Últimas Notícias

News
Recentes

Editora Morro Branco investe em diversidade em suas publicações. Confira!

News
Recentes

CONHEÇA “JUNTOS SOMOS ETERNOS”, DE JEFF ZENTNER

News
Recentes

Autora de “Quarto” lança triller psicológico “O Milagre”

americanas.com

[Resenha] Os Molambolengos – Evangeline Lilly

Publicado em 02 fev, 2016

Os Molambolengos – Evangeline Lilly
ISBN-10: 8576572834
Ano: 2015
Páginas: 48
Editora: Aleph
Classificação: 
Página do livro no Skoob

Selma é uma garotinha esperta, mas muito mimada. Um dia Selma encontra, por acaso, uma colorida banda de marionetes, Os Molambolengos, que vão ensiná-la que nem sempre as coisas acontecem do jeito que ela quer. Evangeline Lilly é mais conhecida por seu trabalho como atriz, mas sua paixão mais antiga é a escrita. Os Molambolengos é seu primeiro livro. Ilustrado por Johnny Fraser-Allen, essa excêntrica e visualmente encantadora fábula vai agradar tanto crianças quanto adultos.

Resenha:
A primeira coisa que vocês precisam saber sobre esse livro é em relação aos envolvidos em sua produção. Johnny Fraser Allen é um designer conceitual super prestigiado lá fora com trabalhos envolvendo a sétima arte. No currículo, As Crônicas de Nárnia e a trilogia O Hobbit, de Peter Jackson. Já Evangeline Lilly (eu sabia que conhecia esse par de olhos) viveu na série Lost a fugitiva Kate. Juntos eles criaram uma história para crianças do jeitinho que eu gosto: sombria.Tratando-se de um conto ilustrado e voltado para o público infantil a história não rende em aprofundamentos ou páginas. Li em cinco minutos e boa parte desse tempo passei admirando as ilustrações. É lindo. De uma beleza assustadora, mas ainda assim encantador. Vem para quebrar aquela onda de que livro para criança tem que ser fofo e ter final feliz. O final feliz aqui é bem subjetivo. Será que uma lição aprendida é motivo para comemorar? A resposta é sim quando realmente entendemos a questão e não quando desejamos vingança no final de tudo.

Perdida num parque de diversão, a pequena Selma dos Ricos da Realeza, Herdeira de tudo que está abaixo do Sol, acaba adentrando numa carroça aparentemente vazia. Lá dentro, uma voz a comunica: o show está prestes a começar. São os Molambolengos. Nove marionetes distintas, cada uma mais desmiolada que a outra, formam uma espécie de família. Imperfeitos e perigosos.

Papai Pedante, Mamãe Malandra, Carlos Culpado, Golias Glutão, Marta Muda, Gilda Gananciosa, Elias Espetáculo, André Arrogante e Lúcia Lesada irão ganhar uma nova atração até o fechar das cortinas…

Lançado em capa dura com folhas gigantes e um trabalho gráfico de brilhar os olhos, Os Molambolengos é o primeiro livro infantil que a Aleph publica. Vale tê-lo na estante só pelo capricho editorial. Os pequenos vão se apaixonar pelo mistério e a gente vai torcer pelas possíveis sequências para a obra.

WalmartBR

Recomendados para você

Deixe seu comentário