Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[Resenha] Você é o próximo – Gregg Hurwitz

Publicado em 20 ago, 2013

Você é o próximo – Gregg Hurwitz
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411713
Ano: 2013
Páginas: 368
Classificação: 
Página do livro no Skoob

Mike Wingate, abandonado pelo pai aos quatro anos tendo crescido em um orfanato está finalmente vivendo a vida que sempre sonhou. Está casado, com uma filha de oito anos de idade, e sua empresa de construção está prestes a terminar um conjunto habitacional de sucesso que vai garantir um futuro sólido para todos eles. Mas algo de seu passado, um passado que ele não gosta nem de lembrar, volta trazendo terror para ele e sua família. Pessoas obscuras começam a ameaçar Mike, e quando ele se queixa, a polícia parece mais interessada no passado tenebroso de Mike do que em protegê-lo. Agora, Mike, sua esposa Annabel e sua filha Kat, de repente se veem atacados por todos os lados. Mike então recorre a Shep, um homem perigoso, mas o único amigo verdadeiro de Mike desde os dias de orfanato. Juntos eles vão fazer o que for preciso para proteger a família de Mike contra os homens que estão por trás do aterrorizante aviso: “você é o próximo”.

Resenha:
Mike Wingate está no melhor momento de sua vida. Aliviado e orgulhoso. Após anos de esforços e trabalho ininterrupto, ele poderá dar a sua esposa Annabel, e sua  filha Katherine, de 8 anos, estabilidade e segurança. Eles não terão que se preocupar em não ter uma casa para morar ou dinheiro para pagar as contas. No auge de sua carreira na construção civil, Mike está prestes a entregar um condomínio de casas sustentáveis quando o primeiro de seus problemas surgem. A tubulação de toda a obra fora feita de um material não sustentável, totalmente diferente daquele pelo qual ele pagara uma fortuna, ele fora enganado. O prejuízo estimado para consertar o erro sairia mais caro que o próprio lucro. O governador apostara tudo nesse projeto e agora eles terão que “abafar” o caso, as eleições estão próximas e é feito então um acordo, eles terão que seguir em frente. A situação fica mais instável quando Mike e sua família começam a receber ameaças. Estariam eles em perigo?

Se acha que te contei metade do livro em um parágrafo, você está muito enganado, isso acontece nas primeiras vinte páginas do livro e a partir de agora as coisas ficam super tensas, é bom preparar o coração que o autor vai levar sua estória ao limite. Mike foi abandonado pelo pai aos quatro anos de idade em um lar adotivo, sua infância e adolescência foi sofrida e regada a dúvidas, complicações, esperança e pequenos delitos. Boa parte de seus problemas vieram de Shep, seu melhor amigo. A angústia acompanhou Mike até a fase adulta, por que seu pai nunca voltara para busca-lo como o prometido? Ele matara sua mãe e o abandonara? Ele nunca obteve resposta alguma.

Quando as perseguições se tornam violentas e sua família corre risco de vida, Mike percebe que as pessoas que querem mata-lo não estão envolvidas com a fraude das casas sustentáveis. Teria algo haver com o seu passado? Algo haver com o motivo de seu pai tê-lo abandonado? Ele não poupará esforços para proteger quem ama e nesse caminho, sentimentos adormecidos voltarão, um Mike sem escrúpulos será mais que necessário.

Além da trama bem amarrada, onde uma questão surgida no início será resolvida no meio para logo em seguida ser mudada no final de forma surpreendente, os personagens bens construídos farão com que você simpatize com os mesmos, independente das atitudes fugirem ou não do politicamente correto. Shep, o melhor amigo de Mike, mantém uma ficha suja na polícia de dar inveja a qualquer ladrão, apesar de seu caráter questionável ele foi uma dos meus queridos no livro, sempre fiel mesmo sendo frio e misterioso, sempre presente mesmo ausente. Kat, a filha de Mike, com certeza é um dos pontos fortes do livro, a garota é corajosa e esperta, sua personalidade durona partiu meu coração em diversos momentos, até esqueci que ela tinha apenas 8 anos. A estória é narrada em terceira pessoa e o autor abusa dos detalhes em sua narração.

Todo mundo deve concordar comigo que o desfecho de um capítulo influência e muito o ritmo de leitura. Como largar um livro onde as reviravoltas são constantes e sempre inesperadas?  É esse o caso, as decisões que Mike tomará não serão nada fáceis.  As coisas que essa família terá que abrir mão para sobreviver não serão poucas. O autor não poupou o sofrimento de ninguém, o sangue está aí pra ser derramado e ele não economizou, a maldade dos criminosos que perseguem Mike e sua família não tem fim, foi assustador, cruel.

Qual será o motivo disso tudo? Posso contar uma coisa? Se a vingança pode ser prazerosa em alguma circunstância, em Você é próximo ela extrapola os limites do prazer, o desfecho é simplesmente estarrecedor, eu vibrei a cada segredo revelado, não consegui largar essa estória. Pra vocês terem uma ideia, até sonhei com uma cena em especial após o término da leitura. Espetacular! Sem dúvidas foi o melhor livro do autor que tive a oportunidade de ler até agora. Recomendadíssimo!

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

11 Comentários

  • […] policiais que escreveu anteriormente para criar algo extraordinário. Algo mais eletrizante que Você é o Próximo e Você está sendo vigiado. Eu amei as 336 páginas dessa […]

  • Geovany Smith
    07 setembro, 2013

    AMOOOOOOOOOO tipos de livros assim

  • Yasmin
    20 agosto, 2013

    Adorei,Felipe.Esse livro parece ser sensacional e totalmente imprevisível.Quero ler,sem dúvida.

  • Michelle *-*
    20 agosto, 2013

    Só a capa é de arrepiar… imagina o livro todo, então '-'

    Parabéns pela resenha, e como sempre, torno a repetir: fiquei loucamente ansiosa para ler esse livro :]

  • Gabrielle
    20 agosto, 2013

    wooow, gosto de livros assim! Parece ser muito bom. Gosto de bastante fatos envolvidos e suspense então parece que é do gênero que não me faz desistir! *-*

  • Alessandra Tapias
    20 agosto, 2013

    Tá, agora eu fiquei com cólicas.
    Só o que você falou das primeiras 20 páginas já dá um livro todo!!!

    Adorei a resenha. Não tinha muita vontade de ler este livro, nem sei bem pq, mas minha opinião mudou, vou ler siiiiiiimmmmmmmmm!!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

  • Ingrid Joyce
    20 agosto, 2013

    Menino… to ficando obcecada por livros do gênero.
    Bjus!

    sonholiterario.blogspot.com

  • Larissa
    20 agosto, 2013

    Esse livro parece ótimo, eu já tinha lido outros comentários sobre ele, só coisas boas ^^
    Parece que esse Gregg Hurwitz já virou favorito entre várias pessoas, eu quero muito ler!

  • Anônimo
    20 agosto, 2013

    Oi Felipe!!
    O livro parece ser instigante! Sua resenha está maravilhosa e me fez ter vontade de saber tudo que ocorre no livro nos mínimos detalhes!

    • Felipe Miranda
      Rodolfo
      22 agosto, 2013

      Obrigado, Michelli! Leia, você não vai se arrepender 😛