Últimas Notícias

News
Recentes

Adaptação de Dumplin’ ganha trilhada sonora com Sia e Dolly Parton

News
Recentes

Vox é distopia sobre mulheres silenciadas e feminismo. Conheça!

News
Recentes

Best-seller internacional inspirado na cultura africana de Salvador é destaque nos EUA!

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

[Resenha] Kaputt – Curzio Malaparte

Publicado em 05 jan, 2015
Kaputt – Curzio Malaparte 
(Graphic Novel)
Ilustrações: Eloar Guazzelli

Editora: WMF Martins Fontes
Ano: 2014
Páginas: 184

Classificação: 

Misto de reportagem e ficção, Kaputt foi escrito secretamente quando Curzio Malaparte cobria a Segunda Guerra Mundial como enviado do jornal Corriere della Sera e se tornou um best-seller ao ser publicado. Relatando jantares e conversas com o lado inimigo, Malaparte apresenta um retrato devastador da Humanidade. Eloar Guazzelli sempre sonhou em adaptar a obra de Malaparte para os quadrinhos. Sua leitura de Kaputt é avassaladora.

Esta resenha foi publicada originalmente no site de cultura Alagoas Boreal. Confira um trecho! 

Publicada pela editora WMF Martins Fontes em novembro de 2014, a graphic novel “Kaputt” é um recorte do sucesso literário de mesmo nome lançado originalmente em 1944. Não se trata de uma representação completa do livro, mas sim de uma adaptação. Uma escolha pessoal e delicada feita pelo quadrinista e ilustrador gaúcho Eloar Guazzeli. Ele selecionou partes da história para expressar em traços grossos e firmes o horror de um dos períodos mais terríveis e marcantes da história da humanidade: a Segunda Guerra Mundial.

Dividido em seis partes (“Cavalos”, “Ratos”, “Pássaros”, “Cães”, “Renas” e “Moscas”), o livro reúne relatos do diplomata, militar, cineasta e jornalista italiano Curzio Malaparte (1898-1957) durante o regime nazista no período em que foi correspondente do jornal italiano Corriere della Sera. Transitando por cenários sórdidos, devastados pela guerra e apodrecidos por restos mortais, ele observa e descreve as barbáries cometidas pelos soldados russos e alemães – a morte de prisioneiros transformados em animais e a morte de animais transformados em prisioneiros.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário