Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

As bruxas da HQ “Wytches” são diferentes de tudo o que você já leu!

Publicado em 06 set, 2019

Wytches – Scott Snyder
ISBN-13: 9788594540379
Ano: 2017 / Páginas: 192
Editora: DarkSide Books
Classificação: 

Bruxas são criaturas muito mais perversas e diabólicas do que você poderia pensar — e, portanto, muito mais assustadoras. Ver uma é coisa rara; sobreviver a elas é mais raro ainda. É por isso que quando a família Rook se muda para Litchfield, uma remota cidadezinha de New Hampshire, tentando escapar de uma experiência horrível ao recomeçar do zero, eles não entendem que algo sinistro vive nas florestas ao redor da cidade. Algo que os observa, esperando apenas por uma oportunidade. Algo muito antigo… e voraz. Você até pode conseguir feitiços e milagres delas, mas, para isso, vai precisar pagar o preço. Pai e filha vão descobrir que recomeçar pode ser bem mais difícil quando há uma conspiração secular que envolve a sua família em curso.

Eu estava certo sobre Wytches.

Foi assustadoramente inebriante conhecer uma história de terror nesse formato. O trabalho que a Darkside fez nessa edição em capa dura é apaixonante. Uma experiência completa, de início ao fim. Trata-se de uma mini-série de terror escrita por Scott Snyder (Batman: A Corte das Corujas) e Jock (“All Star Batman”), que foi compilada em um único volume pela editora da caveira. Matt Hollingsworth ilustra e Clem Robins assina o lettering. O conjunto da obra é sombrio.

Sombrio por fugir do conceito de bruxas que estamos acostumados.
Sombrio pela atmosfera visual.
Sombrio por parecer comum e possível de acontecer em nossa próxima viagem com a família para o campo.

Elas não voam em vassouras, não possuem verrugas no rosto, nem cozinham ninguém no caldeirão. Elas estão debaixo da terra, suas faces não parecem humanas e se alimentam de um jeito mais brusco, doentio e letal. Elas têm pressa. Elas são o sussurro das árvores, o pesadelo do meio da noite e a promessa de gerações passadas. Elas não são bruxas. São brvxas.

Sailor é a protagonista da história, juntamente ao seu pai Charles. Eu poderia dizer que é um enrendo sobre pai e filha em busca de harmonia, mas a falta dela ao redor dessa família é tão forte que não cabe. A família Rocks se mudou para uma nova cidade por causa de um problema. Uma morte estranha e acusações sem provas.

A garota carrega uma culpa tão grande sobre o ocorrido – que prefiro não comentar pelo fator surpresa – que a pressão social da nova escola afeta totalmente o seu comportamento. Charles e sua esposa tentam apoiá-la, mas não parecem saber o que fazer ao certo. Será que foi uma boa ideia se afastar do lar para respirar o ar puro? E se o problema não for externo, mas habitar o âmago de cada um?

Coisas mais estranhas começam a aparecer.

Visões, chamados, pesadelos, desaparecimentos. Medo.

Um detalhe que deixa tudo muito interessante é a construção narrativa. Alguns flash backs ajudam a amarrar a lógica da história e o trabalho gráfico em cada uma dessas passagens é muito bonito. Há suspense em todas as páginas e a reviravolta do final, quando tudo é esclarecido, deixa brechas para uma continuação. Estou torcendo por ela.

Será que é justo você pagar por uma promessa feita dezenas de anos atrás? O presente é consequência do passado. O que sobrevive tanto tempo na escuridão mais profunda da terra?

Acompanharemos a jornada de uma filha em perigo e um pai tido como louco por enxergar o sobrenatural. Um sobrenatural antigo e secular.

Faminto.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário