Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[Resenha] Os Solteiros – Meredith Goldstein

Publicado em 01 maio, 2014

Os Solteiros – Meredith Goldstein
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634814
Ano: 2014
Páginas: 256
Classificação: 
Página do livro no Skoob

Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah — e não se esquece disso… Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens… Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor.

Resenha: 
O casamento mais luxuoso das redondezas está próximo. Em breve Bee Evans se chamará Bee Fee. Isso mesmo, algo sonoramente parecido com “bife”. Mas ela não se importa, Bee está apaixonada por Tom, e entre tantos detalhes e problemas de última hora que surgem na organização de um casamento, os cinco solteiros que sobraram em sua lista de convidados estão a preocupando. Em qual mesa colocá-los, já que não possuem acompanhantes? Até o desfecho da estória vamos perceber que eles estão também a deriva da vida.

Hannah  acabou um namoro há três anos atrás e ainda não superou o rumo que sua vida amorosa tomou desde então. Ela sentia-se confortável namorando Tom e está disposta a reconquistá-lo no casamento de sua amiga Bee, não importa se ele está com alguém ou se eles terminaram de modo ruim. Essa estória não teria brilho ou graça sem Hannah, ela é diretora de elenco e está cansada de nunca ter orçamento suficiente e de produzir peças teatrais do Scooby Doo ou comerciais de cervejas com cowboys gays. Ela está prestes a ter uma atriz famosa e conceituada em uma produção sua e isso pode alavancar sua carreira profissional.

Vicki abriu mão de seu maior sonho para trabalhar em algo que nunca a fez feliz e longe de seus amigos. A situação é tão séria que os antidepressivos que tomam não estão mais fazendo efeito.Vicki fora obrigada a aderir a tratamentos alternativos, mais especificamente uma luminária terapêutica que emite sons e luzes “eficazes”. Dá pra acreditar?

Rob mantinha uma amizade colorida com Hannah durante a faculdade que acabou tornando-se algo mais sério para ele. Diferente de sua cadela Liz, que tem pleno conhecimento do amor emanado por Rob, Hannah nunca tomou conhecimento dos sentimentos de Rob por ela, a vida tratou de separá-los antes que houvesse chances disso. Joe é tio da noiva, um quarentão com uma paixão mal resolvida e de certo modo platônica, amante de moças mais jovens. Veremos Joe se engabelando por uma solteira no casamento na tentativa de suprir suas necessidades e anseios que Las Vegas não foi capaz de saciar.

Phill não deveria estar nesse casamento, o convite fora feito a sua mãe, Nancy, mas ela adoecera e ele ficara encarregado de representar a família na cerimônia. Phill em todo o seu 1,98m de altura é um apaixonado sem limites pela mãe, falta de limites que acabou arruinando seu namoro, namoro que acabou resultando em apostas de dois mil dólares perdidas.

A narrativa é feita em primeira pessoa em capítulos intercalados pelos cinco solteiros acima descritos. Cada um tem sua problemática a ser resolvida e, vocês conseguem imaginar a dimensão de tudo que vai ocorrer nessa cerimônia? Apesar de ser um livro temático sobre casamentos, a narrativa é recheada de surpresas e flashbacks do passado que nos levam a incontáveis cenários. Eu me diverti muito durante a leitura e o li em poucas horas. É aquele tipo de estória corrida que quando você menos espera já está na metade do livro. Minha solteira preferida é a Hannah, ela cultiva durante todo um enrendo a mania de escalar elencos para todas as situações que vive e todas as pessoas que conhece. Ou seja, a lista de referências a atores, atrizes e filmes de Hollywood é enorme. Preparem-se para exercitar a memória.

Garanto que cada solteiro, até o fim da noite, acrescentará algum vexame ao evento afim de torná-lo inesquecível. Leitura recomendada!

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário