Últimas Notícias

News
Recentes

Em nova edição, “Blade Runner” ganha capa assinada por Rafael Coutinho

News
Recentes

Em livro de estreia, Emily X.R. Pan escreve sobre suicídio e paixão

News
Recentes

Darkside Books lança versão empoderada de A Pequena Sereia

americanas.com

[Resenha] Como mudar a história de um dragão – Cressida Cowell

Publicado em 27 nov, 2013

Como mudar a história de um dragão – Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570069
Ano: 2011
Páginas: 256
Classificação:
Página do livro no Skoob

Soluço Spantosicus Strondus III e seus amigos Perna-de-peixe e Camicazi e os dragões Banguela e Caminhante do Vento, partem para uma das aventuras mais difíceis de suas vidas: a Missão para Impedir o Vulcão de Entrar em Erupção. Com a ajuda do novo Guarda-peito de Soluço, o misterioso ex-herói Fabuloso Figurão, o Time Soluço precisa devolver a Pedra de Fogo, que foi roubada, para o fumegante vulcão da Ilha dos Lava-loucos. Além das ameaças da iminente erupção, a ilha guarda mais um segredo…

Resenha:
Diferente do livro anterior onde as aventuras foram narradas em meio ao inverno mais frio de todos os tempos, o quinto livro da série se passa em temperaturas elevadas, o sol de agosto resolveu castigar nossos vikings. E como tudo se inicia em uma aula, a da vez é Pastoreio de Renas Montando Dragão, claro, com o professor do Programa de Treinamento de Piratas da Ilha de Berk, o lunático Bocão Bonarroto. Nada vai acabar bem nessa aula, já estão acostumados, não é?

Soluço Spantosicus Strondus III percebeu que algo não estava certo, o local onde os dragões descansavam estava murcho e queimado, onde deveriam haver arbustos balançando ao vento com borboletas e nanodragões zumbindo agora só se via restolhos cobertos de cinzas. Dragões não ateam fogo a terra que os sustenta e dá abrigo. Isso era coisa de dragões malévolos, dragões totalmente diferentes. Óbvio que ninguém deu ouvidos ao garoto e isso, como sempre, resultou em mais um problema: uma linha de fogo surge do nada, o bosque explode em chamas e prende todos em um paredão inflamável onde sombras escuras serpenteiam por entre as labaredas…

Os Exterminadores.

Velho enrugado, avô de Soluço, vinha repetindo que um novo tipo de dragão aterrorizante havia acordado no Oeste e avançaria contra todos com fogo e destruição. Dessa vez ele acertou, preveu o futuro certinho e mais uma vez ninguém levou suas visões a sério. Não foi dessa vez que os garotos foram mortos, eles foram salvos por Fabuloso Figurão, um herói famoso que havia desaparecido anos atrás e esconde alguns segredos. O grande foco desse livro será ele e sua história, o ponto mais legal de todo o enredo, sem dúvidas. Teremos passagens bem comoventes, é um ponto bem diferente de tudo que estava acostumado a ler na série.

Os Exterminadores são uma espécie rara e fantástica de dragões que fazem um estrago gigantesco. Seus ovos só podem ser eclodidos por lavas de um vulcão em erupção. E adivinhem? Há um vulcão prestes a entrar em erupção na Ilha dos Lava-Loucos. Ilha essa onde se encontram mais de 500 mil ovos de Exterminadores… Soluço, Banguela, Camicazi, Perna-de-peixe e quem tiver a audácia necessária para não abandonar a Ilha de Berk e lutar, irão embarcar em uma missão onde devolver a Pedra de Fogo é a única solução, só ela tem poderes de impedir a explosão do vulcão…

A escrita está amadurecendo, só acompanhando a série para perceber, as aventuras estão mais perigosas, difíceis, cada detalhe tem uma grande história por trás. Banguela ainda continua atrapalhado e com sede heroína, Soluço esperto e incompreendido, Perna-de-peixe amedrontado e amável como sempre, Camicazi corajosa e diva. A série não perdeu o ritmo mas esse é o primeiro a ganhar avaliação máxima! 5 patinhas e já marquei como favorito.

WalmartBR

Recomendados para você

Deixe seu comentário

5 Comentários

  • Tamy Diniz
    31 dezembro, 2013

    Gostei da resenha e morro de vontade de ler os livros! Amei o filme e a história é muito original, mas tenho medo de achar infantil e outro motivo é que a cada ano eles lançam um novo livro da serie tornando-a enorme para que vai começar agora!
    Acredito que ainda vou le-la, com a desculpa de comprar para o meu afilhado, srsrsrsrsrsrs!
    É sempre bom saber que vale a pena!

  • Diandra Fernandes
    04 dezembro, 2013

    Nunca li nenhum livro da série, apesar de achar o filme lindo, fico me perguntando se é infantil demais, mas quem sabe um dia eu tiro essa duvida. Mas como a própria resenha diz q a série está amadurecendo quando pintar uma promo legal eu pretendo comprar.

  • Fernanda Moraes
    02 dezembro, 2013

    Eu nunca li nenhum livro dessa série, mas sou doida pra conferir pelo menos o primeiro livro!
    Eu já assisti ao filme Como treinar o seu Dragão. É baseado no primeiro livro, não é? Eu adorei *_*

    O livro tem cara de infantil mas eu acho que seria tão gostoso de ler e conferir as aventuras. De vez em quando é bom variar né! =)

    Adorei as patinhas ao invés de estrelinhas! hahahaha

    Beijos.

  • Fernanda Passos
    01 dezembro, 2013

    Resenha do quinto livro e eu nunca ouvi falar nessa série… A história pareceu meio "bobinha", mas ao mesmo tempo diferente. Lendo a sinopse e olhando a nota realmente não sei se coloco ou não na lista de leitura.
    Adoro as patinhas que você da nota. ♥

  • Maria Clara
    28 novembro, 2013

    Eu amaria ler essa série, suas resenhas me deixam com muita vontade!