Últimas Notícias

News
Recentes

Autor de “Perdido em Marte” lança thriller de suspense sobre cidade na Lua

News
Recentes

Em nova edição, “Blade Runner” ganha capa assinada por Rafael Coutinho

News
Recentes

Em livro de estreia, Emily X.R. Pan escreve sobre suicídio e paixão

americanas.com

Caos, BuzzFeed e John Boyne nos lançamentos da Cia das Letras e seus selos

Publicado em 02 fev, 2016
  

58 listas (33 úteis e 25 nem tão úteis assim) – Manuela Barem [SKOOB]

Qual é a cidade brasileira com maior número de gêmeos? E as opções de bebidas mais comuns nas letras de pagode? Já sentiu nostalgia dos verões da sua infância? Já visitou as cinco regiões do Brasil? Os melhores tweets e fatos bizarros sobre o país agora estão reunidos em um livro! Quem nunca disse “vou trabalhar assim que checar o Facebook”, e quando viu já tinha perdido uma hora? Se formos nomear os culpados, Manuela Barem e sua equipe do BuzzFeed encabeçariam a lista. Com suas famosas listas de nostalgia, cultura pop, dados inesperados (mas essenciais) e testes de personalidade, o site ajuda a gastar o tempo que jurávamos que seria usado para trabalho, amigos, cuidar da vida e descobrir novos filmes. 58 Listas (33 úteis e 25 nem tão úteis assim) tem tudo isso e muito mais.


Uma História de Solidão – John Boyne [SKOOB]

Primogênito de um lar disfuncional na Irlanda, o inocente Odran Yates vai estudar em um colégio que prepara garotos para a vida eclesiástica. Ao relatar sua jornada, da ingenuidade dos primeiros anos de colégio à descoberta dos segredos mais bem guardados da Igreja, Odran descreve uma Irlanda cheia de contradições e ódio por trás de uma fachada de bons costumes. Enquanto lida com as implicações de seu trabalho e o sofrimento das pessoas que ama, o padre Odran se convence de que era inocente demais para entender o que acontecia ao seu redor e tenta fazer um acerto de contas com a própria consciência.

Kaos Total – Jorge Mautner [SKOOB]

Para celebrar os 75 anos de Jorge Mautner, João Paulo Reys e Maria Borba selecionaram uma amostra de seu rico acervo inédito e reuniram o material com a totalidade de suas letras de música, parte mais cultuada da obra do múltiplo artista. Pérolas como “Maracatu atômico”, “Lágrimas negras” e “Vampiro” estão compiladas em ordem cronológica, em volume alentado por pinturas naïf, poemas e prosa poética. Se pensávamos já conhecer Jorge Mautner, o que se apresenta aqui é uma grande parcela ainda incógnita de sua criação. Sua obra é sua vida. Axé, Oxóssi, tragédia grega, Via Láctea, Jesus de Nazaré, Itaparica, curupira: em Kaos total, Jorge Mautner nunca se encerra, está sempre vivo e em movimento.

WalmartBR

Recomendados para você

Deixe seu comentário