Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[Resenha] O portal – Eliane Raye

Publicado em 22 dez, 2011

O Portal – Eliane Raye
Editora Usina de Letras
ISBN: 9788562851919
Ano: 2010
Páginas: 202
Página do livro no skoob
Classificação: 

“Os sinais escondem um mistério que poderá mudar o rumo da história.” Elizabeth Macwood foi criada em Nova York. Filha de um grande empresário americano, Robert Macwood, decide acompanhá-lo em seu novo compromisso no Brasil. Após uma noite agitada, Elisabeth acorda com três sinais desconhecidos rasgados em suas costas e uma súbita amnésia que a faz se esquecer dos acontecimentos que geraram as marcas. Em uma busca incessante para desvendar o motivo dos sinais, Elizabeth se vê envolvida em histórias inacreditáveis, verdades, mentiras, símbolos, viagens no tempo, medos, supresas e paixões inesperadas. Ambientado nas cidades de Nova York e Rio de Janeiro, O Portal apresenta um enredo de enigmas, no qual a autora Eliane Raye nos conduz em suspense até o último momento, em reviravoltas inusitadas. Um romance com personagens marcantes em que todos apostam a própria vida para descobrir a verdade.

Resenha:
Eu não consigo classificar “O portal” em um único gênero literário,me desculpem.

Quando vi a capa e sinopse,pensei que fosse ficção,algo bem fantasioso,etc.Quando comecei a ler tive a impressão de estar lendo um leve suspense policial,em outras partes do livro me pareceu um romance.E pelo final do livro,que me fez derramar muitas lágrimas,eu tirei a conclusão que não posso classifica-lo.Vocês tem que ler e descobrir o quanto “O portal” é incrível.

O livro é dividido assim: em um capítulo acompanhamos a vida de Lizzie desde pequena quando decidiu que cresceria na vida.Já em outro acompanhamos as vidas de Richard e Rachel,que mais tarde se casariam e teriam uma filha,Lizzie.Em outro já acompanhamos o despertar do amor entre Lizzie e Steve.

A estória do livro é a seguinte,após sair para jantar com Marcello um italiano misterioso que está deixando-a louca e cada vez mais a conquistando,marcas estranhas aparecem nas costas de Lizzie,o problema é que ela não se lembra de como conseguiu aqueles símbolos fenícios enormes cravados em seu corpo. Apartir disso uma sucessão de acontecimentos levam Lizzie a descobrir que tudo aquilo representa um grande perigo,não só para ela,mas para todos que a ajudam a desvendar esse mistério.
Steve seu namorado,ou seria ex-namorado?,estaria preso em um portal que somente Lizzie conseguiria abrir.

Papéis importantes são enviados a Lizzie,papéis que levariam a localização do portal.Portal esse procurado por pessoas importantes e perigosas que se descoberto causaria grandes problemas. No meio dessa busca Lizzie contará com a ajuda de Flávia e Leonardo,amigos de faculdade,que ajudarão a encontrar Steve seu grande amor.Não diria que Leonardo queira apenas a amizade de Lizzie,se é que me entendem.Os dois desenvolvem uma preocupação recíproca muito grande,e Leo vai salvar Lizzie de muitos perigos.
Mas Steve amaria mesmo Lizzie? Por que a faria sofrer tanto,correndo tanto perigo?

Querem saber porquê eu chorei no final? Não vou contar,HAHAHA
Acho provável que ninguém chore,mas eu chorei.Fiquei triste quando percebi que o final seria diferente do que eu torcia para ser,mas quando menos esperei,acabou tudo do jeito que esperava e chorei tanto :’) Não me julguem,achei muito lindo mesmo. Em fim,Eliane Raye me conquistou com “O portal”.Um abraço pra ela por ter me enviado um exemplar,obrigado! E vocês curiosos com o livro?

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Gabrielle
    06 julho, 2013

    Oh God, Oh God! Para tudo, me interessei de mais pela obra!