Últimas Notícias

News
Recentes

Editora Galera Record lança box de livros LGBT intitulado de “Kit Gay”

News
Recentes

Com Sandra Bullock, adaptação de “Caixa de Pássaros” chega à Netflix

News
Recentes

Darkside Books e Marvel lançam “N”, de Stephen King

americanas.com

[Resenha] Como ser um pirata – Cressida Cowell

Publicado em 17 ago, 2013

Como ser um pirata – Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078779
Ano: 2010
Páginas: 224
Classificação: 
Página do livro no Skoob

 Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado.

Nesse novo livro arrepiante, Soluço conta mais uma aventura do inicio de sua história – quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido…

Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso de “Como Treinar o Seu Dragão”, seguida à risca nesse segundo lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.

Crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela, seja das páginas dos livros, seja das telas de cinema, vão ficar vidrados nessa nova história.

 Resenha:
No segundo volume da série Como treinar o seu dragão, os jovens garotos vikings da Ilha de Berks, continuam tendo aulas com Bocão Bonarroto, o idiota responsável pela Iniciação. Agora, em aulas de Luta de espadas em alto-mar apenas para iniciantes. A implicância da turma com Soluço e Banguela continua a mesma, e já começamos essa nova aventura com Bafoca de Maluquício e seu dragão, Lesma Marinha, enfrentando-os em um duelo, detalhe, num barco em meio a uma tempestade violenta. Mas tudo fica bem, quando os membros da tribo Cabeças-Ocas lançam uma caixa que atinge acidentalmente o barco onde a aula acontecia, resultado? O barco afunda mas todos se salvam. A caixa na verdade é um caixão com: CUIDADO NÃO ABRA ESTE CAIXÃO, esculpidas na tampa, e logo abaixo: AMALDIÇOADO SEJA AQUELEQUE PERTURBAR OS RESTOS MORTAIS DE BARBADURA, O TERRÍVEL, O MAIOR PIRATA A TER ATERRORIZADO AS ILHAS INTERNAS.



Vamos ao que interessa, Barbadura é o tataravô de Soluço, responsável pela lenda de seu tesouro perdido, muito famosa entre os Hooligas Cabeludos, que incluí sua famosa espada, Lâmina de Tempestade. E sabe o que acontece com o caixão que não deveria ser aberto? Ele é aberto! E Alvin, o fazendeiro pobre e honesto surge com uma história maluca e um mapa que leva ao suposto tesouro de Barbadura. Quando Alvin surge na estória as coisas ficam mais interessantes, ele é bastante suspeito e vai dar um destino diferente ao primeiro livro da série. Stoico, o Imenso, chefe da tribo, muito influenciável e ambicioso como é, dá ouvidos ao fazendeiro pobre e honesto e organiza um levante em busca do tesouro.

A partir desse momento o enrendo é pura emoção, tantas surpresas, desafios, batalhas em alto mar, chamas, luta de espadas, demonstrações de coragem e amizade, explosões, monstros marinhos gigantes, e claro, Soluço, Banguela, Pé-de-peixe e Vaca aterrorizante, sendo donos dos momentos mais malucos da estória. As ilustrações continuam sendo fofas, e o melhor, elas dão muitas dicas sobre o rumo do enredo. O que aprendi e vou levar comigo é: nunca abra nada, porta, caixão ou baú, com avisos bem claros enquanto ao perigo. Em Como ser um pirata, vamos perceber que tudo SEMPRE pode piorar.

WalmartBR

Recomendados para você

Deixe seu comentário

14 Comentários

  • Geovany Smith
    07 setembro, 2013

    mha coleção aceita

  • Anônimo
    19 agosto, 2013

    Tenho muita curiosidade sobre esta série…Sempre vejo muitas resenhas positivas!!
    Estão na minha lista de desejados ♥

  • Leitura extrema
    19 agosto, 2013

    HEHE como sempre com ótimas resenhas :3 gostei muito do primeiro livro e esse parece ser ainda melhor.

  • Denilson Pereirah
    18 agosto, 2013

    Parabéns pelo site Felipe! Está lindo!

  • Alessandra Tapias
    18 agosto, 2013

    Eu tenho a série e nada de ler nem o primeiro,rs.
    Gostei da resenha. AAAAAAAAAA vou ler!!!!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

  • Ingrid Joyce
    18 agosto, 2013

    Aww, esse mês eu li como treinar seu dragão, é super fofo, engraçado, divertido e cheio de aventuras, to doida p ler esse e os outros rs.

    sonholiterario.blogspot.com

  • Amanto Moura
    18 agosto, 2013

    Amoooo essa série, me divirto sempre e esse é um dos que mais gostei. A capa é perfeita com os detalhes de sangue, o tesou na contracapa… enfim, e os desenhos de Cressida dão um toque mais especial pra edição. ~~cuidado com Alvin, o Traiçoeiro de honesto não tem nada~~ HAHAHA.

    Abs

    http://tediosoc.blogspot.com

  • Vanessa Chanice
    18 agosto, 2013

    Ah eu ainda não li essa série, mas eu tenho muita vontade e até agora esse foi o volume que mais chamou minha atençao, adorei a resenha!
    Beijão!

    http://www.centraldaleiturablog.blogspot.com Visite o blog (:

  • Yasmin
    17 agosto, 2013

    Não li os livros anteriores,mas apesar de achar o gênero infantil,ainda quero ler a série,sem dúvida.O Soluço sempre se mete em confusão e é um fofo.:)

  • Cristiane Dornelas
    17 agosto, 2013

    Esses livros são muito bons não é mesmo? Cheio de emoção, parece ser do tipo que não se larga tão fácil. Gosto de ver resenhas deles, é legal conferir o que o pessoal acha e na maioria das vezes é só coisa boa.

  • Michelle *-*
    17 agosto, 2013

    Já li esse livro e os anteriores, e apesar de parecer um gênero meio "infantil", a série de 'Como Treinar Seu Dragão' é incrivelmente incrível, pois contém muitas aventuras do Soluço que te prendem do início ao fim!

  • Larissa
    17 agosto, 2013

    Nunca li o livro mas o filme é bom, sim eu sei que é pra criança mas eu assisti!!!! haha bom o Soluço tá sempre metido em confusão acho que isso não muda 😀
    adorei a resenha

  • Gabrielle
    17 agosto, 2013

    Não é meu tipo de leitura, mas parece ser muito legal. *-*

  • erick andrade
    17 agosto, 2013

    Eu amo literatura desse tipo, surpresas, aventuras e um final feliz nossa curioso em ler. afinal todos os livros desse blog são gostosos de se ler, amei