Últimas Notícias

News
Recentes

Editora Morro Branco investe em diversidade em suas publicações. Confira!

News
Recentes

CONHEÇA “JUNTOS SOMOS ETERNOS”, DE JEFF ZENTNER

News
Recentes

Autora de “Quarto” lança triller psicológico “O Milagre”

americanas.com

Pela primeira vez, todos os contos de Caio Fernando Abreu são reunidos em um livro

Publicado em 01 ago, 2018

Provavelmente você já compartilhou ou até mesmo publicou uma frase avulsa de Caio Fernando Abreu sem se preocupar se aquele fragmento adotado como parte dos seus sentimentos faz mesmo sentido dentro do real contexto em que foi escrito.

Compilando seis títulos do autor, a Companhia das Letras traz em uma única edição Inventário do ir-remediável (1970), O ovo apunhalado (1975), Pedras de Calcutá (1977), Morangos mofados (1982), Os dragões não conhecem o paraíso (1988) e Ovelhas negras(1995). O livro ainda chega com textos de Italo Moriconi, Alexandre Vidal Porto e Heloisa Buarque de Hollanda. Um trabalho impecável para se aprofundar na prosa do autor.

Publicados entre as décadas de 1970 e 1990, os contos de Caio Fernando Abreu são o retrato de uma geração. Os tempos autoritários e sombrios dos anos de chumbo aparecem nesta reunião não apenas como pano de fundo, mas como parte constituinte de uma prosa que se consagrou pelo estilo combativo e radical. Vida e obra, aqui, se misturam a ponto de biografia se transformar em literatura e vice-versa. Ao escrever sobre amor, morte, medo, sexualidade, solidão e alegria, o autor de Onde andará Dulce Veiga? constrói personagens complexos e absolutamente profundos em cada detalhe. Com verve e sensibilidade, o “escritor da paixão”, na alcunha de Lygia Fagundes Telles, soube como ninguém combinar delírio e lucidez, euforia e angústia, luz e sombra.

WalmartBR

Recomendados para você

Deixe seu comentário