Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

Festival Carambola promove semana de oficinas sobre música e criatividade entre os dias 1º e 5 de abril

Publicado em 27 mar, 2019

A experiência sensorial proposta pelo Festival Carambola vai começar antes mesmo do evento acontecer no estacionamento do Parque Shopping, no dia 6 de abril. Para estimular o debate e a troca de aprendizados sobre o cenário musical em Alagoas, uma série de oficinas, mesas redondas e workshops foi planejada para acontecer nos 5 dias que antecedem a rodada de shows. A imersão cultural da Semana Carambola ficará à cargo de engenheiros de som, consultores em economia criativa, professores universitários e, claro, músicos. O melhor de tudo é que os encontros serão abertos aos público e boa parte deles gratuitos.

O baterista Carlos Bala ministra oficina de música no primeiro dia da Semana Carambola

Abrindo a programação, a oficina “Mercado da Música – desvendando problemas e buscando soluções”, será ministrada gratuitamente pelo músico e Consultor de Economia Criativa do Sebrae Pernambuco,  André Lira, no dia  1º de abril, às 19h, no Sebrae. No dia seguinte, um workshop de bateria acontece com o conceituado Carlos Bala, que já tocou em bandas de nomes como Gal Costa, Caetano Veloso, Maria Bethânia e Chico Buarque. A aula acontece na Sala de Música do Complexo Deodoro, a partir das 19h. As inscrições custam R$ 20.
A professora do curso de Jornalismo da Ufal e docente externa na Pós-Graduação em Comunicação Digital no Centro Universitário Tiradentes (Unit), Laís Falcão, será responsável por uma palestra sobre planejamento de comunicação em música, no dia 3, a partir das 20h, na Unit. A entrada é franca, bem como o evento que acontece no quarto dia de oficinas. A engenheira de som e diretora de palco Bia Paiva (SP), vai compartilhar sua experiência na Sala de Música do Complexo Deodoro, às 19h.

“A minha palestra será voltada para a relação entre comunicação e música. Trouxe essa preposição sobre planejamento, pois é um trabalho que já venho desenvolvendo há um tempo. Quero apresentar elementos e ferramentas úteis para a comunicação de artistas, bandas e eventos pontuais. Dicas que podem ser aplicadas no segmento musical local”, explica a professora Laís. Segundo ela, um dos principais atrativos desta edição do Carambola é proporcionar espaços de discussão para as produções de mulheres alagoanas. “Achei muito bacana o evento separar algumas atividades para que mulheres exponham seus trabalhos e vivências na música. A mesa redonda que finaliza essa semana de oficinas é um diferencial e exprime diversidade ao projeto.”

No último dia da Semana Carambola, a mesa redonda “Mulheres, Música e Criatividade” reunirá as realizadoras culturais Ticiane Simões, Camila Alves, Mel Nascimento, Letícia Sant’Ana, Fernanda Guimarães e Myrna Araújo para discutir o tema, com mediação de Danielle Cândido, também no Centro Universitário Tiradentes, a partir das 19h. Um pocket show das cantoras  Fernanda Guimarães (AL) e Fernanda Aimê (SP) promete um desfecho animado para a noite.

As inscrições para todos os encontros devem ser feitas nesse link https://doity.com.br/semana-carambola.

O FESTIVAL

Do soul ao reggae, passando pela MPB e o pop desconstruído, as atrações confirmadas para o Festival Carambola dividirão o palco em casadinhas estratégicas para o público dançar e cantar junto a partir das 15h do dia 6 de abril. Sobem ao palco do Carambola 2019, Academia da Berlinda (PE), Wado (AL) e Curumin (SP), Unidade Nova Praia e Negra Soul (AL), Tequilla Bomb e Luiz de Assis, e a tríade Gato Negro, Andréa Lais e Larissa Gleiss, Maju Shanii e os DJs David Andrade e Karoliny N também estão no line up.

Artista visual Heway Verçosa assina o live painting do evento

A terceira edição do festival ainda conta com criadores do coletivo Feirinha Cool expondo peças inéditas no local, apresentações circenses, um Flash Tattoo Day acontecendo durante todo o evento e a presença de  estandes gastronômicos. O artista visual Heway Verçosa pretende conectar música, público e pintura em uma live painting digital.

O Festival Carambola tem patrocínio de Parque Shopping, Sebrae, Devassa, Centro Universitário Tiradentes (Unit), Ao Pharmacêutico e Veloo Telecom.

Os ingressos para o Festival Carambola podem ser adquiridos online pelo www.festivalcarambola.com.br ou físicos na loja Chilli Beans do Maceió Shopping e no Guitar Tattoo do Parque Shopping Maceió.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário