Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

Conheça “Metrópolis”, clássico sci-fi de Thea von Harbou, que chega em capa dura em Outubro!

Publicado em 22 ago, 2019

A editora Aleph preparou uma edição especial para o clássico “Metrópolis”, de  Thea von Harbou. Publicado em 1927, a obra é um marco na ficção científica, tanto na litertura quanto no cinema, e possui uma das narrativas distópicas mais ricas do século 20. Chega às livrarias em 30 de outubro.

Nesta versão traduzida diretamente do alemão, os leitores poderão ler um posfácio de Marina Person, uma análise de Franz Rottensteiner, um texto de Anthony Burgess, de Laranja Mecânica, e uma reprodução do programa do filme para a ocasião de seu lançamento. O projeto gráfico é de Pedro Inoue e as ilustrações (são 23!) de Mateus Acioli.

 

Na cidade futurística de Metrópolis, a população divide-se em dois andares. No primeiro, uma elite dominante desfruta dos prazeres da vida; no segundo, subterrâneo, os trabalhadores lutam para sobreviver. Quando Freder, o filho do Senhor da grande Metrópolis e habitante do primeiro andar, se apaixona por Maria, da cidade subterrânea, começa a conhecer melhor as condições às quais os trabalhadores são submetidos. Uma revolta começa a surgir entre os operários, e só o que faltava para uma revolução era uma líder. Quando ela surge, nada pode conter a fúria dos oprimidos.

O artista Mateus Acioli assina 23 ilustrações para o livro.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário