Últimas Notícias

News
Recentes

Autor de “Perdido em Marte” lança thriller de suspense sobre cidade na Lua

News
Recentes

Em nova edição, “Blade Runner” ganha capa assinada por Rafael Coutinho

News
Recentes

Em livro de estreia, Emily X.R. Pan escreve sobre suicídio e paixão

americanas.com

[Resenha] Amaldiçoadas – Jessica Spotswood

Publicado em 20 dez, 2015

Amaldiçoadas – Jessica Spotswood
ISBN: 9788580413373
Ano: 2014
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Classificação: 
Página do livro no Skoob

Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?

Resenha:
É a melhor história sobre bruxas que já li. Bem escrita, repleta de personagens odiáveis e apaixonantes e com um nível de suspense instável capaz de deixar qualquer leitor desesperado para finalizá-lo. Além de tudo é histórico, retratando com fidelidade os costumes do século 19. É torturante a ânsia de querer saber mais causada pela escrita de Jessica Spotswood a cada página. Amaldiçoadas é o segundo volume da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas, então se você ainda não leu o primeiro livro pode dar uma conferida na resenha de Enfeitiçadas clicando aqui. O texto a seguir possui spoilers do volume anterior.

De um triângulo amoroso para uma escolha que a faz abandonar até as irmãs. Cate Cahill abriu mão de Finn Belastra para se juntar a Irmandade – uma escola de bruxas disfarçada de instituição de caridade extremamente religiosa. Se antes Cate sonhava em constituir uma família e viver em paz na Nova Inglaterra, agora ela é integrante de uma cúpula prestes a se desintegrar.

Em séculos nunca uma bruxa havia sido um oráculo. Em séculos nunca um oráculo havia sobrevivido às mãos da Fraternidade. Brenna Elliot é o oráculo da vez. Ela está presa em Harwood acusada de magia negra e suas visões estão colocando toda a missão da Irmandade em jogo. Louca? Os irmãos, que comandam a sociedade da maneira mais autoritária possível, estão completamente fora de controle. Negaram às mulheres o direito de ler e trabalhar fora de casa e estão promovendo fogueiras em praças públicas para queimar todos os livros considerados pecaminosos. Se algo não for feito, muito em breve as fogueiras estarão queimando carne humana.

Em meio a toda onda de terror, Cate teme em ser a bruxa da profecia revelada por sua mãe morta. No alvorecer do século 20, um trio de irmãs bruxas chegará à idade adulta. A mais poderosa entre elas será capaz de mudar o rumo da história, causando o ressurgimento da classe ou o fim definitivo. É com essa responsabilidade que a diretora da Irmandade tem que lidar enquanto suspira suas últimas forças. Ela está morrendo e precisa de alguém para substituí-la. Cate é a mais indicada, mas ainda não deu sinais concretos de que seja a bruxa da profecia… Com a chegada de suas irmãs, Tess e Maura, os ânimos no convento passam a se descontrolar e um disputa se instala. Maura está disposta a se tornar a grande bruxa e sua evolução é gritante. Há egos e sentimentos em jogo. Ideiais estão divididos. Enquanto umas querem agir agora, dar início a uma guerra, outras defendem uma tática mais estratégica, que exige mais tempo. Há tempo? Há bruxas para vencer uma guerra?

O que você precisa saber sobre Amaldiçoadas é: vamos finalmente descobrir quem é a bruxa da profecia, vamos ficar por dentro do passado dos oráculos e do futuro de cada personagem também. As visões revelam dor, morte e sacrifícios descomunais. Escolhas serão necessárias, mas há quem tente mudar o destino. O próprio destino. Finn Belastra é o grande protagonista desse volume. Ele dá sangue e coração pela causa que escolhe e nos parte ao meio com o desfecho. É revoltante.

Apesar de fazer um bom tempo que li Enfeitiçadas, não senti dificuldade alguma de me lembrar dos mínimos detalhes da trama. A autora retorna a vários acontecimentos passados para seguir em frente, refrescando nossa memória e nos dando novas informações. Não há como negar, é tão bom quanto o livro anterior e não vejo a hora de ter o final disso tudo em mãos.

WalmartBR

Recomendados para você

Deixe seu comentário