Fenômeno literário coreano que rendeu à You-jeong Jeong o apelido de Stephen King coreana, “O Bom Filho” é um thriller psicológico que promete um mergulho no que há de mais sombrio na alma humana.
Neste romance perturbador e surpreendente o terror se esconde onde menos se espera. A publicação é da editora Todavia. Confira a sinopse!
Jovem nadador com um futuro brilhante, Yu-jin vê sua carreira ser interrompida pela epilepsia. Os remédios que previnem seus ataques acabam por cobrar um preço alto, e o sonho de ser um esportista é sepultado para sempre. Isso não o impede de sair escondido todas as noites para correr, contrariando sua mãe. Para ele, os riscos à saúde não se comparam aos prazeres da velocidade e da força. Numa manhã qualquer, Yu-jin desperta sentindo cheiro de sangue. Tudo indica que tenha sofrido um ataque epiléptico à noite, mas, ao percorrer o apartamento, encontra o corpo da mãe ao pé da escada. Aos poucos, sua memória vai voltando, e ele tem a lembrança de tê-la ouvido chamar seu nome. Não está certo, no entanto, se ela pedia ajuda ou se tentava salvar a própria vida. Começa assim a busca desesperada do protagonista para esclarecer o que ocorreu na noite anterior. Juntando algumas poucas pistas, Yu-jin tentará montar o quebra-cabeça e descobrir o assassino. Conforme prossegue na investigação, procurará na própria memória as explicações para o crime, mas o passado esconde armadilhas mais tenebrosas do que ele pode prever.
Clicando na foto abaixo você é redirecionado para uma entrevista em inglês, em que a autora conta tudo sobre a obra e seu processo criativo. Muito bacana!
Deixe seu comentário