Últimas Notícias

News
Recentes

Conheça “Metrópolis”, clássico sci-fi de Thea von Harbou, que chega em capa dura em Outubro!

News
Recentes

“A Saga do Assassino”, de Robin Hobb, ganha nova edição pela Suma!

News
Recentes

Sequência de “O Conto da Aia” chega em novembro às livrarias!

Livraria Martins Fontes

Unidade Nova Praia e Tequilla Bomb levam sonoridade alagoana para show de Baiana System no dia 9 de agosto

Publicado em 28 jul, 2019

A segunda vez da banda Baiana System em Maceió promete ser mágica – tão impressionante quanto seu mais recente álbum de estúdio – O Futuro não Demora. Com show marcado para o dia 9 de agosto, no Acrópolle Hall, em Jaraguá, a banda conta com dois nomes locais de peso no line up do evento: Unidade Nova Praia e Tequilla Bomb. Se o público do Baiana curte cantar em coro e a plenos pulmões, eis aqui uma novidade bacana: os dois grupos alagoanos prepararam surpresas para a segunda sexta-feira de agosto.

Bruno Brandão (baixo e percussão), Carlos Peixoto (BeatMaker e fx) e Toninho ZS (vocal) formam o Tequilla Bomb, trio de reggae que lança às vésperas do show, seu novo videoclipe. Intitulado de “Na Minha Jangada”, a música faz parte do disco “Sistema de som, denúncia e elevação espiritual”. Com filmagens feitas na Lagoa Mundaú e em ilhas da região, a produção audiovisual carrega histórias pessoais e poéticas da banda, e se propõe a elevar a autoestima da comunidade da favela de Sururu de Capote. A direção é de Izael Filipe.

Já a banda Unidade Nova Praia, que desde 2011, inspira-se em bandas como Skank e Cidade Negra para fazer um som que passeia pelo reggae, rock e groove, lança um EP de inéditas repleto de participações especiais. Leonardo Bulhões (percussão), Jair Virgílio (sax/flauta), Felipe Gomes (bateria), Alex Campos (baixo/voz), Junior Bragazion (Teclados/voz), Pedro Soares (Voz) e Márcio Costa (guitarra) sobem ao palco prometendo botar a galera para dançar com as faixas de “Respeite, Lute e Ame”.

O que as três bandas em questão têm em comum? Todas dialogam sobre política, poesia e arte de um jeito único e visceral.

Além de arrastar centenas de milhares de pessoas com o trio elétrico Navio Pirata, em Salvador, o Baiana System tem impressionado com apresentações dinâmicas, audiovisuais e inéditas em todos os cantos do país e fora dele.  Em Maceió, eles trazem  o som da percussão, do coro e dos pianos em um show conceitual imperdível. No repertório, não vai faltar os hinos “Sulamericano”, “Bola de Cristal”, “Capim Guiné” e “Duas Cidades”.

O evento tem apoio do Festival Carambola, das rádios Jovem Pan e Mix FM, e da Oba Pizzaria.

Os ingressos para o show já estão à venda na Guittar Tattoo, do Parque Shopping Maceió, na loja Chilli Beans, do Maceió Shopping, e online no Ticket 360 (https://www.ticket360.com.br/evento/10807/baiana-system).

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário