Últimas Notícias

Recentes
Resenhas
TERROR

“O Cemitério”, de Stephen King, é de fazer qualquer um ter pesadelos. Saiba mais!

News
Recentes

Aleph divulga capa de “A Última Colônia”, de John Scalzi

News
Recentes

Conheça “Vilão”, uma história sobre inveja, desejo e superpoderes!

Livraria Martins Fontes

[Resenha] Escola: os piores anos da minha vida – James Patterson e Chris Tebbetts

Publicado em 02 jul, 2013

Escola: os piores anos da minha vida – James Patterson e Chris Tebbetts
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411225
Ano: 2013
Páginas: 288
Classificação: 
Página do livro no Skoob

É o primeiro dia de aula em sua nova escola, mas Rafa Khatchadorian já sabe que será o pior ano de sua vida. Como se não bastassem seus problemas em casa, agora ele terá que descobrir como sobreviver ao sexto ano. Por sorte, Rafa bolou o melhor plano de todos os tempos: ele se propôs a quebrar todas as regras do colégio, valendo pontos. Porém, professores, pais e valentões não curtiram essa ideia mirabolante. Será que o plano vai passar de mágico a trágico?

Resenha:
Rafa Khatchadorian enxerga a escola como uma prisão de segurança máxima, ele está iniciando o sexto ano do ensino fundamental e logo de início já podemos sentir que não vai ser uma experiência fácil ou feliz. Ele terá sorte se sair vivo dessa. Exagero ou não, James Patterson escreveu uma estória condizente em relação aos receios que envolvem um jovem sendo aluno novato em uma escola. Já passei por essa situação algumas vezes, não fui aos extremos como nosso protagonista mas entendo perfeitamente.

A Escola Municipal de Hills Village será um palco onde Rafa dará um verdadeiro show com ajuda de seu amigo Leonardo Caladão. Cansado de ouvir sermões de como crescer é maravilhoso e percebendo que cada vez mais os adultos ditavam regras do que se deve ou não fazer, ele resolve por em prática uma ideia arriscada. Quebras todas as regras do Código de Conduta da escola. Todas, uma por uma. E pra ficar mais interessante, ele resolve transformar isso em um jogo, onde cada regra vale uma certa pontuação. Senhoras e senhores, está aberta a operação R.A.F.A. (Regras Atrapalham a Felicidade Alheia). No decorrer do enredo descobriremos verdades sobre Leonardo, ele é e representa bem mais do que podemos perceber, achei muito legal colocar algo mais comovente entre tanta rebeldia juvenil.

Como a própria sinopse propõe, o que era mágico se torna trágico. Nem é preciso pensar muita para deduzir que Rafa vai se meter em grandes problemas, castigos após a aula, detenções, puxões de orelhas e a grande cereja do bolo é Miller Matador, o grandalhão encrenqueiro da escola. Ele se sentirá ameaçado por Rafa, por pensar que sua fama de cara mais durão da escola está em risco…

A família de Rafa também está presente no enrendo, seu padrasto, Carl, ou Urso como é chamado, é um verdadeiro bundão preguiçoso, enquanto Jules, mãe de Rafa e Georgia, sua irmã, trabalha dois turnos em uma lanchonete para sustentar a casa e a comilança de Urso, quando o próprio passa o dia vento TV.  Rafa começa a perceber a gravidade de suas ações quando repetir o sexto ano passa a ser um futuro não tão distante e sua mãe começa a se preocupar demais com o filho problemático.

O livro é lindo, repleto de ilustrações feitas por Rafa e Leo. A Editora Arqueiro fez um trabalho incrível, é simplesmente impossível largar até termina-lo. Uma leitura leve e descomplicada, entretenimento garantido para qualquer um que admire um livro bem escrito independente da idade que tenha.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

18 Comentários

  • GonçalvesSue
    03 fevereiro, 2014

    Adoro a escrita de James Patterson, e história que se passam em escola, porque acredito que todos já passaram por uma situação ou outra que a maioria dos autores descrevem. Sério acho que a escola nos ensina muito, não só conhecimento escolar, mas a vivência pro dia a dia, porque lidar com pessoas diferentes de você é complicado.

  • Michelle *-*
    30 agosto, 2013

    Conheço e admiro muito o James Patterson! Tenho certeza de que é um livro muitíssimo legal, e agora com o segundo volume então… parabéns pela resenha :0

  • Geovany Smith
    17 agosto, 2013

    legal e divertido hehehe

  • Cristiane Dornelas
    25 julho, 2013

    Esse foi um dos poucos livros dele que achei graça. Quero ler também, o meu ainda chega. E espero que goste mesmo, não me dou muito bem com livros dele =/

  • Ariana Oliveira Gomes
    13 julho, 2013

    Gostei muito do livro, já passei da época escolar a muito tempo mas é sempre bom recordar…
    Como é a linguagem? Dá pra uma criança de 9 anos lê? Minha filha ama ler, mas não gosta mais de livros infantis, quer dizer: daqueles bem infantis, com poucas páginas e ilustrações… Ela gosta de histórias bem elaboradas… Aí já sabe a dificuldade de encontrar livros pra ela… kkkkkkkkkkkk…

  • Anônimo
    11 julho, 2013

    Quem nunca viveu uma situação assim? Ou que sempre fez tudo bem certinho e sempre pensou em quebrar as regras do colégio…
    Livro deve ser bem interessante,

  • lorena p
    08 julho, 2013

    Muito legal a história narrada no livro. Quem nunca teve vontade de se rebelar e contrariar todas as regras em sua escola? nesse ponto me identifico com o personagem kkkkk no entranto, nunca mudei de escola como ele, continuo na mesma escola desde que nasci de fato, e sorte que já tô no ultimo ano porque não aguento mais alksaslkjkjskj enfim, adorei o tema do livro, e me interessei pela história, pretendo lê-lo em um futuro próximo.

  • J.H.
    06 julho, 2013

    É um livro que nos remete aos tempos de escola… sempre acho legal esses temas. Vou ler, concerteza.

  • Jéssica Coelho
    05 julho, 2013

    Parece ser uma história juvenil interessante, adolescencia é foda! ehuahuhuehua hora de descobrir como quebrar o máximo de regras possiveis que foram impostas até então… Acho que muitos iriam se identificar com pelo menos algumas coisas.

  • Leitura extrema
    05 julho, 2013

    como um aluno exemplar q sou rsrs amei esse livro o

  • Gabrielle
    04 julho, 2013

    O livro tem um contexto super legal, assim como eu, muitas pessoas devem se identificar com alguma situação do personagem. A escola pode ser a melhor forma para nosso crescimento ou a pior. Sei bem!

  • Minha Sala Precisa
    03 julho, 2013

    Eu achei esse livro simplesmente lindo. Já fazia um tempinho que não lia nada do gênero, mas foi uma grata surpresa. Também gosto muito do Patterson, o que fez a leitura ser duplamente deliciosa.
    Achei muito legal a história do Leo Caladão, a gente começa e nunca imagina que poderá ser algo sério. Para mim, foi uma forma de mostrar que entre os devaneios de um adolescente, também podemos encontrar temáticas delicadas. Amei o livro, simplesmente.

    Elder Koldney
    http://minhasalaprecisa.blogspot.com.br/

  • Rodrigo Lessa ®
    03 julho, 2013

    Que bacana! Adoro histórias que tem o 'quebrar regras', me passa algo novo, algo que ninguem na vida real faz k. Ou alguns. A capa é legal tbm. Quero ler e saber o que conturba ele, na vdd a escola traz coisas ruins mesmo p quem sofre com ela e ainda quando li que ele tem um futuro padrasto, já pude ver pq esse livro é os piores anos da vida dele. Namorado de mae é um saco af. Quero muito ler, me identifiquei com o personagem principal, espero q ele seja maduro.

  • Ingrid Joyce
    03 julho, 2013

    Ilustrações *-* adoro.
    Adoro livros escolares, recomendo como ser popular da meg cabot, adorei mto.

    sonholiterario.blogspot.com

  • Renata Biersack
    02 julho, 2013

    Participando do sorteio " seja parceiro da novo conceito por um dia ". Espero que eu ganhe .

    http://renata-filosofando.blogspot.com.br/

  • Catherine Torres
    02 julho, 2013

    Deve ser um livro leve e divertido!
    E com ilustrações fica mais interessante ainda!
    Adorei a resenha! ;]

  • Sara Adelino
    02 julho, 2013

    Adoro os livros do James Patterson, mas eu sou um pouco receosa em relação a eles porque ele sempre escreve COM alguém. Bem, o livro Escola os Piores Anos da Minha Vida parece ser muito divertido e engraçado. Essas séries juvenis têm feito um baita sucesso.
    Xxxx

  • Yara Prado
    02 julho, 2013

    Concordo plenamente, é um livro para ser lido e admirado por qualquer um, independente da idade.
    Eu gostei demais do livro e das ilustrações, adorei a história e queria mais…kkk

    Bjs, Yara.
    http://www.ilusoesescritas.com/