Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[Resenha] Sem clima para o amor – Rachel Gibson

Publicado em 20 abr, 2014

Sem clima para o amor – Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
ISBN: 9788563420671
Ano: 2014
Páginas: 280
Classificação: 
Página do livro no Skoob

Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.




Resenha:
Sim, eu leio ficção feminina e adoro livros do gênero. Geralmente são estórias dotadas de humor leve e um charme único. Sem clima para o amor tem seus pontos fortes mas nem tudo são apenas flores.

Clare Wingate escreve romances para mulheres sobre um pseudônimo, ela é bem-sucedida e pretende dedicar-se à profissão até seus últimos dias. Decisão que não agrada sua mãe… na verdade a envergonha. Clare é aquela típica protagonista que acredita em príncipes encantados, amor à primeira vista e finais felizes. Quando ela flagra seu noivo em uma situação embaraçosa (e sexual) com um homem em seu closet, sua vida desmorona. Clare vai se martirizar por não ter percebido os sinais de que seu noivo era na verdade gay. A falta de interesse no sexo, a obsessão por cutículas… Por que ninguém poderia retribuir o amor que ela tanto tinha a oferecer? Clare está certa de que existe algo errado com ela. Seu azar em relacionamentos é um fardo pesado que cansou de carregar. Ela encontra-se autodestrutiva e irritada consigo mesma, através de compras tentará preencher o vazio em que seu coração se transformou.

Sebastian Vaughan é um dos jornalistas mais conhecidos e de renome no mundo. Estabeleceu-se por mérito próprio, por talento e não por sorte ou acaso. O fato da verdade nunca ter lhe tirado o sono foi responsável por tamanha ascensão na carreira profissional. Aplicando um velho clichês dos romances, Sebastian é aquele cara sedutor, bem afeiçoado e irresistível. A cereja do bolo é o pequeno detalhe dele não querer compromisso sério nem tão cedo. Não é uma prioridade. Relacionamentos envolvem mudanças e expectativas, uma combinação não muito atraente para ele. Sebastian sempre valorizou sua liberdade e após a morte de sua mãe resolveu recuperar o tempo perdido com seu pai. Pai esse que nunca foi muito presente em sua vida. Pai esse que trabalha para Clare Wingate.

Clare e Sebastian dividiram momentos da infância e irão se reencontrar novamente. Preciso dizer de que forma eles irão se envolver? Enquanto Clare é mulher de um homem só, Sebastian é homem de todas as mulheres. É aquela velha história, os opostos se atraem… Sebastian ficará tentado a bagunçar essa mulher tão metódica e perfeita. E Clare enxergará o que antes não foi capaz de ver: que o homem que a possuir estará tendo sorte em tê-la por perto. E não o contrário.

A narrativa é feita em terceira pessoa por Clare e Sebastian em capítulos intercalados. Sebastian dá charme ao livro por sua trajetória de vida, sempre com alguma experiência para compartilhar. Sua reaproximação com o pai também é digna de nota, é pessoal e tocante mesmo sendo mal explorado. Nos capítulos de Clare, a graça está em suas amigas escritoras, cada uma com um gênero específico e trejeitos particulares. Senti a falta de aprofundamentos em cada narração, Sebastian e Clare poderiam ser bem mais interessantes e marcar o leitor. É previsível tudo que acontecerá do meio para o fim, não há reviravoltas impactantes ou desvios inesperados. A estória cresce e morre em um sentido reto. Há sacadas ótimas e o riso é garantido nelas. O erotismo está presente no enredo e rende bastante. Recomendo a leitura para aqueles que apreciam um romance leve e quente, charmoso.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário