seu empreendimento rural e com quem acaba se casando, deram-lhe o sossego que tanto buscava. A escrita, então, é o que lhe resta, na tentativa de ter de volta a paz desejada. 

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário