Últimas Notícias

News
Recentes

Raphael Draccon e Carolina Munhóz produzirão série original para Netflix

News
Recentes

Autor de “O Caçador de Pipas” lança livro em homenagem ao jovem Alan Kurdi

News
Recentes

“Intransitiva Palavra” é novo livro de poemas de Arriete Vilela

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

[Resenha] Noite de tempestade – John Sandford

Publicado em 26 maio, 2013

Noite de tempestade – John Sandford
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411379
Ano: 2013
Páginas: 272
Classificação: 
Página do livro no Skoob

Numa noite quente em Minnesota, o investigador Virgil Flowers está na cama com uma de suas ex-mulheres quando recebe uma ligação do chefe. Um corpo foi encontrado em Stillwater e tudo leva a crer que se trata de mais uma vítima de uma série de assassinatos. Para evitar que o número de mortos aumente, Virgil precisa agir o quanto antes. Ao chegar à cena do crime, ele fica intrigado: o assassino se dera o trabalho de enfiar um limão na boca do morto. Logo o investigador descobre que pelotões vietnamitas faziam isso com seus prisioneiros para que eles não falassem durante a execução. Seguindo essa pista, Virgil vai atrás da solução para esse mistério. Quanto mais é pressionado, mais se envolve na investigação e precisa expandir sua rede de contatos. Ele vai contar com a ajuda de Mead Sinclair, um radical professor pró-Vietnã, e de Mai, sua atraente filha, mais interessada no detetive do que no caso. Com sua escrita ágil e empolgante e personagens surpreendentes, John Sandford prende o leitor como poucos autores sabem fazer nesse segundo livro da série do investigador “Virgil Flowers”.


Resenha:
O caso atual de Virgil Flowers começa quando Chuck Utecht aparece morto e mutilado com um limão na boca em um monumento aos veteranos de guerra locais. Quando outros crimes aparecem levando a mesma linha de “limões e monumentos” , algo parece se conectar. Um a um, os assassinos perseguem as vítimas em busca de nomes, são seis ao todo, eles torturarão até descobrir o nome de todos que precisam ser mortos. Virgil, precisa ser mais rápido e descobrir qual a ligação entre as vítimas, impedir suas mortes e descobrir qual o motivo dos crimes.

Sabe aquele momento em que não posso contar mais nada além do que a própria sinopse? Tudo está relacionado a um crime ocorrido em 1975 no Vietnã, na época da guerra. Um esquema perigoso antes da queda de Saigon. Pessoas inocentes foram mortas. Crianças. Mulheres estupradas. É tão complexo que envolve agências de inteligência americana, tramas da al-Qaeda, vietnamitas e até a CIA.

Admito que me vi perdido na leitura em alguns momentos, a minha ressaca de livros policiais me fez perder o ritmo para acompanhar, são tantos personagens e coisas acontecendo ao mesmo tempo que foi necessário um pouco de calma para me situar, os capítulos curtos deixam a leitura frenética algo que sempre me agradou. Virgil Flowers continua o mesmo de “A sombra da lua”, com suas camisas de banda que transmitem seu humor, suas botas de cowboy e seu charme para levar mulheres para cama.

 Eu torci por um final feliz no último livro mas não deu. Flowers se envolverá com Mai Sinclair, uma dançarina filha de Mead, um professor ativista de esquerda que será tão misterioso durante a leitura que foi difícil formar opinião sobre suas atitudes. Mai foi a grande surpresa de toda a trama, leiam e surpreendam-se. Já me familiarizei com a equipe do Virgil, Lucas Davenport, seu chefe, e Sandy,  são carismáticos e ganham força durante o enredo. Ainda prefiro o primeiro romance policial de Sandorfd, mas esse valeu a pena ser lido.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

27 Comentários

  • Maria Clara
    20 dezembro, 2013

    Adorei a resenha :]

  • Anônimo
    15 julho, 2013

    Sou apaixonada por livros de romance policial, apesar de não conhecer estes autor. E a capa é muito bonita. Fiquei bem curiosa com esta tua resenha!!

  • Leitura extrema
    05 julho, 2013

    Estou louco para comprar esse livro o quero muito ler ele

  • Greiciely
    30 junho, 2013

    É, pelo visto o autor sempre mantém a formula nos outros livros. Esse apesar de você ter achado "menos bom" que o outro, gostei mais, isso da historia envolver o motivo dos crimes, em interessante.
    Bj

  • Andressa Palma Santos
    30 junho, 2013

    Odeio livros com finais infelizes, haha. Esse gênero, romance policial, não é o que eu mais gosto, admito, nunca li um romance policial, porém, eu sempre dou uma "chance" aos livros. Eu amei a capa, é realmente muito bonita, e adorei a resenha, parabéns 🙂

  • Ingrid Joyce
    28 junho, 2013

    Aw para tudo, por que primeiro, adoro romances policiais *-* Segundo ter personagens usando roupas de bandas , sensacional haha, e terceiro claro, botas de calboy, eu to aqui imaginando tudo isso heehee… ótima resenha, que aliás foi a primeira do seu blog que vi. Parabéns!

    sonholiterario.blogspot.com

  • Patty Pereira
    23 junho, 2013

    Adorei a capa. Pela sinopse e resenha eu vou gostar do livro tambem. Bom… mas muitos personagens e coisas acontecendo ao mesmo tempo, realmente fazem a leitura ficar um pouco cansativa!! Mesmo assim tenho vontade de ler o livro.

  • Gabrielle
    23 junho, 2013

    Estou pra comprar esse livro há um mês já, quero muito ler. Tudo nele chamou atenção!

  • Vanessa Chanice
    22 junho, 2013

    melhor genero de livros que há!

  • Vanessa Chanice
    22 junho, 2013

    Eu sou completamenteeee apaixonada por livros policiais e ainda nao li nenhum livro desse autor, estou muito curiosa para conhece-lo! muito boa resenha (:

  • Priscila Domingues
    19 junho, 2013

    Nunca li nada deste gênero! Muito interessante, fiquei curiosa!
    Curti!
    Beijos,
    soueupri.blogspot.com.br

  • Renata Lopes
    18 junho, 2013

    Nossa sinceramente achei o livro maravilhoso…Sou apaixonada por romances achei bem legal esse de policial… =)

  • Bruna Costenaro
    17 junho, 2013

    Já ouvi falar mto do Sandorfd e do Cobe, e quero ler pelo menos um livro de cada um. Por qual começar é minha maior dúvida, pq tds parecem ser uma sequência, e não parece que a editora lançou td na ordem =P

    Boa Resenha…Miquilis: Bru

  • Cris Aragão
    16 junho, 2013

    Eu sou fã de livros policiais, esse parece ser daqueles bem complexos em que ocê tem que ter todda a atenção com os detalhes para não se perder. Vou colocar na minha lista de desejados.

  • Lauro Moura
    15 junho, 2013

    Sou muito fã de livros de suspense,e romances policiais tb ;D

  • Jullyana Fernandes
    09 junho, 2013

    parece ser ótimo *-*

  • Ju
    08 junho, 2013

    Engraçado, A Sombra da Lua não chamou muito minha atenção, mas Noite de Tempestade me pareceu bem interessante. Talvez porque eu tenha tido a impressão de que esse se foca mais na investigação que na violência… mas posso estar enganada! rs…

    Juliana Xavier

  • camila rezende
    07 junho, 2013

    Nao sou fa de remance policial, entao nao vou ler.

  • Rodrigo Lessa ®
    07 junho, 2013

    Já havia lido sobre esse livro e agora pude relembrar. Achei bastante interessante sobre o fato de envolver-se no Vietnã e tal, já creio que será um boa historia. Na verdade é mesmo, lembrei até de um livro que é de um caso policial, mas não lembro o nome. O livro parece ter muito suspense. Quero muito ler.!

  • Kelry Caroline
    06 junho, 2013

    Ah e esse é a continuação da resenha anterior né, eu gostei mais do 1°, o segundo me pareceu meio complicado Felipi rsrs!

  • Anônimo
    03 junho, 2013

    Amei!!!Romance policial é tudo de bom.
    Gosto muito de livros com muito suspense,com certeza vai pra minha "listinha" imensa e que fica cada dia maior…

  • Ana Maria :)
    03 junho, 2013

    Livros policiais são meus preferidos, nunca li nada desse autor, vou arriscar. Ótima resenha!

  • єг๏ภ
    01 junho, 2013

    Romance Policial gosto muito! Com toda certeza do mundo quero ler.

  • Cibele Santos
    28 maio, 2013

    Gosto de livros de suspense,ficçao policial,,linda historia..querendo muito ler esse livro……

  • Leila
    27 maio, 2013

    Fiquei interessada em ler o primeiro livro. Ainda não li nada do autor. Como adoro romance policial, esse vai para minha lista de leituras.

  • Regilene Dias
    26 maio, 2013

    Eu gostei deste livro, eu não leio livros policias, mas este me parece ser uma história muito bem desenvolvida.

  • Ivi Campos
    26 maio, 2013

    Faz tempo que não leio um bom romance policial. Entrou pra minha lista!!!