Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[RESENHA] Tudo pode mudar – Jonathan Tropper

Publicado em 16 jun, 2012
Tudo Pode Mudar – Jonathan Tropper

Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410303
Ano: 2012
Páginas: 288
Página do livro no skoob
Classificação: 

Zack é o mais velho dos três filhos da família King, despedaçada quando o pai, o excêntrico e irresponsável Norm, sumiu da vida de todos. Durante os anos seguintes, Zack moldou sua personalidade para que jamais se parecesse com ele. Assim, se tornou um homem pacato e conservador. Ele tinha consciência de que se acomodara a uma situação conveniente: morava de favor na casa de um amigo rico, tinha um emprego medíocre mas estável e estava noivo de uma mulher por quem não era apaixonado. Apesar disso, sentia-se relativamente feliz com sua vida. Certo dia, Zack encontra sangue em sua urina e, após realizar alguns exames, passa a suspeitar de que sofre de câncer. Atordoado com a possibilidade da morte iminente e assustado com o casamento que se aproxima, ele começa a questionar suas escolhas e a perceber a fragilidade daquela vida falsamente estruturada. Para complicar ainda mais a situação, sua relação com Tamara – viúva de seu melhor amigo – adquire uma proximidade perigosa. A atração entre os dois é irresistível e, ao mesmo tempo, proibida.

Resenha:
Eu não sabia o que esperar desse livro, sabia que seria divertido mas não imaginei que seria tão divertido.

Zack tem 32 anos e está noivo de Hope. Ele não ama a mulher linda e rica com quem vai se casar, odeia o seu trabalho e mora com um amigo milionário que passa o dia vendo televisão. Para completar, ele pode estar com câncer de bexiga, está se apaixonando pela viúva de um amigo e seu pai resolveu aparecer vinte anos depois de abandonar a família. Ou seja gente, a vida do Zack é um desastre. Mas é um desastre engraçadíssimo e fofo. Quando Zack percebe sangue na sua urina ele fica desesperado, e adivinhem, ele não conta pra noiva. E acaba desabafando com Tamara, a viúva.Nem pensem que vocês vão ter ódio dela, não consegui ter raiva de ninguém nesse livro. Zack e Rael eram amigos e saíram para se divertir, na volta um acidente de carro matou Rael. Deixando Tamara viúva  com uma filha, a super fofa  Sophie. Preparem-se pra se apaixonar por essa criança, sério. Zack e Tamara sempre foram amigos e vão se aproximar ainda mais com esse suposto câncer. Torci o livro inteiro pelos dois, apesar da Hope ser uma fofa. É um sentimento tão puro, com certeza os dois são a parte meiga do livro.

As melhores partes são as confusões da família do Zack. Norm, foi flagrado pela esposa na cama com outra.Claro que a esposa tirou foto e mandou como cartão de natal daquele ano para o mundo e os fundos. Eu ri tanto lendo isso. Norm, foi embora e deixou Lela sozinha para criar, Zack, Pete e Matt.Vinte anos depois, aparece tentando acertar as coisas com os filhos. Até certo ponto, eu acreditei no Norm, no seu arrependimento, mas nem se animem, no final do livro ele mostra que não mudou nada. Pau que nasce torto…É uma comédia romântica muito boa, eu recomendo, é leve, é engraçado, é inteligente. Super quero ler outros títulos do Jonathan Tropper.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

4 Comentários

  • […] mas finalmente pude ler outro livro do autor, as ótimas primeiras impressões com Tudo pode mudar me deixaram com gostinho de quero mais. Apenas […]

  • Anônimo
    15 julho, 2013

    Pela capa podemos ver, sim ele deve ser engraçado!! Mas não é o tipo de livro de livro que gosto.

  • Gabrielle
    05 julho, 2013

    Parece interessante, porém acho que não seria uma opção e tanto pra mim, prefiro algo bem suspense mesmo.

  • Regilene Dias
    11 junho, 2013

    Um livro bem interessante. Não o li, mas parece ter algum tipo de moral ou algo assim.