Últimas Notícias

News
Recentes

Machado de Assis e Stephen King estão no próximo lançamento da Cia das Letras!

News
Recentes

O Fogo Invisível, de Javier Sierra, discute a origem de literatura e da arte

News
Recentes

Para os fãs de A Seleção, Jogos Vorazes e A Rainha Vermelha: conheçam Princesa de Cinzas

americanas.com

[RESENHA] Uma Noite e a Vida – Chris Melo

Publicado em 07 jul, 2018

Uma Noite e a Vida – Chris Melo | Coleção Curti <3

ISBN-10: 8595170401 | Ano: 2018 |

Páginas: 256 |Editora: Fábrica 231

Classificação: 

 

Talvez o momento do encontro seja realmente algo magnífico e inexplicável, mas a profundidade das relações depende de muito mais horas, olhares e apostas, pois o verdadeiro encantamento do amor acontece no dividir dos dias, na capacidade de carregar a parcela do outro na gente e em viver sem o pedaço que transcedeu o nosso eu e foi morar dentro de quem amamos de fato. Só assim é amor e só tem um jeito de descobrir se é: vivendo.” Em seu novo e comovente romance, Chris Melo nos apresenta Caio e Virgínia, jovens cheios de sonhos e prestes a embarcar na realidade da vida adulta — queiram eles ou não. Os dois se conhecem em um show de rock e a química é imediata. Com o passar dos dias e dos meses, porém, conflitos, segredos e inseguranças recaem sobre a rotina do casal, revelando que o amor chega sem aviso e acontece mesmo para aqueles que ainda não estão preparados para ele.

Há cinco anos iniciei a resenha do primeiro romance de Chris Melo pontuando que não era fã de romances, mas que de alguma forma Sob a Luz dos Seus Olhos havia me chamado a atenção e eu tinha decidido me dar oportunidade de conhecer a história de Elisa e Paul. Hoje, depois de ter lido mais quatro histórias escritas pela mesma autora e de ter vivenciado inúmeras situações onde só as palavras de Chris Melo pareciam me acolher, penso como sou grato em ter aberto a mente e ter aceitado vivenciar todo o sentimento que ela coloca nas páginas de seus livros e como isso agregou em minha vida bem além das páginas e da experiência literária.

Hoje chega às livrarias mais uma história assinada pela autora. Uma Noite e a Vida apresenta a história de Virgínia e de Caio. Virgínia é uma jovem decidida e independente que acabou de voltar de um mochilão depois de uma situação onde fugir parecia ser a melhor solução. Ela é apaixonada por fotografia, principalmente pelas fotos que faz do sol se pondo no céu, as quais sempre presenteia sua irmã gêmea Luiza que, ao contrário dela, é totalmente dependente dos pais por conta de sua saúde. Caio, por sua vez, é um cara cabeça-dura que faz tudo o que dá vontade, ele está prestes a se formar em Publicidade e tem o pensamento de que o universo vai conspirar para colocar ele no lugar onde deve estar no mundo e que tudo dará certo, além disso, ele é um paquerador nato e ama músicas, preferindo sempre as mais clássicas.

As vidas tão diferentes uma da outra se encontram em um show de rock que Virgínia nem estava tão afim de ir e, neste momento ─ em meio a música, fumaça de cigarro e um convite anotado na palma da mão ─ o destino os une em um romance intenso cheio de autodescobrimento, dúvidas e muito sentimento.

“A palavra amor surgiu em sua cabeça e escorregou até se alojar em algum ponto de seu coração.”

O livro traz uma história que envolve desde as primeiras páginas, é uma leitura rápida, porém extremamente intensa. É como entrar em uma montanha russa em que logo que começa a subir você quer saber o que vai ter lá embaixo e depois de toda a emoção que acontece nas subidas, decidas e chacoalhos você pisa no chão e tem em si aquele sentimento de frio na barriga só de lembrar da emoção que viveu.

Com idas e vindas, cenas de arrepiar a pele e reflexões que nos levam a pensar sobre nossas próprias decisões, Uma Noite e a Vida veio não apenas para entreter, mas também para afirmar que nem sempre as coisas acontecerão como esperamos, que a vida nos transforma e que não podemos fugir do destino. É impossível não reconhecer Caio e Virgínia em tantos casais que estão se conhecendo, encaixando suas vidas e que nunca deixam de tentar.

“A vida é exatamente o que você não espera, o que você não supõe e o que ninguém é capaz de prever.”

A música é um elemento extremamente presente na narrativa, podemos sentir as páginas junto com sua trilha sonora que é mencionada durante as cenas no livro. Chris Melo escolheu cada música com um cuidado que é evidente e falou um pouco mais sobre isso nesta matéria no blog da editora Rocco, onde também é possível ouvir a playlist.

Ler Uma Noite e a Vida foi uma experiência linda e não sei dizer se foi por eu ter me identificado tanto com os personagens, pela história maravilhosa que Chris Melo criou ou pelo fato de ser embalado em música, o que faz as páginas quase dançarem no ritmo da trilha sonora; mas, recordando isso, percebo que cada uma dessas coisas contribuíram para que esse todo fosse inesquecível. Leia e sinta!

“Sabia que você ainda me deve uma noite? Aquela para te provar que sou o amor da sua vida. Você já sabe ou ainda precisa ser convencida?”

Anderson Vidal

Anderson Vidal

Analista de sistemas por formação, leitor de boas histórias por paixão. Penso mais do que falo e não tenho vergonha disso. Raramente me satisfaço com algo que fiz até que eu sinta que dei o meu melhor; Tento me poupar de situações que me trazem coisas ruins. Apesar de tão sistemático, amo viver e amo ler o que faz sentir.

WalmartBR

Recomendados para você

Deixe seu comentário