Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

Em 2º edição, Festival de Literatura Pop discute representatividade e fantasia

Publicado em 25 jun, 2018

Com o sucesso da primeira edição do Festival de Literatura Pop (FLIPOP) em 2017, a editora Seguinte realiza mais uma vez o evento, desta vez entre os dias 29 de junho e 1º de julho, em São Paulo. O evento tem participação confirmada dos autores internacionais Jeff Zentner, de Dias de despedida, e Morgan Rhodes, da série A Queda dos Reinos, ambos histórias publicadas pelo selo jovem da Companhia das Letras. Vale ressaltar que todos pagam meia entrada no festival, seja na categoria estudante, ou a partir da meia social, doando um livro na entrada do Centro de Convenções Frei Caneca, onde a programação acontece.

Universo fantástico de Morgan Rhodes será pauta durante vinda da autora para evento

A FLIPOP 2018 é um festival literário voltado para jovens leitores e contará com 38 convidados divididos em mais de 28 mesas de bate-papos e atividades. Vai rolar encontros de fãs, dicas de escrita, distribuição de brindes exclusivos, conversas sobre Wattpad, representatividade e fantasia. Segundo a organização, a ideia é discutir os bastidores do mercado editorial e a importância de alguns temas frequentes no segmento literário em questão.

A abertura do evento será às 12h30 do dia 29 de junho, seguido pelos primeiros bate-papos: Do Wattpad para as prateleiras, com a participação de Bruna Fontes, Mary C. Müller e Mel Geve e a mesa As várias vozes do Brasil, com a participação de Jarid Arraes, Roberta Spindler e Socorro Acioli acontecerão de forma simultânea nas salas A e B, respectivamente. Eric Novello (Ninguém nasce herói), Keka Reis (O dia em que minha vida mudou), Iris Figueiredo (Céu sem estrelas) participarão de diversas mesas durante os dias de evento, além de outros nomes da literatura jovem adulta nacional, como Luiza Trigo, Socorro Acioli e Vitor Martins, e as booktubers Bruna Miranda, May Sigwalt, Melina Souza e Tatiany Leite.

Participam do festival as editoras D’Plácido, Duplo Sentido, Editora Hoo, Globo Alt, Editora Planeta do Brasil, Morro Branco, Plataforma 21, Qualis e Todavia.

A programação completa pode ser conferida no site oficial.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário