Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

Unidade Nova Praia e Tequilla Bomb levam sonoridade alagoana para show de Baiana System no dia 9 de agosto

Publicado em 28 jul, 2019

A segunda vez da banda Baiana System em Maceió promete ser mágica – tão impressionante quanto seu mais recente álbum de estúdio – O Futuro não Demora. Com show marcado para o dia 9 de agosto, no Acrópolle Hall, em Jaraguá, a banda conta com dois nomes locais de peso no line up do evento: Unidade Nova Praia e Tequilla Bomb. Se o público do Baiana curte cantar em coro e a plenos pulmões, eis aqui uma novidade bacana: os dois grupos alagoanos prepararam surpresas para a segunda sexta-feira de agosto.

Bruno Brandão (baixo e percussão), Carlos Peixoto (BeatMaker e fx) e Toninho ZS (vocal) formam o Tequilla Bomb, trio de reggae que lança às vésperas do show, seu novo videoclipe. Intitulado de “Na Minha Jangada”, a música faz parte do disco “Sistema de som, denúncia e elevação espiritual”. Com filmagens feitas na Lagoa Mundaú e em ilhas da região, a produção audiovisual carrega histórias pessoais e poéticas da banda, e se propõe a elevar a autoestima da comunidade da favela de Sururu de Capote. A direção é de Izael Filipe.

Já a banda Unidade Nova Praia, que desde 2011, inspira-se em bandas como Skank e Cidade Negra para fazer um som que passeia pelo reggae, rock e groove, lança um EP de inéditas repleto de participações especiais. Leonardo Bulhões (percussão), Jair Virgílio (sax/flauta), Felipe Gomes (bateria), Alex Campos (baixo/voz), Junior Bragazion (Teclados/voz), Pedro Soares (Voz) e Márcio Costa (guitarra) sobem ao palco prometendo botar a galera para dançar com as faixas de “Respeite, Lute e Ame”.

O que as três bandas em questão têm em comum? Todas dialogam sobre política, poesia e arte de um jeito único e visceral.

Além de arrastar centenas de milhares de pessoas com o trio elétrico Navio Pirata, em Salvador, o Baiana System tem impressionado com apresentações dinâmicas, audiovisuais e inéditas em todos os cantos do país e fora dele.  Em Maceió, eles trazem  o som da percussão, do coro e dos pianos em um show conceitual imperdível. No repertório, não vai faltar os hinos “Sulamericano”, “Bola de Cristal”, “Capim Guiné” e “Duas Cidades”.

O evento tem apoio do Festival Carambola, das rádios Jovem Pan e Mix FM, e da Oba Pizzaria.

Os ingressos para o show já estão à venda na Guittar Tattoo, do Parque Shopping Maceió, na loja Chilli Beans, do Maceió Shopping, e online no Ticket 360 (https://www.ticket360.com.br/evento/10807/baiana-system).

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário