Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[Resenha] Metamorfose – Gail Carriger

Publicado em 02 jan, 2014

Metamorfose – Gail Carriger
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859165
Ano: 2013
Páginas: 320
Classificação: 
Página do livro no Skoob

Nesta deliciosa e maldita sequência dea série iniciada com ALMA?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se… lhe der vontade.

Resenha:
O fogo existente entre a preternatural temperamental Alexia Tarabotti e o lobisomem alfa Connal Maccon, que tanto me divertiu no primeiro livro da série, persiste e ganhou um pique maior em Metamorfose?. Agora eles estão casados e atendem como Lady Maccon e Lorde Maccon. A tensão sexual incendeia cada capítulo da trama que está repleta de confusões e problemas que por mais urgentes que sejam, são incapazes de frear a paixão urgente de nossos protagonistas.

“Ele aninhou o rosto em seu pescoço, beijando-a e lambendo-a com suavidade sob a orelha.
– Só um minutinho. Preciso de um pequeno lembrete de que você está aqui, de que está inteirinha e de que é minha.
– Bem, os dois primeiros itens deviam ser óbvios e , o terceiro, pode ser sempre motivo de discussão – Retrucou a preternatural, sem ajudar.” Trecho da página 300

Alexia ganhou uma nova função política. Além de Lady de Woolsey, ela tornou-se muhjah da Rainha Vitória, uma espécime de conselheira com atividades que vão além de serviços administrativos e englobam até espionagem. Envolvida em reuniões com o Conselho Paralelo ela fica ciente do sério problema que está afetando a grande Londres. Todos os seres sobrenaturais estão tornando-se mortais, lobisomens e vampiros não conseguem se transformar, fantasmas estão sendo exorcizados. Todos sofrendo de uma grande crise de normalidade. De início, por ser uma preternatural, não ter alma e neutralizar os poderes de qualquer ser sobrenatural ao simples toque, Lady Maccon é vista como suspeita do ataque em massa.

Mas o pensamento é logo descartado pela impossibilidade, o efeito só atinge uma área restrita e a explicação mais plausível é que estejam lidando com alguma arma. Mas o que alguém espera ganhar com isso? Que arma poderosa poderia causar um estrago como esse? Quando Lorde Maccon descobre que o Alfa de sua antiga alcateia fora assassinado, ele viaja para a Escócia sem dar explicações afim de resolver constrangedoras questões familiares no Castelo de Kingair. O que ele não sabe é que a causa da mortalidade está rumando para o norte, em sua direção. Alexia irá atrás do marido em busca de respostas a bordo de um dirigível após deparar-se com seu jardim repleto de um regimento de lobisomens.

Admito que a narrativa da autora é uma das melhores que já li, Gail Carriger me fez devorar Metamorfose? em questão de horas, simplesmente não ousei largar o livro até termina-lo. O Steampunk nessa sequência é gritante e apaixonante, o futurismo abordado no passado é notável e envolvente. A escrita ácida, inteligente e rápida justifica a série como a mais cultuada do mundo no gênero. Meus personagens tão queridos estão presentes e afiadíssimos, vamos conhecer novas facetas de cada um e reforçar o que já amamos em todos. Lorde Akeldama, o maior bisbilhoteiro de Londres, e  Professor Lyall, Beta da Alcateia de Woolsey marcam presença no enrendo e novos integrantes somam bastante à estória.

A viagem rumo ao Norte não será tranquila por incontáveis motivos o principal são as próprias companhias indesejáveis e infelizmente inevitáveis. Alexia terá que levar sua amarga e insuportável irmã Felicity, que enfrenta uma crise existencial por ser a irmã mais velha e continuar solteira, ares diferente poderão ser benéficos. A sensual e enigmática Madame Lefoux, que chega a cidade com uma chapelaria e veste-se como um homem guarda muitos segredos e pretende ser um dos trunfos da trama até seu final. Não deixem-se enganar! Ela compartilhará susurros em francês com a criada de Alexia, Angelique. Uma das grandes questões que preenchem as páginas é a origem do relacionamento entre ambas.

Como elas se conhecem? Por que parecem não se dar bem? O que diabos elas conversam? Quando Lefoux surge a bordo do dirigível a dúvida se firmará. A srta. Ivy Hisselpenny, melhor amiga de Alexia, sempre acompanhada de seus chapéus enormes, bizarros e de gosto duvidoso, sem esquecer de seu vocabulário errado e seu raciocínio lento, está noiva de um bom partido mas se vê apaixonada pelo zelador do conde, o ruivo e desengonçado ator, Tunstell. Que situação! Durante toda a trama ela enfrentará o dilema de entregar-se ao amor e manchar sua reputação, ou manter-se no noivado que garantirá uma vida calma sem preocupações financeiras. Acompanha-los foi divertidíssimo, o espaço maior dedicado a Ivy foi um ponto positivo e o desfecho desse romance é tão único quanto poderia ser.

Já consegue imaginar todos eles voando juntos? Alexia terá que sobreviver não só aos companheiros de viagem como aos perigos que permeiam a trama de início ao fim. Envenenamentos, tentativas de assassinato e revelações que envolvem os mais inesperados personagens. A chegada ao destino tão pouco trará paz. Revelações envolvendo o passado de Lorde Maccon serão inquietantes, artefatos do Egito Antigo serão respostas, desenfaixamento de múmias, arranca rabos entre lobisomens, transmissões etéreas, exorcismos. Qual será a origem da praga que está afetando os sobrenaturais? Não sei o que você está fazendo que ainda não leu para descobrir… aposto que o charme impossível e ousado de Alexia vai te conquistar também.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

3 Comentários

  • Ariana Oliveira Gomes
    10 janeiro, 2014

    Nem preciso dizer que por sua culpa (de novo) já tenho o primeiro livro desta série aqui em casa… Você vai me falir qualquer dia, ou vou ter que parar de vim no seu site… kkkkkkk…
    Sim, ouvi um boato que a editora possivelmente não publicará o resto da série, você já tá sabendo de algo? Espero que seja só boatos mesmo.

    Ah, tô morrendo de vontade de fazer uma observação… kkkkkkk… Já te disseram que nesta foto sua aí do perfil do blog você tá a cara de um ator que fazia o protagonista da temporada passada de malhação? Aquele que era mecânico de moto e que fazia par romântico com uma tal Lia… Parece demais…

    Bjs!

  • Fernando Gonçalves
    02 janeiro, 2014

    Ainda não tive a chance, mas tenho muito interesse em ler essa série. As capas, as premissas, os comentários sobre ela, tudo me deixa curioso e ansioso para ler esses livros, e é incrível como a cada uma de suas resenhas minha lista de desejados só aumenta : )
    Espero poder ler em breve : ]

    • Felipe Miranda
      Rodolfo
      02 janeiro, 2014

      Que bom que minhas resenhas são capazes disso, quando gosto de um livro resenho justamento com esse intuito. <3

      Gail é maravilhosa.