Últimas Notícias

Recentes
Resenhas
TERROR

“O Cemitério”, de Stephen King, é de fazer qualquer um ter pesadelos. Saiba mais!

News
Recentes

Aleph divulga capa de “A Última Colônia”, de John Scalzi

News
Recentes

Conheça “Vilão”, uma história sobre inveja, desejo e superpoderes!

Livraria Martins Fontes

[Resenha] O Enigma das Estrelas – F.T.Farah

Publicado em 08 maio, 2014

O Enigma das Estrelas – F.T.Farah
Editora: Geração Jovem
ISBN: 9788581301747
Ano: 2014
Páginas: 160
Classificação: 
Página do livro no Skoob

Uma aventura eletrizante, um enigma perturbador Antes de ser queimado em praça pública, um padre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho. No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo marcará suas vidas. Para sempre. Prepare-se para desvendar o enigma das estrelas. Mas tome cuidado. Alguém pode estar observando seus passos…

Resenha:
Eu gostaria de ter descoberto o prazer da leitura um pouco mais cedo, só fui desenvolver o hábito após os quinze anos, acreditam? Nem gosto de imaginar o que quanto perdi com isso. O Enigma das Estrelas pode agradar qualquer público, de qualquer faixa etária (por tratar-se de uma estória bem escrita) mas é inegavelmente super indicado para o público mais jovem. Há mais ou menos dez anos o autor terminava a primeira edição do livro, que vem ganhando reedições com elementos novos sem perder a essência. Preciso admitir, a edição nova é de um capricho gritante. Além de ilustrações iniciando os capítulos e dividindo passagens, o livro é lotado de referências musicais que se comunicam com o enrendo.

Morro do Ferro é o destino de férias de nossos jovens protagonistas, Vicentinho, Alfredo, Jonas, Carola e Carmem, mas é também palco de boatos aterrorizantes. Reza a lenda que um padre fora assassinado em praça pública por envolver-se com uma mulher, os sacristões o acusaram de ser filho do diabo e acabaram sendo amaldiçoados pelo padre. Desde então acontecimentos estranhos permeiam o céu do afastado distrito de Minas Gerais.

Estou falando de discos voadores e bolas de fogo no céu, de bois e vacas mortos nos pastos e de pessoas que juram ter conversado com ET’s. A trama tem vários elementos curiosos, Rui, o mendigo da cidade grita aos quatro ventos que Morro do Ferro é uma terra maldita e que demônios habitam os quintais à noite. Os pais das crianças também são cheios de memórias de infância que remetem a seres de outro planeta pelas redondezas perseguindo carros por estradas rurais e assustando animais.

Vicentinho e Carmem são os mais jovens, Alfredo viajou obrigado pelos pais e não consegue esquecer a garota que deixou para trás, e Jonas e Carola pretendem se beijar novamente e passar algum tempo a sós. Bem… não vai ser fácil para ninguém, eles estão prestes a encarar a maior aventuras de suas vidas. Uma aventura intergalática e perigosa… Seus pais resolveram permitir que todos acampassem no alto do morro sozinhos por três dias. Um voto de confiança e demonstração de amadurecimento das crianças. Preciso dizer que algo vai acontecer? Experiências genéticas, uma criança escolhida, momentos de tensão, aberrações e noites em claro. Raul Seixas marca presença na estória com suas canções e pode estar envolvido com tudo isso. Suas músicas seriam profecias?

Não posso deixar de comentar a cereja do bolo de toda a diagramação, durante todo o livro, em determinados capítulos caixas de informação com conteúdo relacionado a astronomia, óvnis, dicas de leitura e até filmes envolvendo et’s e teorias à respeito marcam presença. Contatos imediatos e questionamentos sobre abdução também. Já tenho uma lista enorme de leituras e filmes!

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário