Últimas Notícias

News
Recentes

Em nova edição, “Blade Runner” ganha capa assinada por Rafael Coutinho

News
Recentes

Em livro de estreia, Emily X.R. Pan escreve sobre suicídio e paixão

News
Recentes

Darkside Books lança versão empoderada de A Pequena Sereia

americanas.com

[Resenha] A cidade dos segredos – Sasha Gould

Publicado em 01 jan, 2014

A cidade dos segredos – Sasha Gould
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633121
Ano: 2014
Páginas: 256
Classificação: 
Página do livro no Skoob

Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?

Resenha:
Há algo de selvagem na alma de Laura della Scala, nem mesmo os seis anos vivendo e seguindo as regras rígidas do convento, onde seu pai a deixara após a morte de sua mãe, foram capazes de amenizar sua vontade de ser mais. De ser livre. De ir em busca de tudo que as preces e melodias perfeitas cantadas na capela não lhe proporcionavam. O que Laura não esperava, era que por trás dos motivos desconhecidos da demora em receber respostas às cartas enviadas para sua irmã Beatrice, estivesse a chave de seu futuro longe dali.Um futuro que seria repleto de tragédias, segredos e paixões.

Laura se vê diante de um pesadelo. Talvez a vida fora do convento não seja repleta de alegrias como desejava. Sua irmã, Beatrice, está morta, morrera afogada e deixara um noivo sem par. O sentimento de perda é como uma serpente negra enrolada ao seu coração. Inesperadamente, o veneno virá de quem menos espera-se. O personagem mais repulsivo da estória é Antonio della Scala, o pai de Laura e Beatrice. Sua maior ambição é conseguir status, manter o nome da família na alta sociedade de Veneza, impor respeito e estimular contatos com pessoas importantes. Para vocês terem ideia do quanto esse homem é repugnante, o único motivo de Laura ter sido retirada do convento foi para que se casasse com Vincenzo, o noivo de Beatrice. Antonio não deixaria uma chance como essa ser desperdiçada.

Rico e influente como é, Vincenzo é visto como um par perfeito. Não para Laura, é impossível imaginar-se casada com um decrépito velho enrugado com manchas de ferrugem pelo rosto e que acumula baba nos cantos da boca enquanto fala. Um homem que a causa calafrios e exige obediência escrava. Ela não ama esse homem e precisa de ajuda. Esse casamento não pode acontecer.

Então Laura conhece a Segreta. Um grupo secreto de mulheres que está disposto a ajuda-la em troca de um segredo. Uma organização que permanece nas sombras e está em busca de algo mais precioso que joias ou dinheiro. Um círculo importante de mulheres que usam máscaras e fazem reuniões sigilosas no meio da noite para decidir os rumos da cidade. Afinal, um segredo pode cortar mais profundamente que uma lâmina. Mas qual segredo ela poderia oferecer para que seu casamento não ocorresse?

Chegamos a um dos pontos centrais da trama. Enquanto ainda vivia no convento, Laura presenciou e descobriu algo que colocaria o duque de Veneza em risco. Algo que poderia ser usado por seus adversários para desafiá-lo. Um segredo. Um segredo perigoso e que ela não pensará duas vezes em expô-lo e livrar-se de um matrimônio indesejado. Algo que você, querido leitor só saberá lendo o livro. Paralelo a isso, ou nem tanto, temos duas famílias inimigas e poderosas alimentando um conflito de anos, a família do Duque e os De Ferraras. Onde ambas tiveram seus filhos mortos por motivos de acusação e vingança. Conseguido o que queria, Laura esperava se ver livre da Segreta mas vai descobrir que as coisas não funcionam bem assim, a dívida nunca é paga. Ela está ligada a essas mulheres donas de um poder assustador e será obrigada a participar de suas reuniões, compartilhar de segredos que podem destruir vidas…

Quando um amor improvável se instaura, Laura enfrentará não só a fúria de seu pai mas também a fúria de uma cidade defronte segredos antigos revelados. Sentenças de morte, máscaras que caem, assassinatos. Quando tudo indica que a morte de Beatrice não fora um simples incidente, Laura não poupará esforços para descobrir a verdade.

“De uma situação em que eu estava sendo obrigada e me casar com um homem que jamais seria capaz de amar, passei a amar um homem com quem jamais poderei me casar.” Trecho da página 191
Todo leitor assíduo sabe o quanto o a profundidade de uma estória é importante, o quanto a capacidade do autor em passar a sua mensagem em determinada quantidade de páginas é um ponto crítico a ser levado em conta. Assim como há livros enormes repletos de informações irrelevantes que cansam o leitor e apenas “enchem linguiça”, também encontramos livros com poucas páginas e que ficam devendo no quesito conteúdo e desenvolvimento.


A Cidade dos Segredos é um livro relativamente pequeno que me surpreendeu por ser tão completo. Admito que de início fiquei apreensivo pois quase toda questão que surgiu foi resolvida logo em seguida, sem muitos rodeios e de forma inesperada. Afinal, onde a autora estava querendo chegar? No decorrer das páginas, a estória se assemelhava ainda mais com a Segreta, sibilante no início, gutural no meio e explosiva no final. A narração é feita por Laura, que me deixa dividido por ser fácil em diversos aspectos, aguardo o próximo volume da série para formar opinião concreta a seu respeito.

A encantadora Veneza serve como cenário para a trama, a verdade é que pesquisei cada ponto turístico citado e me apaixonei por todos. Sem dúvidas é um dos pontos positivos do livro. Os personagens são um misto de amor, mistério e surpresas, boas e ruins. Já comecem a leitura sabendo que muitos personagens guardam segredos de suma importância para o desenrolar da estória, os capítulos finais são chocantes. Não há amigos em Veneza. Quando Laura se apaixona pelo pintor desprovido de riquezas, Giacomo, as páginas pegam fogo… Não consegui importar-me com qualquer ponto fraco que o livro apresentou e ele tornou-se uma das melhores leituras do ano.

WalmartBR

Recomendados para você

Deixe seu comentário

10 Comentários

  • Shadai
    15 janeiro, 2014

    achei a trama muito interessante, cheia de mistérios, suspense e drama.
    só não gostei quando me deparei você ansioso pelo próximo volume, pois esperava que fosse uma história fechada, não gosto de séries.

  • Ariana Oliveira Gomes
    10 janeiro, 2014

    Você já leu este livro? Rapaz, você é rápido, viu?
    Sim, mas que resenha é essa? Me deixou louca para ter logo este livro comigo… Velho e ainda com baba no canto da boca, é? Que nojo… Espero que ele morra logo… kkkkkkkk… Mas uma série que vou querer ler por sua culpa. Sei não, viu?

  • Anônimo
    03 janeiro, 2014

    Olá Felipe…Nossa estou aqui louca para poder ler este livro, sua resenha me deixou super animada, e apesar de andar fugindo de série, esta parece ser uma ótima para ler…Mistérios, dramas e segredos… Já adicionei ele na minha lista de desejados!! Parabéns pela resenha…

  • Jullyane Prado
    02 janeiro, 2014

    Noossa eu estou apaixonada por esse livro!!
    Essa capa é linda e a história parece ser bem fascinante!!
    E noossa que bacana que apesar de ser um livro bem pequeno é completo, sem dizer que ele parece transmitir muita reflexão para o leitor!!
    Não vejo a hora de ler essa obra!!!

    Beijos!!!

    ♥Juh♥

    meudiariojk.blogspot.com.br

  • Tarsila Martins
    02 janeiro, 2014

    Estou louca por esse livro!
    Fiquei muito feliz quando vi que você tinha dado 5 estrelas, e isso me fez ficar com mais vontade ainda de lê-lo. Bem legal saber que, apesar de ser um livro curto, ele tem muito conteúdo. Quero muito saber quais são esses segredos, como Segreta realmente funciona, e o que acontece depois que Laura revela seus segredos.
    Feliz 2014 🙂
    Beijos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    • Felipe Miranda
      Rodolfo
      02 janeiro, 2014

      Eu me surpreendi, Tarsila! É muito bom.

      Happy New Year! Beijão 🙂

  • Fernando Gonçalves
    01 janeiro, 2014

    Nunca tinha visto falar desse livro antes, e sua resenha me despertou muito interesse em lê-lo. Conteúdo é o principal num livro, e pelo que você disse, mesmo que o livro seja pequeno, ele realmente tem conteúdo, e isso é bom, porque ler um livro grande e achá-lo vazio é muito chato mesmo :p
    Além da capa, que te deixa curioso por ser um tanto misteriosa '-'
    Enfim, vou colocar na lista de desejos, se der certo, lerei '-'

    Um Feliz 2014 pra você e que consiga realizar tudo o que desejar ;D

    • Felipe Miranda
      Rodolfo
      02 janeiro, 2014

      Espero que goste, Fernando! Tudo de bom pra gente nesse 2014 :)))