Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

Em nova edição, “Blade Runner” ganha capa assinada por Rafael Coutinho

Publicado em 20 mar, 2019

Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, de Philipe K. Dick será republicado pela editora Aleph sob o título de “Blade Runner“. E a nova edição não chega em qualquer momento, já que o clássico de ficção científica lançado em 1968, imagina  um futuro distópico que se passa em 2019. Com ilustração de capa assinada por Rafael Coutinho – que traz no currículo o design das trilogias de quadrinhos “Beijo Adolescente” e “Cachalote” – a obra já está em pré-venda, mas tem lançamento oficial marcado para 10 de abril.

 

Após uma guerra nuclear poucos seres humanos permaneceram na Terra. Boa parte da população agora vive em Marte junto a androides contruídos para trabalhar em grandes explorações espaciais. No meio disso tudo, humanos com QI abaixo do esperado foram proibidos de deixar o planeta e agora vivem à mercer de sintetizadores de emoções: aparelhos tecnológicos capazes de configurar sentimentos. Se você sentiu um tom melancólico aqui, acertou. Há depressão nessa existência pela metade. O cenário que eu construí na cabeça era, sobretudo, triste. De ecos e sombras. Apocalíptico.

O OMD já resenhou o livro em sua versão comemorativa de 50 anos (linda, por sinal!). 

É tudo o que imagino para o um futuro de tecnologias absurdas em constante evolução. E o que mais impressiona é que há 50 anos esse assunto já estava em pauta. A edição que tive em mãos durante essa leitura foi a especial de cinco décadas lançada pela Editora Aleph. O livro tem conteúdos extras e ilustrações incríveis espalhadas pelos capítulos. Artistas do mundo todo foram convidados para essa versão de aniversário e o resultado é de babar. Vale a pena ter esse clássico na estante!

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário