Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[Resenha] O Para sempre de Ella & Micha – Jessica Sorensen

Publicado em 24 jun, 2014

O Para sempre de Ella & Micha – Jessica Sorensen
Editora: Geração
ISBN: 9788581302331
Ano: 2014
Páginas: 336
Classificação: 
Página do livro no Skoob / Compre!

Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão… eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.

Resenha:
É altamente recomendável que você leia a resenha do primeiro livro da série para situar-se e entender melhor os parágrafos seguintes. Confira O Segredo de Ella & Micha.

Não sei ao certo o que esperava dessa sequência e quando paro para pensar não imagino nada muito diferente do que encontrei realmente. O maior ponto positivo é sem dúvidas a narrativa de Jessica Sorensen. A forma como a autora escreve as situações mais banais e sem importância aparente de uma forma que faça um sentido maior é o grande diferencial da trama que não apresenta reviravoltas ou acontecimentos impactantes além de relações sexuais em praticamente todos os capítulos.

Após todos os dramas e conflitos sentimentais do livro anterior, Ella e Micha estão finalmente juntos de verdade, eles firmaram um namoro a distância e começam a perceber que isso talvez não funcione da forma como eles esperavam. Apesar de ambos conheceram o lado negro de cada um, não há um debate a respeito dos problemas pessoais que os afligem. O grande problema de Ella é sua dificuldade em deixar o passado para trás, o fato de sua infância ter sido isenta de abraços é uma ferida que ainda não cicatrizou.

A morte de sua mãe é uma culpa que a persegue e o relacionamento com seu irmão é tão ruim quanto o contato com seu pai que está internado em uma clínica de reabilitação. Ella está afundando em um poço de ansiedade e depressão, e lutando para não ter o mesmo fim de sua mãe. Micha enfrenta seus piores demônios envolvendo o relacionamento com seu pai que resolveu aparecer apenas por interesses pessoais. Micha foi o responsável por salvar Ella de um buraco negro e o medo de que a distância que se instala entre os dois seja fatal é gritante. Quando estão juntos a bebida que deveria ser apenas para diversão acaba tornando-se uma fuga para os problemas que eles insistem em ignorar. Será que ainda existe um futuro para os dois?

A narrativa intercalada entre Ella e Micha, a rebeldia excitante, as referências musicais, o perigo dos rachas e a tensão sexual do primeiro livro se mantém. A sexualidade está em destaque e nosso casal de protagonistas vão explorar ao máximo e sem medo essa faceta do gênero literário Jovem Adulto. Analisando como um conjunto o livro não tem problemas gritantes porém não posso deixar de comentar algumas atitudes. Micha perdeu incontáveis pontos comigo, ele bêbado simplesmente não tem papas na língua e acaba sendo mais vulgar do que o necessário.

Ella me pareceu muitas vezes submissa ao extremo, chegando a ignorar coisas enquanto se preocupava com outras totalmente batidas. Aliás estou extremamente feliz em saber que o próximo livro da série não é focado em Ella e Micha, e sim em Lila e Ethan. Os amigos dos protagonistas que acabam sendo muito mais interessantes. Devorei O Para Sempre de Ella & Micha em questão de horas e o desfecho foi lindo. Leiam!

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário