Últimas Notícias

News
Recentes

Conheça o romance LGBT “Vermelho, branco e sangue azul”

News
Recentes

Stephen King, George R.R. Martin e outros autores escrevem sobre fim do mundo em coletânea

News
Recentes

“Apenas um Olhar”, novo livro de Harlan Coben, está em pré-venda!

Livraria Martins Fontes
Sem categoria

Uma semana com Suzanne Collins

Publicado em 27 maio, 2013

Suzanne Collins é escritora e roteirista de programas infantis, formada em escrita dramática pela New York University. Fez vários roteiros para a Nickelodeon. Entre 2003 e 2007, Suzanne escreveu os cinco livros da série de fantasia “As Crônicas do Subterrâneo”. Onde o personagem principal é Gregor, um garoto pobre de 11 anos que vive em Nova York com sua mãe, suas duas irmãs mais novas e sua avó. Gregor é sua família entram em colapso após o desaparecimento misterioso de seu pai. Os Cinco Livros da série entraram para a lista de mais vendidos do jornal norte-americano The New York Times. No Brasil já foram publicados os quatro primeiros livros.

Em 2008, lançou “Jogos Vorazes”, primeiro livro da trilogia homônima. A inspiração veio quando ela assistia TV: mudando de canal, viu um reality show que passava ao mesmo tempo em que outro canal transmitia cenas da Guerra do Iraque. Suzanne inseriu essa junção num contexto de mitologia grega e em suas noções de efeitos de guerra. “Jogos Vorazes” está na lista de best-sellers do The New York Times há mais de sessenta semanas e sua adaptação cinematográfica foi lançada no começo de 2012.
A adaptação de “Em chamas” chega aos cinemas em 15 de Novembro de 2013.

Algumas semanas atrás terminei a leitura da trilogia Jogos Vorazes e movido a essa paixão que me foi despertada, resolvi fazer Uma semana com a Collins. Durante os próximos dias o Omd publicará as resenhas da trilogia e curiosidades sobre a autora. Estão preparados? Que comecem os jogos!
Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

9 Comentários

  • Yasmin
    18 agosto, 2013

    Adoro a menira que ela escreve,os assuntos que aborda e como é criativa.Ótima autora,cheia de originalidade e criatividade.Já me tornei sua fã,sem dúvida.

  • Anônimo
    15 julho, 2013

    Que legal não sabia que ela era a autora das crônicas do Subterrâneo.
    E incrível saber de onde ela tirou inspiração para Jogos Vorazes.
    Ela é uma diva!!

  • Ingrid Joyce
    28 junho, 2013

    nao sabia q era suzanne assassina que escrevia Gregor, vir tanto esses livros e nunca percebi kk.

    sonholiterario.blogspot.com

  • Rodrigo Lessa ®
    09 junho, 2013

    Muito boa a autora! Ela é sensacional né gente, olha só o que ela escreveu. Jogos Vorazes é super incrivel! Que venha mais livros perfeitos dela!

  • camila rezende
    07 junho, 2013

    Nao gostei das capas da serie “As Crônicas do Subterrâneo”, mas quero ler por ter sido escrita pela Suzanne Collins.
    Nao vejo a hora de assistir 'Em Chamas'

  • Regilene Dias
    27 maio, 2013

    Fazia tanto tempo que eu não lia, comecei bem, ou seja, comecei lendo Jogos Vorazes. Eu li toda a trilogia em uma semana. Esse trailer mostra como Em Chamas vai dar demais. Eu vi uma entrevista em que o diretor Francis Lawrence disse que ele não tirou muito do livro,e isso é muito bom.

  • Leila
    27 maio, 2013

    Adoro a trilogia Jogos Vorazes, uma das melhores que li, com certeza. Estou ansiosa para ver o segundo filme!

  • Ivi Campos
    27 maio, 2013

    Acredito que toda a biografia de Suzanne Collins deveria ser iniciada com: "A responsável pela melhor distopia de todos os tempos". A partir daí, podemos ter um pouco da noção doq uanto sua mente é engenhosa e fantástica!!!