Últimas Notícias

News
Recentes

Carol Teles lança spin-off gratuito de A Mais Bela Melodia na Amazon!

News
Recentes

Adaptação de Dumplin’ ganha trilhada sonora com Sia e Dolly Parton

News
Recentes

Vox é distopia sobre mulheres silenciadas e feminismo. Conheça!

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

[Resenha] Lua de Larvas – Sally Gardner

Publicado em 23 maio, 2014

Lua de Larvas – Sally Gardner
Editora: WMF Martins Fontes
ISBN: 9788578277988
Ano: 2014
Páginas: 298
Classificação: 
Página do livro no Skoob / Compre!

Standish Treadwell é um jovem disléxico que vê o mundo de maneira diferente da maioria. Graças a essa visão, ele percebe que o mundo lá de fora não tem que ser necessariamente cinzento e opressor. Quando seu melhor amigo, Hector, é de repente levado embora, Standish percebe que cabe a ele, a seu avô e a um pequeno grupo de rebeldes enfrentar e derrotar a opressão permanente das forças da Terra Mãe. Com o pano de fundo de um regime implacável, disposto a tudo para vencer seus rivais na corrida para chegar à Lua. Este impressionante Lua de larvas é o novo livro da premiada autora Sally Gardner.



Resenha:
O cenário de Lua de Larvas não poderia ser mais cruel. A Terra Mãe é o regime vigente da época, um poder opressor e totalitário que busca a supremacia e acredita numa raça pura, reconhecendo como inimigo todos aqueles que divergem de seus pensamentos. E nessa sociedade onde a morte é usada para controlar a população e mantê-la sob rédeas curtas, conhecemos nosso protagonista disléxico Standish Treadwell.


No auge de seus 15 anos e com uma deficiência em ler e escrever, Standish vive isolado do mundo na Zona Sete, onde mora com seu avô Harry, que não é de desperdiçar palavras. Seus pais foram levados pelos Moscas-Verdes e nunca mais voltaram. Por ser diferente e não adaptar-se à maneira que vive, Standish é alvo de bullying na escola onde estuda. Aprisionados pelos altos muros que circundam a Zona, ele e seu avô vivem em constante vigilância, pois acreditam que os poucos vizinhos ali presentes trabalhem para o governo como espiões em troca de alimentação. A vida é triste e não havia esperança até que uma nova família  se muda para a Zona Sete e Standish ganha seu primeiro amigo de verdade, Hector.

Eles compartilham momentos especiais, vivem aventuras e criam um novo planeta na esperança de que os habitantes desse novo lugar venham salvar o mundo. Hector se transforma numa espécie de guia para Standish, sempre o avisando para onde ir e quando se afastar dos perigos.

Já iniciamos a leitura sabendo que Hector fora levado pelos homens de casaco de couro e que Standish se encontra sozinho outra vez. A Terra Mãe está com planos que incluem enviar homens para a lua e diante de tantos acontecimentos absurdos que permeiam a trama, talvez o palácio no alto do morro seja a resposta para alguns problemas. Standish e seu avô precisam agir cuidadosamente ou irão acabar em uma fazenda de larvas. Qual segredo Hector escondia? Onde ele está agora?

Lua de Larvas tornou-e um dos melhores livros que li esse ano. A narrativa feita em primeira pessoa por Standish é ágil e vem em capítulos curtos. O que funciona perfeitamente pois transmite uma sensação de urgência que combina com todo o cenário que acabo de descrever acima. Me vi sem fôlego nos momentos que se passam na escola do nosso protagonista, vocês não tem ideia, quando menciono a morte como artifício de controle, estou falando sério. É revoltante em diversos momentos da leitura, e a escrita poética da autora deixa tudo mais triste e difícil de aceitar. Tem coisa melhor do que esse envolvimento por completo com a estória? A narrativa não é cronológica, a autora passeia por acontecimentos atuais e passados. Os capítulos finais deixarão o coração de qualquer leitor na mão. É lindo! Quem tem paixão por livros ilustrados, Lua de Larvas é necessidade em qualquer estante. A diagramação está impecável.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário