Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[Resenha] Como navegar em uma tempestade de dragão – Cressida Cowell

Publicado em 10 mar, 2014

Como navegar em uma tempestade de dragão – Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580571196
Ano: 2011
Páginas: 272
Classificação:
Página do livro no Skoob

A bordo do navio Sonho Americano 2, tripulado pela tribo dos Histéricos,
Soluço Spantosicus Strondus III, o desajeitado herdeiro da tribo dos
Hooligans Cabeludos, precisa salvar não só a sua pele e a de seus
melhores amigos: o destino de todo o povo bárbaro está em suas mãos.



Resenha:
Nada melhor que nadar em águas extremamente frias carregando espadas, punhais e machados, não é mesmo? Esse detalhe com certeza ajuda a flutuar (não). No sétimo livro da série Como treinar o seu dragão, as Tribos dos Hooligans Cabeludos e das Ladras do Pântano foram convidadas para uma alegre Competição Amistosa  de Nado Intertribal, por Insensato, o Assassino, chefe da Tribo Assassina. As regras são simples: os participantes não devem trapacear de forma alguma, é proibido buscar ajuda de boia ou barco. O vencedor é aquele que chegar por último. Isso mesmo, por último! Quem será capaz de ficar no mar por tempo suficiente para vencer a competição mas não por tanto tempo que morra congelado?

Algumas observações a serem consideradas: Camicazi, obviamente está eufórica e certa de sua vitória, existe algo que ela não faça com extrema perfeição? Perna-de-peixe não sabe nadar, preciso comentar algo ou lembra-los que essa é uma competição de nado viking? Soluço além da expectativa gerada por seu pai,  recebeu de seu avô, Velho Enrugado, uma coisa que tiquetaqueia e informou-o que ele precisa retornar a praia dentro de exatamente três meses, cinco dias e seis horas, sem maiores explicações. Não estava nos planos de nosso pequeno herói viking passar tanto tempo nas águas geladas mas a vida de Herdeiro da Tribo dos Hooligans nunca foi tranquila ou fácil.

Após serem sequestrados, Camicazi, Mosca da Tempestade, Perna-de-peixe, Soluço e Banguela, deixarão os mares seguros do Arquipélago e cruzarão a linha invisível, adentrado na inimaginável enormidade do Oceano Aberto. O que deveria ser uma competição amistosa acaba tornando-se uma aventura perigosa, uma disputa de vida ou morte (mais uma vez). A cada perigo eminente eles desejarão estarem na segurança de seus lares mas antes há uma promessa a ser cumprida… No navio em que estão sendo mantidos vivos, enquanto são úteis, uma centena de prisioneiros Peregrinos do Norte se encontram trancafiados, uma maldição foi lançada por eles. Sairá alguém vivo dali? Soluço retornará a tempo?

Volto a frisar, a série tem todos os elementos que uma boa série deve
ter, ritmo, humor, ótimos personagens, fuga do clichê e surpresas,
muitas surpresas a cada capítulo. As lições são passadas de forma sutil, o que torna a série indispensável para qualquer criança se apaixonar pela leitura. Que comecem com uma leitura rica como essa! As situações apesar de desesperadoras
são escritas de forma leve sempre acompanhadas de ilustrações. A lista de inimigos de Soluço aumenta a cada volume, o que deixa um infinito de possibilidades para os próximos livros.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário