Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

Guimarães Rosa e Graciliano Ramos são patronos de VII Festival Literário de Araxá

Publicado em 30 jun, 2018

“Alma, Leitura e Revolução” é o tema da sétima edição do Festival Literário de Araxá (Fliaraxá). O evento, que acontece no prédio histórico Tauá Grande Hotel de Araxá, em Minas Gerais, homenageia os autores alagoanos Guimarães Rosa e Graciliano Ramos. A programação segue até 1º de julho, contando com mais de 80 autores nacionais e internacionais. Várias novidades literárias estão sendo divulgadas. A mais empolgante até agora se desenrola no universo de “Os Karas”.

Na quinta-feira (28), o autor Pedro Bandeira anunciou que voltará ao universo de “A Droga da Obediência” para novas histórias. Dessa vez, acompanharemos Miguel, Calú, Crânio, Magri e Chumbinho na fase adulta. A série de livros sucesso na década de 1980 é, até hoje, leitura obrigatória para quem curte literatura infanto-juvenil de boa qualidade. Não há previsão para o novo lançamento, mas vale lembrar que em 2014, o autor publicou “A Droga da Amizade”, seguindo a mesma linha de tempo.

 

São presenças confirmadas na Fliaraxá o angolano Gonçalo Tavares, o mexicano Juan Pablo Villalobos, e o francês Philippe Lobjois. De autor nacional tem Silviano Santiago, José Miguel Wisnik, Pedro Bial, Luiz Ruffato, Djamila Ribeiro, Leonardo Boff, Monja Coen, Marcelo Rubens Paiva, Humberto Werneck, Nilton Bonder e Amyr Klink. Na programação, palestras, lançamentos, encontro de leitores e oficinas.

Tudo gratuito.

Além dos patronos alagoanos, o festival homenageia Ana Maria Machado e Marina Colasanti. A programação completa do evento você confere no site http://www.fliaraxa.com.br/

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário