Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[Resenha] Como treinar o seu dragão – Cressida Cowell

Publicado em 26 jun, 2013
Como treinar o seu dragão – Cressida Cowell

Editora: Intrínseca
ISBN: 8598078719
Ano: 2010
Páginas: 222

Classificação: 

Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos – mas um garoto sem qualquer talento para liderar. “Como Treinar o seu Dragão” conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu – e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado. Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, “Como Treinar o seu Dragão” é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, que inspirou o filme de animação cotado como uma das estreias mais importantes deste ano.

Resenha:
Para se tornar um membro da tribo dos Hooligans Cabeludos, os jovens vikings da Ilha de Berk precisam passar por uma Iniciação, onde terão que capturar, treinar e domesticar um dragão para o grande Dia de Thor. Para isso, Bocão Bonarroto, tentará ajuda-los. Na verdade não muito, mas tudo bem. Eles apresentarão seus dragões e isso definirá suas vidas, podendo serem declarados heróis, guerreiros ou EXILADOS. Os dragões que falharem serão expulsos com seus donos para onde não interessa.Soluço Spantosicus Strondus III é filho do chefe da tribo, Stoico, o Imenso, e consequentemente ele é o herdeiro mais provável, porém suas habilidades não são das melhores, se é que podemos afirmar existir alguma. Logo de início, os jovens vikings devem escolher seu dragão em uma caverna com três mil dragões adormecidos, o esperado para Soluço seria um dragão extraordinário mas ele acaba com uma simples espécie comum, de jardim. Durante o treinamento, que compreende os comandos básicos á pesca e luta, o dragão de Soluço que acaba recebendo o nome de Banguela (sim, um dragão sem dentes), se mostra totalmente indisposto a colaborar. Banguela é teimoso, manhoso, desobediente e muito pequeno, seu avanço será lento e táticas especiais para seu aprendizado serão adotadas, tais como: Gratidão (dragões nunca sentem), Medo (funciona, mas Soluço não sabe amedrontar), Gula (ele não vai conseguir voar entupido de comida), Vaidade (é possível), Vingança (vale tentar) e Piadas e Charadas (em casos extremos e desesperados).

Melequento, que almeja o cargo de chefe da tribo, vai ser um dos grandes problemas de Soluço. Pé-de-peixe e seu dragão Vaca Aterrorizante, será o grande aliado de Soluço nessa aventura. Aliás, ele é meu personagem preferido, as confusões criada por ele durante o livro são as melhores. Além da pressão e expectativa sobre Soluço, o Dia de Thor guarda grandes surpresas com direito a um dragão lendário que estava adormecido a centenas de anos e retorna faminto. Banguela terá a sua chance de redimir por tanta rebeldia. Será que algo vai dar certo no final?

A autora Cressida Cowell afirma não ter escrito os livros e sim traduzido os exemplares que foram encontrados em um baú enterrado em algum lugar. Lendo essa resenha você pode até achar o livro infantil e bobo, até eu tinha esse pensamento. Mas me deparei com um livro totalmente bem escrito, com ilustrações  tão amadoras que tornam o livro uma obra de arte amável. Os personagens com nomes que vão de Espinha-de-Porco á Bafoca de Maluquício são um barato! E todo o enredo é divertido demais. Eu recomendo a qualquer faixa etária, do priminho á vovó. O livro inspirou o filme de mesmo nome.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

11 Comentários

  • GonçalvesSue
    03 fevereiro, 2014

    Assisti ao filme e amei..To muito afim de comprar a coleção.. Adorei sua resenha.

  • Maylson Honorato
    08 agosto, 2013

    Como não amar essa obra!? Ela tem uma "grandiosidade fransciscana". rsrsrs
    Com certeza faz parte de nossas vidas, crianças grandes, encantadas com uma estória bem contada. #Arrasa

  • Cristiane Dornelas
    25 julho, 2013

    Desses livros só acompanho resenha. Até que são fofos, tem uma boa trama e parece valer a pena. Talvez algum dia leia.

  • Anônimo
    12 julho, 2013

    Deu vontade de ler…
    Ótima resenha =D

  • Ariana Oliveira Gomes
    12 julho, 2013

    Já li os 10 primeiros livros da série… Tenho uma filha de 9 anos, aí sabem como é, né? Gosto de ler os livros antes dela, sou uma espécie de censura… kkkkkkkkkkk….

  • Leitura extrema
    05 julho, 2013

    Achei perfeito esse livro *_* queria tanto ele pena que tô sem dinheiro 🙁

  • Ingrid Joyce
    28 junho, 2013

    õ/ Depois que a Tatiana Feltrin disse que essa fofura ée merecida de leitura eu fiquei interessada, pena que a série é tão enorme :/ não cabe no meu bolso hsuahs.
    Assistir ao filme e amei, adoro filmes independentemente que seja desenhos ou não. *-*
    :*

    sonholiterario.blogspot.com

  • Susane MatosD
    27 junho, 2013

    Pela sua resenha parece ser um maravilhoso livro! Fiquei super curiosa e mais ainda devido ao que tu diz no último parágrafo sobre a autora. Vou tentar até ler o livro antes de assistir ao filme.

  • Victor Asckermann
    26 junho, 2013

    Parece ser um livro fantástico, alguns amigos já me recomendaram e essa resenha aguçou ainda mais a minha curiosidade ^^
    E parabéns pelo blog, design e layout incríveis, você escreve muito bem! Seguindo aqui *)

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com

  • Rodrigo Lessa ®
    26 junho, 2013

    ahhwww! mt bom! Quero ver o filme 😀 , mas antes preciso ler!! *0* No evento da intrinseca falou sobre ele e eu fiquei curioso sobre esse livro. Gostei da ideia de Tribo, dragão, achei bem interessante. Deve ser bem legal ler sobre o dragão sendo treinado kk, algo inusitado 😀 incrivel!

  • Gabrielle
    26 junho, 2013

    Nossa, parece ser super legal, fiquei bastante interessada! Adorei sua resenha!