Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[Resenha] Caçadores de Tesouros – James Patterson e Chris Grabenstein

Publicado em 25 jun, 2014

Caçadores de Tesouros – James Patterson e Chris Grabenstein
Editora: Novo Conceito / #Irado
ISBN: 9788581634135
Ano: 2014
Páginas: 384
Classificação: 
Página do livro no Skoob / Compre!

CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!

Resenha:
O grande negócio da família Kidd sempre foi caçar tesouros em alto mar. Os gêmeos Bick e Beck, e seus irmãos Tempestade e Tommy, não trocariam suas vidas repletas de aventuras em alto mar por shoppings, cinemas ou peixes enlatados jamais. A terra firme sempre pareceu entediante demais comparando-se as tempestades e ondas gigantes que enfrentam quase sempre. Quando uma dessas tempestades leva embora seu pai, deixando-os assim órfãos já que sua mãe desaparecera tempos atrás sem deixar vestígios, eles não encontram outra saída a não ser continuar com o negócio da família (mesmo que reduzida parcialmente). Eles conseguem, certo? Habilidades não faltam.

Tempestade é dona de uma memória fotográfica capaz de armazenar as mais variadas informações, uma verdadeira máquina ambulante, Beck e Bick são responsáveis pelas incontáveis Tagarelices dos Gêmeos, chegando as mais absurdas e astutas conclusões durante a caça ao tesouro. Tommy é capaz de guiar o navio para qualquer lugar dos sete mares, mesmo o navio chamando-se Perdido. Dificuldades e problemas serão constantes e para começar, seus pais estavam envolvidos em alguma encrenca perigosa… parece que piratas-surfistas vieram tomar satisfações a respeito de mercadorias não entregues. Agora que os irmãos Kidd estão desamparados, Nathan Collier, inimigo e projeto de caçador de tesouros, não tardará a dar suas caras. Todos estão em busca de um mapa e compartilham de um mesmo destino: as Ilhas Cayman.

Entre a infinidade de personagens que surgem no enredo, Louie Loiue está pronto para fazer negócio com qualquer um que esteja disposto a firmar um negócios com ele. O Tio Timothy parece saber mais do que aparenta e os Kidd não sabem ao certo se ele é de fato confiável. As crianças precisam saírem vivas disso tudo e finalizar a tarefa deixada por seus pais. Tubarões, AK-47, tesouros submersos, gatinhas misteriosas, mergulhadores ninjas, cheeseburguers no paraíso, Beyoncé (?) e até o FBI marcam presença nessa aventura que tem tudo para ser incrível. 

O segundo lançamento do selo infanto juvenil da Novo Conceito, #Irado, não poderia ter sido mais encantador. A edição veio em capa dura e repleta de ilustrações divertidas e encantadoras. James Patterson, famoso por sua enorme lista de parcerias literárias, acertou em cheio nessa nova série. Caçadores de Tesouros agradará qualquer leitor que vise pela qualidade geral da obra. Obviamente o público destinado é o mais novo, atitudes e situações infantis são normais e presentes.

A narração feita em primeira pessoa pelos gêmeos Bick e Beck é super pessoal e engraçada. Engana-se quem acha que toda a trama é boba ou mal construída, me deparei com diversas reviravoltas instigantes e inteligentes. Leitura ideal para o entretenimento. O li rapidamente e super recomendo!

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário