Últimas Notícias

News
Recentes

Em entrevista ao OMD, Silva declara amor por Maceió e promete show afetuoso no Teatro Deodoro

News
Recentes

Depois de O Livro dos Ressignificados, Coração Granada é o novo livro do @akapoeta

News
Recentes

Separamos cinco HQs da Nemo que você precisa ter na estante!

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

[Resenha] Enfeitiçadas – Jessica Spotswood

Publicado em 05 fev, 2014

Enfeitiçadas – Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412307
Ano: 2014
Páginas: 272
Classificação: 
Página do livro no Skoob

Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

Resenha:
Uma escrita perfeita narrando uma estória perfeita. Eu não poderia ser surpreendido de maneira melhor por esse livro.

Para Cate e suas irmãs, Tess e Maura, a magia herdada pela mãe bruxa e falecida não fora um presente, ou visto como um dom. Magia não é brincadeira e na situação em que vivem as garotas, é vista como um fardo. A Fraternidade, composta por um conselho de Irmãos, controla com rédeas de ferro a pequena Catham, os membros abominam toda e qualquer forma de bruxaria, jovens e velhos pregam com fervor a palavra do Senhor e suas missões são acima de tudo manter a Nova Inglaterra livre de bruxas. Eles mantém uma opinião firme a respeito das mulheres: elas devem ser vistas e não ouvidas. Mulheres excêntricas, intelectuais demais, dotadas de opinião ou que se destaquem em algo são perseguidas, castigadas, acusadas de praticar magia e enviadas ao Hospício de Harwood ou à prisão. Algumas simplesmente desaparecem…

Desde que a mãe de Cate morrera o universo parece não conspirar a favor de suas vontades, para ela sobrara a promessa feita à mãe de sempre proteger as irmãs e ensiná-las a controlar seus poderes. Uma tarefa solitária já que seu pai não sabe da condição das próprias filhas e se transformara em um fantasma ausente e distante contratando uma governanta  para ajudar as meninas na árdua tarefa de socializar. O trio começou a ficar falado por serem excêntricas… As três precisam redobrar a atenção, serem cuidadosas. Manter a magia escondida do Pai, dos Irmãos, da governanta, dos vizinhos e ainda tornarem-se damas e crescerem sem perder os melhores e verdadeiros instintos bruxos que cada uma possui pode ser mais difícil do que parece.

Estão encantados? Não para por aí. Cate já está com 16 anos e sua Cerimônia de Intenção será em alguns meses, ela deve fazer uma escolha, entregar sua mão a algum cavalheiro, casar-se e constituir uma família ou juntar-se a Fraternidade. É aqui que a estória ganha o aspecto que me fez suspirar em alguns momentos. Cate estará dividida entre dois rapazes durante boa parte do livro, o bem sucedido e amigo de infância Paul McLeod, que retorna à cidade disposto a pedir a mão de Cate em casamento. E Finn Belastra, sempre enfiado em algum livro, com suas sardas espalhadas pelo corpo musculoso. Finn é filho de Marianne, uma amiga da mãe de Cate e dona da livraria da cidade, que está prestes a ser fechada por conter livros, algo que a Fraternidade considera perigoso. A preocupação com as irmãs impedirá Cate de tomar diversas atitudes e pesará na escolha de caminhos a seguir. Ao encontrar um antigo diário de sua mãe, Cate descobre uma profecia que provavelmente se refere a ela e suas irmãs. Há perigos, riscos e um medo pavoroso rondando suas vidas.

Jessica Spotswood conseguiu envolver tudo que preciso encontrar em uma boa estória: personagens cativantes e bem construídos, uma trama envolvente e gostosa de acompanhar, reviravoltas sutis que alimentam a curiosidade e viciam a leitura, acreditem, não quis soltar até terminá-la, e claro, um romance não-meloso porém lindo e trágico que me fez suspirar. Cate, Tess e Maura são donas de personalidades distintas o que garante conflitos e problemas durante toda a trama, me apaixonei por cada uma e torci pelo melhor, cada uma tem seu espaço único na estória. As atitudes da Fraternidade são repugnantes, os Irmãos são personagens que prometem muito ódio, aliás, a própria Cate é dona de comportamentos egoístas. Ela ama tanto, quer tanto proteger as irmãs que acaba ignorando o contexto, o geral.  E se houver mais bruxas na cidade? E se a magia estiver infiltrada onde ninguém ousa imaginar? Qual será a decisão de Cate? O que diz a profecia e quais suas complicações? As irmãs bruxas vão se descobrir mais poderosas a cada nova lição de magia e os capítulos finais farão qualquer um engasgar de tão surpreendentes que são. Virei fã e não vejo a hora de ler a sequência.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

10 Comentários

  • Alice Aguiar
    10 fevereiro, 2014

    ruxas <3 ta ai um ser q depois dos vampiros me interessa muito.
    hoje em dia é mt dificil ler um bom livro sobre bruxas.
    gostei da resenha!

  • Mallu Marinho
    09 fevereiro, 2014

    Nunca li livro algum com essa temática, por isso estava muito ansiosa com esse lançamento. Fiquei feliz e surpresa positivamente com a sua resenha, acho que vale a pena investir. Não sei quando vou poder ler, mas com certeza é uma leitura que está entre as minhas futuras.

  • GonçalvesSue
    08 fevereiro, 2014

    Amei o livro logo pela capa. Já li várias sinopses e resenhas sobre o livro. E gostei bastante da sua resenha. A história parece alguns que já li, mas que sempre chamam minha atenção, adoro esse tipo de leitura…

  • Thiago Trisltz
    07 fevereiro, 2014

    A história parece ser bacana…gosto bastante dessas histórias de bruxos e afins, essa capa dark também chama a atenção.
    Mas trilogia…? E se não fizer sucesso? A arqueiro já cortou outras séries, não? Espero que ela faça sucesso pra eu comprar a trilogia quando sair em um box.

  • Amanda Suely
    06 fevereiro, 2014

    Desde que vi a capa desse livro já me interessei logo, a história também parece muito boa!
    Mega curiosa pra ler, e já faz parte da minha lista desse ano! 🙂

  • ISABEL CRISTINA
    06 fevereiro, 2014

    O que tem de gente que diz ter adorado este livro é uma loucura! Eu também estou super curiosa para saber como é! Já comprei ele e vou ler no fim de semana!! Super animada!

  • Giovanna Talamini
    05 fevereiro, 2014

    Aaaai que tudo! Simplesmente ameeeei!!! A capa é sensacional e a história é ainda mais!!! Adoro essas histórias que envolvem bruxas, vampiros, duendes e coisas de outro mundo… é claaaaro que vou participar do sorteio *——* não posso perder 🙂

  • Pedro Silva
    05 fevereiro, 2014

    Essa capa é fantástica!

    Sua resenha despertou minha curiosidade, a sinopse não diz muito mas sua resenha esclareceu. Parabéns!

  • Fernando Gonçalves
    05 fevereiro, 2014

    Estou bem curioso e ansioso pra ler esse livro. A capa é linda, a premissa é muito boa. E ainda tem minha paixão pelo tema bruxas, que me faz querer ele mais e mais :3

  • Bruna Souza
    05 fevereiro, 2014

    Estava louca para ler alguma resenha desse livro. A capa é linda, e amei o enredo da história! Nunca li a resenha de um livro de bruxas tão cativante quanto essa. Espero ler em breve e também espero me apaixonar pelo livro.