Últimas Notícias

News
Recentes

Carol Teles lança “Constelação de Gritos Mudos”, seu novo livro!

Alagoas
News
Recentes

Com xilogravuras de Luís Matuto, livro faz releitura da história de Zumbi dos Palmares

News
Recentes

Guilermo del Toro e Cornelia Funke lançam livro de “O Labirinto do Fauno”

Livraria Martins Fontes

[Resenha] Um Motim no Tempo – James Dashner

Publicado em 03 fev, 2014

Um Motim no Tempo – James Dashner
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765114
Ano: 2013
Páginas: 248
Classificação: 
Página do livro no Skoob

Furacões, terremotos e outros desastres naturais estão destruindo cidades, estados e países inteiros. E a organização SQ, apesar de ser responsável por controlar o planeta, parece não se esforçar para evitar a chegada do cataclismo que acabaria de vez com toda a humanidade. Dak Smyth assiste a tudo isso de dentro de casa, fazendo aquilo de que mais gosta: estudar história e comer queijo. Até o dia em que seus pais saem para uma viagem curta e ele e sua melhor amiga Sera Froste, uma garota totalmente fascinada por física quântica, resolvem matar a curiosidade e se aventurar no laboratório de ciências dos pais dele.Lá, encontram nada mais nada menos que um dispositivo que, assim que for finalizado, possibilitará a viagem no tempo – o Anel do Infinito… 

Resenha:
Dak Smith tem uma obsessão por fatos históricos e uma paixão esquisita por queijo. Já Sera Froster é um prodígio da física quântica, fórmulas químicas e tudo que envolva tecnologia. Eles são gênios, cada um a sua forma, e amigos inseparáveis com mais coisas em comum do que a falta de habilidade em socializar. Até o desfecho dessa estória eles perceberão que o destino preparou algo muito importante para suas vidas.

Índices gritantes de criminalidade, desastres naturais, altos impostos e o poder centralizado nessa organização intitulada SQ que pouco parece fazer para amenizar os danos. Essa é a situação do mundo de Dak e Sera, e o cataclismo parece cada vez mais possível e próximo. Os pais de Dak vivem viajando para tratar de assuntos profissionais secretos, um verdadeiro mistério que persiste no laboratório de casa, onde realizam experiências e pesquisas malucas não reveladas. Então, numa dessas viagens, as chaves são esquecidas e obviamente Dak e Sera não perderão a chance de visitar o aposento dono dos boatos mais bizarros das redondezas… E o dispositivo que eles descobrem vão abalar as estruturas de suas humildes vidas nerds para sempre.

O objeto em questão é um Anel do Infinito que permite a viagem no tempo. O que foi concebido ao mundo pelos pais de Dak, fora aperfeiçoado por sua melhor amiga com a peça faltante capaz de fazê-lo funcionar. Porém nada é tão simples e aceitável assim, sem querer, os dois jovens podem ter assinado a sentença de morte dos pais de Dak…

Aristóteles sendo um visionário, previu todas as desgraças que estão ocorrendo atualmente e, anos antes de Cristo, mobilizou um grupo de seguidores dispostos a salvar o mundo de desastres. Ele sabia que um dia viajar no tempo e espaço seria possível, sabia também que só assim seria possível corrigir os erros, as Grandes Fraturas, os fatos que nunca deveriam ter acontecido. Situações de urgência, requerem medidas drásticas e em meio a perdas e medo, a única chance de salvar o mundo encontra-se nas mãos de Dak e Sera que partirão em missão a mando dos Guardiões da História para corrigir as Reminiscências que atormentam a humanidade.

Me respondam, é possível não simpatizar com protagonistas nerds? Eu particularmente não consigo e quando estou falando de nerds que viajam no tempo é que fica complicado não amar. Dak e Sera são opostos mas completam-se, a química entre os dois é uma delícia de acompanhar. A trama é uma verdadeira aventura do início ao fim, o clima leve de perigo e suspense é capaz de prender leitores de qualquer faixa etária. Eles estão alterando a História do Mundo, qual serão as consequências, afinal? Suas lembranças permanecerão? Os personagens secundários são de suma importância e guardam surpresas reveladas no decorrer das páginas. Riq, o garoto que os acompanha nessa missão garante farpas trocadas com Dak, deixando a viagem divertida e afiada. A narrativa em terceira pessoa é ágil, rápida, viciante. Devorei o livro e fiquei querendo mais. Os próximos volumes devem aprofundar mais a estória e dar explicações que faltaram no livro 1. Sem falar que o grande erro que eles devem consertar envolve a descoberta da América, Cristovão Colombo e os Irmãos Amâncio… O que é no mínimo revoltante.

Eles devem seguir as pistas, desvendar pictogramas, fugir da morte e ter a certeza de estar interferindo na Fratura certa… Curioso? Prepare-se para viajar no tempo! Leitura mais que recomendada.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

10 Comentários

  • Alice Aguiar
    10 fevereiro, 2014

    esse livro é bem no estilo que eu gosto de ler, já li resenhas divinas sobre ele que me deixaram apaixonada *_*
    mas ainda não comprei o mesmo!

  • Mallu Marinho
    09 fevereiro, 2014

    Acredita que eu ainda não conhecia essa série? Talvez de vista (as capas coloridas são bem chamativas), mas é a primeira vez que paro para ler algo sobre. Achei bem bacana o enredo e o grande contexto histórico que o livro apresenta, mas ainda assim, não sei se leria. Acho que não é o tipo de leitura que mais me agrada.

  • GonçalvesSue
    08 fevereiro, 2014

    Rsrsrs amei sua resenha. E concordo com você, é impossível não ama um protagonista nerd, são meus favoritos. E esse enredo me chamou muito a atenção, já fiquei muito afim de ler..

  • Thiago Trisltz
    07 fevereiro, 2014

    Essa seria uma das minhas séries favoritas se eu tivesse lido…a história parece ser muito boa!!!
    Mas 7 livros??? É, vamos esperar ver se serão só 7 mesmo….mas o tema viagens do tempo me atraem muito!
    Parabéns pela resenha!

  • Giovanna Talamini
    05 fevereiro, 2014

    '' E uma paixão esquisita por queijo '' – hahahaha.
    Não gosto muito desse gênero mas achei a história um pouco curiosa :p

  • Bruna Souza
    05 fevereiro, 2014

    Apesar de não ser o tipo de gênero que gosto, gostei muito do enredo. Os únicos nerds que gosto são os de The big bang theory hahahaha, então acho que posso me simpatizar com o Riq e Dak, além da história que parece fascinante.

  • Pedro Silva
    05 fevereiro, 2014

    Estou fascinado! Essa série parece ser muito, muito boa. Aventura no tempo é sempre interessante. Sua resenha me convenceu a comprar! HAHA

  • Dayenne Vieira
    04 fevereiro, 2014

    Estou querendo ler este livro desde o lançamento. A história parece ser muito boa e, realmente, não tem como não se apaixonar por personagens nerds.

    Dayenne Vieira,
    http://um-momentoasos.blogspot.com.br/

  • ISABEL CRISTINA
    04 fevereiro, 2014

    Muita vontade de conseguir este livro! Já ví filmes com temas assim parecidos e confesso que gosto e muito! Quero ler este certamente! Não vou deixar fora da minha listinha!

  • Fernando Gonçalves
    03 fevereiro, 2014

    Eu preciso ler essa série. Preciso. As resenhas dos livros dela, mds, querem me fazer gastar e me deixar falido ):)
    Espero que não demore muito mais o dia em que vou conhecer essas histórias, que tenho certeza que vou gostar demais :3