Últimas Notícias

News
Recentes

Editora Morro Branco investe em diversidade em suas publicações. Confira!

News
Recentes

CONHEÇA “JUNTOS SOMOS ETERNOS”, DE JEFF ZENTNER

News
Recentes

Autora de “Quarto” lança triller psicológico “O Milagre”

americanas.com

[RESENHA] Nascida á meia-noite – C.C. Hunter

Publicado em 16 abr, 2012

Nascida á meia-noite – C.C. Hunter
Editora Jangada
ISBN: 8564850001
Ano: 2011
Páginas: 320 
Página do livro no skoob
Classificação: 

Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma…

Resenha:

Tem coisa mais clichê que uma adolescente que sofre com a separação dos pais? Não. Por isso logo de início achei que o livro não seria nada de muito interessante. Me enganei. Quando terminei de ler, já queria ter a continuação em mãos.
Kylie passa por uma situação difícil,seus pais estão se separando,seu namorado acaba de romper com ela,além de ir presa por estar no lugar errado na hora errada,Kylie tem tido visitas de um soldado fantasma. Delícia viver né? Não, delícia mesmo é ir para um acampamento de adolescentes problemáticos sem motivos aparentemente fortes para isso. Só que esse acampamento não é um simples acampamento,todos os jovens dali são sobrenaturais.Cade um tem um certo dom,ou são vampiros,ou lobisomens,ou metamorfos,ou fadas,ou bruxas,ou “são a Kylie” que não se encaixa em nenhuma dessas classificações.Imaginem a situação,você se descobre sobrenatural,descobre que tem o poder de se comunicar com os mortos,mas no meio de um lugar onde todos sabem o que são,você,nem ninguém sabe o que você realmente é.Essa é a Kylie. 
E não vai ser fácil esse momento de descoberta.Kylie prefere acreditar que tem um tumor no cérebro que se aceitar como um ser sobrenatural. Essas narrativas de auto aceitação costumam ser chatas,mas em “Nascida á meia-noite” não.Todo o ambiente do livro ajuda nesse aspecto.
Vou apresentar a vocês os problemas da Kylie:
– Uma mãe super fria que esconde um segredo.
– Um pai que mudou bastante após o divórcio.
– Duas amigas de quarto,uma bruxa e outra vampira,que brigam todo o tempo,Kylie teme sangue.
– Um soldado fantasma que pede sua ajuda.
– Um lobisomem e um fae disputando seu coração.
Vou explicar o motivo desse último ser um problema. Derek,é um fae,e pode controlar as emoções das pessoas,Kylie teme que esse sentimento que ela tem por ele seja manipulação ou só uma confusão por ele ser super parecido com Trey,seu ex.Lucas,é um lobisomem e matou seu gatinho quando eram crianças,mas agora isso não parece ser um motivo tão forte para evita-lo. Certo,a graça toda do livro está nesse triângulo amoroso,na dúvida de Kylie,na tensão sexual da narração,da minha expectativa pra saber com quem ela vai acabar. Faltou ação no livro? Faltou. Mas eu adorei e espero a continuação que já tem até capa,se liguem:
Com quem a Kylie acaba? Que sobrenatural ela é? 
WalmartBR

Recomendados para você

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • GonçalvesSue
    03 fevereiro, 2014

    Relutei muito pra comprar esse livro, mas devido sua resenha decidi da uma chance, e comprei os 5 livros, estou so esperando chegar pra começar a ler..

  • Maria Clara
    24 dezembro, 2013

    Tenho interesse na série, são lindas as capas.