A experiência sensorial proposta pelo Festival Carambola vai começar antes mesmo do evento acontecer no estacionamento do Parque Shopping, no dia 6 de abril. Para estimular o debate e a troca de aprendizados sobre o cenário musical em Alagoas, uma série de oficinas, mesas redondas e workshops foi planejada para acontecer nos 5 dias que antecedem a rodada de shows. A imersão cultural da Semana Carambola ficará à cargo de engenheiros de som, consultores em economia criativa, professores universitários e, claro, músicos. O melhor de tudo é que os encontros serão abertos aos público e boa parte deles gratuitos.
“A minha palestra será voltada para a relação entre comunicação e música. Trouxe essa preposição sobre planejamento, pois é um trabalho que já venho desenvolvendo há um tempo. Quero apresentar elementos e ferramentas úteis para a comunicação de artistas, bandas e eventos pontuais. Dicas que podem ser aplicadas no segmento musical local”, explica a professora Laís. Segundo ela, um dos principais atrativos desta edição do Carambola é proporcionar espaços de discussão para as produções de mulheres alagoanas. “Achei muito bacana o evento separar algumas atividades para que mulheres exponham seus trabalhos e vivências na música. A mesa redonda que finaliza essa semana de oficinas é um diferencial e exprime diversidade ao projeto.”
As inscrições para todos os encontros devem ser feitas nesse link https://doity.com.br/semana-carambola.
O FESTIVAL
Do soul ao reggae, passando pela MPB e o pop desconstruído, as atrações confirmadas para o Festival Carambola dividirão o palco em casadinhas estratégicas para o público dançar e cantar junto a partir das 15h do dia 6 de abril. Sobem ao palco do Carambola 2019, Academia da Berlinda (PE), Wado (AL) e Curumin (SP), Unidade Nova Praia e Negra Soul (AL), Tequilla Bomb e Luiz de Assis, e a tríade Gato Negro, Andréa Lais e Larissa Gleiss, Maju Shanii e os DJs David Andrade e Karoliny N também estão no line up.
A terceira edição do festival ainda conta com criadores do coletivo Feirinha Cool expondo peças inéditas no local, apresentações circenses, um Flash Tattoo Day acontecendo durante todo o evento e a presença de estandes gastronômicos. O artista visual Heway Verçosa pretende conectar música, público e pintura em uma live painting digital.
O Festival Carambola tem patrocínio de Parque Shopping, Sebrae, Devassa, Centro Universitário Tiradentes (Unit), Ao Pharmacêutico e Veloo Telecom.
Os ingressos para o Festival Carambola podem ser adquiridos online pelo www.festivalcarambola.com.br ou físicos na loja Chilli Beans do Maceió Shopping e no Guitar Tattoo do Parque Shopping Maceió.
Deixe seu comentário