Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[Resenha] Vinte Garotos no Verão – Sarah Ockler

Publicado em 01 out, 2016

Vinte Garotos no Verão – Sarah Ockler
ISBN-10: 858163365X
Ano: 2014
Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Novo Conceito
Classificação: 
Página do livro no Skoob

Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.

Resenha:
Há situações que depois que se atinge certa idade já não parecem tão complicadas de se resolver. É que quando você tem 15, 16 anos, sua cabeça funciona de um jeito diferente. Você não viveu coisas, nem passou por elas e sentiu o que se deve sentir. Você não se conhece tão bem assim como acha que conhece. Vinte Garotos no Verão traz uma situação complicada até certo ponto. É questão de saber o que é certo e o que é errado. A gente complica coisas desnecessárias.

Nessa história, Anna, Frankie e Matt são amigos inseparáveis. Eles cresceram juntos e dividiram incontáveis férias em família. Sabem tudo um do outro. Até que Anna completa 15 anos e recebe de Matt o melhor presente do mundo: um beijo. Mas o acontecido acaba se tornando um segredo entre eles. Um segredo que pode arruinar a amizade do trio. Frankie e Matt são irmãos. Um sempre protegeu o outro e agora existe algo que os separa. Anna e Frankie sempre foram melhores amigas e agora existe algo que uma não sabe sobre a outra. Algo que pode mudar a história deles para sempre. Contar ou não contar?

Matt estava prestes a contar a irmã sobre tudo quando algo trágico acontece e desmancha de vez o trio que um dia planejou um futuro junto. Um futuro mágico. Com o peso de um segredo que acabou indo para o túmulo, Anna precisa seguir em frente, assim como Frankie e sua família. Matt está morto e o vazio que se instalou entre todos que o amavam se torna torturante. Quando Anna aceita passar as férias de verão com Frankie, ela entende que esse é o momento certo para contar a ela o que estava havendo com Matt. Mas nada será tão fácil assim. Há rachaduras por todos os lados.

Frankie está disposta a conhecer 20 garotos durante suas férias. Ao mesmo tempo que é uma aposta boba de verão, é também uma tentativa dolorosa de esquecer o irmão por alguns minutos. Apenas o tempo que dura um beijo sem significado ou uma transa que nunca aconteceu.

Apesar da premissa interessante, Vinte Garotos no Verão me cansou em alguns capítulos. Eu fiquei pensando em vários momentos: acaba logo com isso! É sofrimento duplo o que você está fazendo, Anna!

A história é sobre superação, sobre seguir em frente mesmo que doa. Sobre se entregar ao balanço do mar mesmo que você não saiba nadar muito bem. Na época em que foi lançado ouvi muito burburinho sobre a obra, mas não cai de amores não. É um livro leve, levanta questões importantes, mas é voltado para o público mais jovem. Não tenho dúvidas de que há leitores que amam a obra. A linguagem é simples, há certa poesia em alguns momentos e a escrita flui. Flui a cada personagem que vence sua própria batalha.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário