Últimas Notícias

News
Recentes

Carol Teles lança “Constelação de Gritos Mudos”, seu novo livro!

Alagoas
News
Recentes

Com xilogravuras de Luís Matuto, livro faz releitura da história de Zumbi dos Palmares

News
Recentes

Guilermo del Toro e Cornelia Funke lançam livro de “O Labirinto do Fauno”

Livraria Martins Fontes

[Resenha] Dividir e Conquistar – Carrie Ryan

Publicado em 22 abr, 2014

Dividir e Conquistar – Carrie Ryan
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765176
Ano: 2013
Páginas: 216
Classificação: 
Página do livro no Skoob

Depois de garantirem que Colombo descobrisse a América e que a Revolução Francesa fosse um sucesso, Dak, Riq e Sera viajam com o Anel do Infinito para tentar corrigir mais uma falha histórica e salvar a humanidade. O cenário agora é a Paris medieval, e centenas de navios tripulados por guerreiros vikings estão cercando a região, prontos para exigir que a população se renda. Sem saber ao certo que caminho tomar, os três jovens acabam causando uma guerra entre os parisienses e os nórdicos invasores, e se preparam para defender a cidade. Mas a situação se complica quando Dak é capturado e forçado a lutar junto ao exército adversário. Em meio a chuvas de flechas, jatos de óleo quente e ataques de catapultas, os três viajantes só conseguirão sair vivos – e continuar sua missão de restituir a ordem do mundo – se encontrarem um aliado entre os soldados inimigos mais ferozes da história.

Resenha:
Dividir e Conquistar é o segundo volume da série Infinity Ring iniciada com Um Motim no Tempo. O diferencial da série são as mudanças de autores a cada volume. O 1° fora escrito por James Dashner, já esse por Carrie Ryan. É interessante ler a resenha anterior para situar-se.

Após consertarem a Fratura do livro anterior, Dak, Sera e Riq viajaram mais uma vez no tempo. O ano agora é 885 e os nórdicos preparam um ataque à Paris. O líder dos Vikings, Siegfried exige uma rendição da população parisiense… do contrário a tripulação de 33 mil vikings à bordo de 700 navios e incontáveis barquetes que cercam a cidade irão atacar. Será o início de uma guerra… perdida. Nosso trio tem exatamente 24 horas para decifrar o erro e impedi-lo. Em meio a perigos mortais, o Square, uma espécie de tablet, acaba sendo a única conexão que eles possuem com o futuro a qual pertencem. As certezas que possuem serão testadas durante essa missão.

Dak não perderá a oportunidade de conhecer de perto a rotina viking, sendo um fanático em História como é. Infelizmente ele acabará sendo sequestrado, tornando-se assim um refém de Rollo, o Caminhante e sua cadela de bafo gritante, Vígi. Ou seja, ele está em território inimigo enquanto seus amigos tentam descobrir a Fratura. Pra piorar, o Anel do Infinito está em sua posse… Durante toda a vida as únicas certezas de Dak foram o amor de seus pais e seu conhecimento em história, agora a história está mudando e seus pais estão desaparecidos. Bem, ele precisa escapar vivo antes que algum Guardião do Tempo o identifique como uma real ameaça ao poder que de fato ele é.

Sera e Riq estão um pouco desfocados nessa aventura, mas estão também mais próximos. As Reminiscências estão cada vez mais fortes e eles precisam descobrir qual o sentido dessas sensações de vazio e incômodo. Sera ainda desenvolve uma paixonite que não resistirá ao tempo. Ela está crescendo… Dak rouba a cena e deixa a narrativa deliciosa com suas loucuras, ele sem dúvidas é meu personagem preferido entre os três. Se antes a SQ era vista como um oponente após o término desse livro você entenderá por que eles agora são vistos como reais inimigos.

E se eles entenderam tudo errado? Se ao invés de impedir algo ruim eles causassem algo pior? O papel de cada um será questionado e qualquer certeza será duvidosa. Talvez alguém tenha que ficar para trás para seguir em frente. O crescimento dos personagens é notável, é possível reconhecer novos aspectos explorados em cada personagem e claro, uma exposição ainda maior daquilo que já fomos acostumados no livro anterior. A narrativa continua sendo em terceira pessoa e o ritmo frenético. É difícil largar uma estória tão empolgante.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário