Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[Resenha] Como ser um pirata – Cressida Cowell

Publicado em 17 ago, 2013

Como ser um pirata – Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078779
Ano: 2010
Páginas: 224
Classificação: 
Página do livro no Skoob

 Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado.

Nesse novo livro arrepiante, Soluço conta mais uma aventura do inicio de sua história – quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido…

Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso de “Como Treinar o Seu Dragão”, seguida à risca nesse segundo lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.

Crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela, seja das páginas dos livros, seja das telas de cinema, vão ficar vidrados nessa nova história.

 Resenha:
No segundo volume da série Como treinar o seu dragão, os jovens garotos vikings da Ilha de Berks, continuam tendo aulas com Bocão Bonarroto, o idiota responsável pela Iniciação. Agora, em aulas de Luta de espadas em alto-mar apenas para iniciantes. A implicância da turma com Soluço e Banguela continua a mesma, e já começamos essa nova aventura com Bafoca de Maluquício e seu dragão, Lesma Marinha, enfrentando-os em um duelo, detalhe, num barco em meio a uma tempestade violenta. Mas tudo fica bem, quando os membros da tribo Cabeças-Ocas lançam uma caixa que atinge acidentalmente o barco onde a aula acontecia, resultado? O barco afunda mas todos se salvam. A caixa na verdade é um caixão com: CUIDADO NÃO ABRA ESTE CAIXÃO, esculpidas na tampa, e logo abaixo: AMALDIÇOADO SEJA AQUELEQUE PERTURBAR OS RESTOS MORTAIS DE BARBADURA, O TERRÍVEL, O MAIOR PIRATA A TER ATERRORIZADO AS ILHAS INTERNAS.



Vamos ao que interessa, Barbadura é o tataravô de Soluço, responsável pela lenda de seu tesouro perdido, muito famosa entre os Hooligas Cabeludos, que incluí sua famosa espada, Lâmina de Tempestade. E sabe o que acontece com o caixão que não deveria ser aberto? Ele é aberto! E Alvin, o fazendeiro pobre e honesto surge com uma história maluca e um mapa que leva ao suposto tesouro de Barbadura. Quando Alvin surge na estória as coisas ficam mais interessantes, ele é bastante suspeito e vai dar um destino diferente ao primeiro livro da série. Stoico, o Imenso, chefe da tribo, muito influenciável e ambicioso como é, dá ouvidos ao fazendeiro pobre e honesto e organiza um levante em busca do tesouro.

A partir desse momento o enrendo é pura emoção, tantas surpresas, desafios, batalhas em alto mar, chamas, luta de espadas, demonstrações de coragem e amizade, explosões, monstros marinhos gigantes, e claro, Soluço, Banguela, Pé-de-peixe e Vaca aterrorizante, sendo donos dos momentos mais malucos da estória. As ilustrações continuam sendo fofas, e o melhor, elas dão muitas dicas sobre o rumo do enredo. O que aprendi e vou levar comigo é: nunca abra nada, porta, caixão ou baú, com avisos bem claros enquanto ao perigo. Em Como ser um pirata, vamos perceber que tudo SEMPRE pode piorar.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

14 Comentários

  • Geovany Smith
    07 setembro, 2013

    mha coleção aceita

  • Anônimo
    19 agosto, 2013

    Tenho muita curiosidade sobre esta série…Sempre vejo muitas resenhas positivas!!
    Estão na minha lista de desejados ♥

  • Leitura extrema
    19 agosto, 2013

    HEHE como sempre com ótimas resenhas :3 gostei muito do primeiro livro e esse parece ser ainda melhor.

  • Denilson Pereirah
    18 agosto, 2013

    Parabéns pelo site Felipe! Está lindo!

  • Alessandra Tapias
    18 agosto, 2013

    Eu tenho a série e nada de ler nem o primeiro,rs.
    Gostei da resenha. AAAAAAAAAA vou ler!!!!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

  • Ingrid Joyce
    18 agosto, 2013

    Aww, esse mês eu li como treinar seu dragão, é super fofo, engraçado, divertido e cheio de aventuras, to doida p ler esse e os outros rs.

    sonholiterario.blogspot.com

  • Amanto Moura
    18 agosto, 2013

    Amoooo essa série, me divirto sempre e esse é um dos que mais gostei. A capa é perfeita com os detalhes de sangue, o tesou na contracapa… enfim, e os desenhos de Cressida dão um toque mais especial pra edição. ~~cuidado com Alvin, o Traiçoeiro de honesto não tem nada~~ HAHAHA.

    Abs

    http://tediosoc.blogspot.com

  • Vanessa Chanice
    18 agosto, 2013

    Ah eu ainda não li essa série, mas eu tenho muita vontade e até agora esse foi o volume que mais chamou minha atençao, adorei a resenha!
    Beijão!

    http://www.centraldaleiturablog.blogspot.com Visite o blog (:

  • Yasmin
    17 agosto, 2013

    Não li os livros anteriores,mas apesar de achar o gênero infantil,ainda quero ler a série,sem dúvida.O Soluço sempre se mete em confusão e é um fofo.:)

  • Cristiane Dornelas
    17 agosto, 2013

    Esses livros são muito bons não é mesmo? Cheio de emoção, parece ser do tipo que não se larga tão fácil. Gosto de ver resenhas deles, é legal conferir o que o pessoal acha e na maioria das vezes é só coisa boa.

  • Michelle *-*
    17 agosto, 2013

    Já li esse livro e os anteriores, e apesar de parecer um gênero meio "infantil", a série de 'Como Treinar Seu Dragão' é incrivelmente incrível, pois contém muitas aventuras do Soluço que te prendem do início ao fim!

  • Larissa
    17 agosto, 2013

    Nunca li o livro mas o filme é bom, sim eu sei que é pra criança mas eu assisti!!!! haha bom o Soluço tá sempre metido em confusão acho que isso não muda 😀
    adorei a resenha

  • Gabrielle
    17 agosto, 2013

    Não é meu tipo de leitura, mas parece ser muito legal. *-*

  • erick andrade
    17 agosto, 2013

    Eu amo literatura desse tipo, surpresas, aventuras e um final feliz nossa curioso em ler. afinal todos os livros desse blog são gostosos de se ler, amei