Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[Resenha] O Segredo de Ella & Micha – Jessica Sorensen

Publicado em 20 fev, 2014

O Segredo de Ella & Micha – Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581301822
Ano: 2014
Páginas: 264
Classificação: 
Página do livro no Skoob

Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

Resenha:
Maravilhoso é ler livros que te surpreendem.


Após uma das noites mais incríveis de sua vida, Ella Daniels mergulhou, metaforicamente, de cabeça no fundo de um poço. Um acontecimento trágico deixou marcas tão profundas que ela enxergou na distância uma chance de superar e seguir em frente. Simplesmente dar um tempo de tudo que passou, de uma hora pra outra, a sufocá-la. Ao invés de encarar a situação, ela preferiu fazer as malas e sumir. Desaparecer por oito meses sem dar notícia alguma àqueles que sempre à protegeram. Ella partiu rumo a Las Vegas para estudar, adotou uma nova personalidade, repensou atitudes, comportamentos e tornou-se uma nova pessoa.  Enterrou sua identidade e nega-se a tocar em assuntos de seu passado. Agora que as férias da universidade chegaram, ela retornará a sua casa, na companhia de sua nova melhor amiga, Lila, e se chocará com seu passado. Sendo obrigada a encarar tudo que abandonou, tudo aquilo que deixou pra trás sem pensar duas vezes. Ella Daniels reencontrará Micha Scott.

Micha foi quem defendeu Ella todas as vezes em que ela abria a boca e metia-se em encrencas, é quem consegue enxergá-la melhor que qualquer espelho. Micha é o melhor amigo completamente apaixonado, o rapaz que ela abandonou oito meses atrás sem dar satisfação alguma. Sempre fora Ella e Micha contra o mundo e, de uma hora para outra nenhum dos dois fazia parte da vida de ambos…

Fica gritante para Lila, o quão ela não conhece de fato quem foi sua colega de quarto durante oito meses. Ella Daniels nem de longe é quem parece ser, ela esconde algo. Será que Lila continuaria com a amizade se soubesse a verdade? Durante esse período em que Ella retoma o contato com suas origens, vamos entendê-la melhor e conhecer os demônios que a perseguem. Sua mãe sofria de transtorno bipolar e após um evento traumatizante que envolve mais coisas que ousaria relatar nessa resenha, ela morreu e o pai de Ella se perdeu no álcool. Levando em conta que o relacionamento com seu irmão mais velho praticamente não existe, podemos chegar a conclusão que o ambiente familiar de nossa protagonista é sufocante e rodeado de culpa. Uma culpa que levou Ella a tomar atitudes radicais e irrevogavelmente ruins.

O distanciamento de Ella e Micha intensificou o sentimento que nutriam um pelo outro, até o desfecho dessa estória muitos suspiros serão arrancados de qualquer leitor envolvido. A cada capítulo vamos se apaixonar juntamente aos personagens. A narrativa é intercalada e dividida entre Micha e Ella, o que nos permite sentir as dores de cada um e enxergar a estória com visões diferentes sem restar dúvida alguma: eles se amam. Os personagens secundários são bem construídos e de suma importância para o crescimento da estória e do romance entre Ella e Micha, uma menção honrosa ao Grandy. A escrita de Jessica Sorensen é deliciosa, não consegui largar o livro em determinado ponto da trama, principalmente nos rachas que acontecem. É empolgante demais, abrangente demais, profundo demais. Os dilemas juvenis que são retratados no enrendo são comuns e atingem milhares de jovens no mundo, conflitos existenciais, familiares, amorosos, a própria rebeldia, pura e excitante.

A diferença é que tudo é debatido, visto por um ângulo de descobertas. A narrativa evolui e explode nas experiências sexuais. Ella Daniels me ganhou completamente nesses momentos, foi natural, prazeroso, como tem que ser. De alguma forma a mente de Ella bloqueou detalhes da noite responsável por fazê-la fugir, Micha e a própria vida mostrará a ela que errar é algo aceitável, que viver fugindo dos próprios problemas não é a forma correta de seguir em frente. Outro ponto positivo são as referências musicais que a autora inseriu na narrativa, são atuais e de um bom gosto evidente.  O desfecho abriu diversos caminhos possíveis e estou curioso para ver qual rumo a série tomará. Leiam e se apaixonem, descubram o segredo de Ella e Micha!

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário