Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

Em Maceió, Festival Carambola promove 10 horas de shows no dia 6 de abril

Publicado em 18 mar, 2019
A arte em suas mais variadas vertentes têm espaço garantido no Festival Carambola – projeto que acontece em Maceió desde 2017 como sinônimo de fomento às produções artísticas locais. Em sua terceira edição, o evento acontece em formato estendido e repaginado no próximo dia 6 de abril, a partir das 15h, no estacionamento do Parque Shopping Maceió, na Cruz das Almas. Os ingressos já estão à venda  e os motivos para marcar presença são vários.  Ao todo serão 10 horas de efervescência cultural.

Edições anteriores do evento aconteceram no Orákulo e Rex Jazz Bar

Do soul ao reggae, passando pela MPB e o pop desconstruído, as atrações já confirmadas dividirão o palco em casadinhas estratégicas para o público dançar e cantar junto até as 3h da madrugada. Sobem ao palco do Carambola 2019, Academia da Berlinda (PE), Wado (AL) e Curumin (SP), Unidade Nova Praia e Negra Soul (AL), Tequilla Bomb e Luiz de Assis, e a tríade Gato Negro, Andréa Lais e Larissa Gleiss, Maju Shanii e os DJs David Andrade e Karoliny N também estão no line up.

Academia da Berlinda (PE) desembarca em Maceió para show no estacionamento do Parque Shopping

E se engana quem acredita que o festival traz apenas shows musicais como atrativo. Com o objetivo de tornar a terceira edição uma experiência sensorial completa, o espaço será ocupado por arte durante todo o dia: criadores do coletivo Feirinha Cool terão uma exposição inédita no local, apresentações circenses, um Flash Tattoo Day e a presença de cervejarias artesanais e estandes gastronômicos também estão confirmados.
O artista visual Heway Verçosa pretende conectar música, público e pintura em uma live painting digital. “Com essa técnica, todo mundo que estiver presente por lá vai poder acompanhar simultaneamente através de uma projeção, o desenvolvimento da imagem que eu estiver pintando. É uma experiência legal porque o artista está totalmente conectado com tudo que acontece ao redor. O Carambola está sempre inovando ao trazer coisas como essa para o festival”, explica Verçosa, que já participou de edições passadas.
“O Festival Carambola não é apenas um evento musical em que as pessoas comparecem para assistir aos shows e vão embora. Construímos um evento que seja agradável para estar lá o dia inteiro. Vai ter o que ver, onde comer e descansar e até a possibilidade de fazer uma tatuagem durante o evento. Essa edição é a maior de todas, tanto em tamanho, quanto em quantidade. Envolvemos muita gente bacana para somar ao todo”, explica a produtora e idealizadora do evento, Lili Buarque. “Nossa ideia é fazer com que cada vez mais pessoas compareçam aos eventos de artistas locais, valorizem a arte alagoana e a cultura tão rica daqui.”

Tequilla Bomb é uma das atrações confirmadas no festival

Outra novidade da edição está nas atividades de capacitação que antecedem a semana do evento. Palestras e oficinas serão realizadas no Sebrae Alagoas e no Centro Universitário Tiradentes (Unit). A programação oficial, bem como as inscrições serão divulgadas em breve.
O Festival Carambola tem patrocínio de Parque Shopping, Sebrae, Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Devassa, Centro Universitário Tiradentes (Unit), Ao Pharmacêutico e Veloo Telecom.
Os ingressos para o Festival Carambola podem ser adquiridos online pelo www.festivalcarambola.com.br ou físicos na loja Chilli Beans do Maceió Shopping e no Guitar Tattoo do Parque Shopping Maceió.
Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário