Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

Sucesso no Youtube, “Contando Alagoas” estreia como novo programa da TV Educativa

Publicado em 27 jun, 2019

O canal Contando Alagoas surgiu há dois anos e funciona como uma verdadeira viagem pelo estado. Os apresentadores Rafael Alves e Fernando Peron convidam o público a fazer um passeio pela história de Alagoas, narrando sobre locais e fatos históricos, além de apresentar a vida de personalidades alagoanas.

O Contando Alagoas já soma no Youtube quase 10 mil inscritos e já conquistou a marca de mais de 90 mil visualizações em um dos vídeos. No programa os assuntos são diversos, lá eles contam a história do famoso coqueiro Gogó da Ema, falam sobre a rua Jangadeiros Alagoanos, explicando porque ela tem esse nome e tem vídeo até sobre personagens como Aurélio Buarque de Holanda, Graciliano Ramos e sobre Fernandes Lima, nome que deu origem a uma das principais avenidas de Maceió.

A ideia do projeto surgiu quando Alagoas completou 200 anos, em 2017 e veio com o objetivo de manter viva a história, deixando-a gravada e documentada para que todos possam ter acesso. Agora, em parceria com o IZP (Instituto Zumbi dos Palmares), os vídeos do Contando Alagoas irão migrar do canal no Youtube para a TV aberta. O programa, de mesmo nome, tem estreia marcada para o dia 28 de junho na TV Educativa, as 20h45.

“Nós estamos muito felizes. É um espaço e uma oportunidade muito legal porque o nosso trabalho vai ser mais amplamente divulgado. Nós temos o canal, mas lá é um público mais restrito e nem todo mundo tem acesso, com a TV aberta mais pessoas serão alcançadas”, comemorou Rafael Alves.

Cada programa terá 30 minutos e serão exibidos três vídeos em três blocos, alguns com dois, dependendo do tempo de cada vídeo. Para sua estreia na TVE, o Contando Alagoas exibirá os vídeos sobre a Estátua da Liberdade, junto com a Praça Dois Leões e sobre Rosalvo Ribeiro.

“Tem muita gente que mora aqui em Alagoas e já foi pra São Paulo, Rio de Janeiro, até Nova Iorque, mas nunca foi pra Penedo, por exemplo. Isso é muito importante, a história precisa ser contada, para além da população ter orgulho de suas raízes, ter também um sentimento de pertencimento”, afirmou Fernando Peron.

Sobre a mudança para a TV, Fernando Peron comemora e explica que entre o canal no Youtube e a TV aberta há uma diferença muito grande de público, porque apesar de muitas pessoas acessarem a internet, nem todas consomem o mesmo conteúdo. “Acredito que a TV aberta vai nos trazer e nos apresentar a um novo público que ainda não alcançamos, isso chancela bastante o trabalho que nós fazemos”, destacou ele.

 

Texto por Anne Figueiredo/ Assessoria
Felipe Miranda

Felipe Miranda

Sou redator, produtor de conteúdo, freelancer 24h e quase jornalista. Não consigo ficar quieto. Criei o OMD aos 15 anos e de lá para cá já vivi um mundo inteiro de histórias malucas (sem nem sair de casa).

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Deixe seu comentário