Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[RESENHA] Desaparecido para sempre – Harlan Coben

Publicado em 11 abr, 2012

Desaparecido para sempre – Harlan Coben
Editora Sextante
ISBN: 9788599296707
Ano: 2010
Páginas: 319
Página do livro no skoob
Classificação: 

Will Klein, quando garoto, tinha um herói: seu irmão Ken. Eis que um dia, uma garota da vizinhança (ex-namorada de Will) é estuprada e brutalmente assassinada. E o pior: Ken é considerado o principal suspeito. Ken desaparece sem deixar pistas. Para aumentar ainda mais a tensão na vida de Will, sua namorada também desaparece. Além disso, alguém parece querer manter certos fatos sob sigilo a todo custo… O autor conduz o leitor às mais ardilosas viradas na trama. Um mistério que vai levá-lo as mais surpreendente desfecho; um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima, pela verdade.

Mais um livro incrível, parabéns Harlan, definitivamente sou seu fã. Esse foi o terceiro que li do mestre Coben e o que tive uma leitura mais fácil, acho que me acostumei com o jeito de escrever do autor.”Desaparecido para sempre” vai crescendo aos poucos para no final, te deixar com a pergunta que não quer calar: “Afinal, qual o melhor livro do Harlan?”. Juro que não consigo responder, cada livro me deixa em êxtase.

Depois que Julie Miller foi assassinada e Ken foi dado como o principal suspeito, ele simplesmente evaporou, nunca mais deu notícias. Faz onze anos que Ken está desaparecido, ou até morto.Vai saber. Agora no leito de morte, a mãe de Will revela que Ken está vivo, depois de 11 anos sem uma ligação se quer, Will descobre que seu irmão pode estar vivo, ele tem que encontra-lo.

Sheila Rogers namorada de Will, deixa um bilhete: “Te amarei para sempre” e desaparece. Dias depois é encontrada morta com sinais de tortura e suas digitais estão em uma cena de um crime no Novo México. Sheila nunca falou de seu passado, e agora Will precisa descobrir a verdade.Quem era realmente a mulher que ele amara? Que segredos ela escondera por tanto tempo? Além de enfrentar a dor de perder as duas mulheres mais importantes de sua vida,Will se vê sendo perseguido por Philip McGuane e John Asselta, amigos de Ken no passado.

Dois sujeitos perigosos que querem saber o paradeiro de Ken a todo custo. Eu realmente ficava super tenso toda vez que o Fantasma ou John Asselta, aparecia para fazer uma visitinha ao Will, vocês não tem noção no demônio que é esse cara. E sabe o pior? No final do livro eu simpatizei com o John, apesar de tudo ele foi fiel, muito fiel, foi digno. E se eu dissesse que Julie e Sheila se conheciam? Muita coincidência?

Ao final do livro minha opinião mudou completamente sobre quase todos os personagens. Em certos momentos cheguei a duvidar até de Will. Outra coisa que me chocou foi as coisas que Will descobre sobre o passado de Sheila, e depois que descobrimos que Sheila não é bem Sheila, em fim. Sem spoilers. Ah, e não posso deixar de falar de Katy Miller, a irmã de Julie. Ela se junta ao Will para descobrir quem poderia ter matado Julie. Queridos leitores, vocês não tem noção na importância da Katy nessa estória, no final do livro ela me chocou de uma forma que, nem sei viu.

Resumindo: Harlan Coben me deixa pirado a cada livro, eu sempre penso que vou enlouquecer mas no final a loucura vale a pena sabe? Tudo se encaixa de uma forma surpreendente, são tantas reviravoltas durante a trama que você começa a achar difícil algo fazer sentido no final, mas acreditem, faz todo o sentido no final.

O autor foi revelando as coisas mais lentamente, mas no final sambou na minha cara de uma forma que eu ainda estou de boca aberta, não acredito nesse desfecho. Até as últimas frases do livro são revelações bombásticas, apesar que do começo ao fim você não sabe o que esperar.

Quem vai colar pôster do Harlan atrás da porta feito eu?

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

3 Comentários

  • GonçalvesSue
    07 fevereiro, 2014

    Felipe concordo com você o Harlan nos deixa tensos e com dúvida até ao final da história, quando pensamos que já sabemos quem fez o que, nos surpreendemos. Ele e Sidney Sheldon são meus loves de suspenses..Bela resenha!!

  • Gabrielle
    05 julho, 2013

    Adoro os suspenses de Harlan, são incríveis. Sempre me prendem do início ao fim!

  • cristiane
    31 janeiro, 2013

    Gente, esse livro é bom demais!!! Adoro esse final dele, muito bem feito!