Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

Horror, perigo e muitos envolvidos

Publicado em 17 abr, 2016
 Todos Envolvidos me conquistou pelo caos que aparenta ser. Quem assistiu ao filme The Purge deve achar essa sinopse bem familiar. Sem falar que a narrativa é feita por 17 personagens. Já me imagino surtando para conseguir acompanhar tantas mentes? Sim. Sempre que algum autor é considerado Mestre do Horror pela crítica especializada meu interesse é despertado. Um Passado Sombrio parece ser o livro perfeito para eu conhecer a escrita de Peter Straub. Vocês não ficam completamente excitados quando a história é sobre alguém voltando ao passado para escrever um livro? É sempre sinônimo de perigo e reviravoltas. Já em Anna e o Homem das Andorinhas o que me fez cobiçá-lo foi o cenário: a Segunda Guerra Mundial. Não consigo me controlar. Quero ler tudo que se passe durante essa época. Ficção ou não.
  



Todos Envolvidos – Ryan Gattis [SKOOB]
Durante seis dias, Los Angeles arde em chamas.
Durante seis dias, dezessete pessoas estão no meio do caos.
Durante seis dias, não há mocinhos nem bandidos, porque não há lei.

Na tarde de 29 de abril de 1992, um júri absolveu dois policiais brancos do Departamento de Polícia de Los Angeles acusados de usarem força excessiva para controlar um civil negro chamado Rodney King. Menos de duas horas depois, a cidade explodiu em violência, e o caos durou seis dias. Em aproximadamente 121 horas, sessenta pessoas morreram. Mas muitas mortes não foram contabilizadas: fora da zona principal de protestos, algumas gangues se aproveitaram dos tumultos para acertar as próprias contas. Inspirado nesse momento e narrado do ponto de vista de dezessete personagens, o romance de Ryan Gattis apaga as fronteiras entre vítimas e criminosos e transforma a história dos protestos em uma vívida e eletrizante obra de ficção. Uma narrativa ambiciosa e arrebatadora, um épico sobre crime e oportunismo, vingança e lealdade.

Um Passado Sombrio – Peter Straub [SKOOB]
O inigualável mestre do horror e do suspense retorna com um livro poderoso e aterrorizante que redefine o gênero de maneira única e inesperada. Em 1966, um carismático e astuto guru, de passagem por um campus universitário do Meio-Oeste norte-americano, reúne um restrito grupo de discípulos, entre estudantes de colegial e universitário de fraternidade, num ritual secreto que resulta em um corpo horrivelmente dilacerado, um garoto desaparecido e as almas abaladas de todos os envolvidos.

Quarenta anos depois, um escritor de relativo sucesso e amigo de infância da maioria dos garotos que participaram do ritual – além de marido de uma das garotas envolvidas –, sai em busca de informações sobre essa noite aterrorizante, com um projeto de livro em mente. Porém, para consegui-las, precisará não apenas reencontrar antigos colegas com quem perdeu o contato há décadas, mas também incitá-los a reexaminarem os eventos inomináveis que os têm assombrado desde então. Ao revelar as histórias individuais dos membros do grupo, Um Passado Sombrio eletrifica o leitor de maneira arrepiante e imprevisível – e prova que Peter Straub é, indiscutivelmente, um mestre do horror moderno.

Anna e o Homem sas Andorinhas – Gavriel Savit [SKOOB]
Cracóvia, 1939. Anna tem apenas sete anos quando seu pai, professor de linguística, é levado por soldados alemães. Ela então encontra o homem das andorinhas, uma figura misteriosa que, assim como seu pai, é capaz de se comunicar em vários idiomas, até na língua dos pássaros. Sem nada a perder, a garota decide segui-lo. Mas num mundo em guerra, tudo se prova muito perigoso. Até o homem das andorinhas.

Quem está comigo na cobiça?
Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Larissa D
    18 abril, 2016

    Nossa esse livro "Um Passado Sombrio" parece ser muito bom, ainda não conhecia esse autor, mas ele já está na minha lista!!